Por onde anda o quarteto de argentinos que Gareca levou ao Palmeiras?

8/7/2019 08:12

Por onde anda o quarteto de argentinos que Gareca levou ao Palmeiras?

Por onde anda o quarteto de argentinos que Gareca levou ao Palmeiras?

Muito antes de levar a seleção peruana à decisão da Copa América, a partir das 17h deste domingo, contra o Brasil, no Maracanã, o argentino Ricardo Gareca já era um velho conhecido do torcedor brasileiro.



O argentino, que comanda o Peru desde 2015 e teve como grande feito classificar a equipe de Paolo Guerrero para a Copa do Mundo-2018, teve uma rápida passagem pelo Palmeiras em 2014.



Os dias de Gareca no futebol brasileiro foram curtos. O treinador ficou no cargo por somente três meses e acumulou quatro vitórias, um empate e oito derrotas em 13 partidas disputadas.



Mas, apesar do pouco tempo, o argentino encheu o clube de compatriotas. Foram quatro contratações realizadas a pedido do comandante: Jonatan Cristaldo, Pablo Mouche, Agustín Allione e Fernando Tobio.



No dia em que Gareca pode conquistar o título mais importante de sua carreira, o "Blog do Rafael Reis" mostra os paradeiros do quarteto de jogadores que o Palmeiras contratou por sua indicação.



JONATAN CRISTALDO



Atacante

30 anos

Racing (ARG)



Ao contrário dos compatriotas, Churry conquistou a torcida palmeirense, que se encantou com a garra dentro de campo e o bom humor nas redes sociais mostrados pelo ataque. Cristaldo vestiu verde até 2016, quando foi negociado com o Cruz Azul (México). Desde então, também passou por Monterrey, Vélez Sarsfield, enfrentou um quadro de depressão e ficou seis meses desempregado até desembarcar no Racing, no meio do ano passado. Atualmente, está em negociações no clube argentino para permanecer por lá no segundo semestre.



FERNANDO TOBIO



Zagueiro

29 anos

Toluca (MEX)



Apesar de só ter jogado no Palmeiras durante um ano, permaneceu vinculado ao atual campeão brasileiro até julho de 2018. Nesse período, foi emprestado durante duas temporadas para o Boca Juniors e uma para o Rosario Central. Depois de rescindir contrato no Brasil, Tobio se mandou para o México. No Toluca, costuma ser titular na maioria das partidas e já marcou dois gols.



PABLO MOUCHE



Atacante

31 anos

Colo-Colo (CHI)



O atacante, que acumulava cinco jogos pela seleção argentina quando desembarcou no Palmeiras, virou uma espécie de andarilho da bola desde que deixou o clube alviverde. Nos últimos três anos, Mouche defendeu seis clubes de quatro países diferentes: Lanús, Banfield e San Lorenzo (Argentina), Estrela Vermelha (Sérvia), Olimpia (Paraguai) e Colo-Colo (Chile), onde está desde fevereiro. Agora, segundo a rádio ADN, pode se mandar para Bélgica ou Turquia.



AGUSTÍN ALLIONE



Meia-atacante

24 anos

Rosario Central (ARG)



O mais jovem do quarteto argentino levado por Gareca foi também quem mais jogou no Palmeiras, clube com quem ainda tem contrato até o próximo ano. Allione fez parte do elenco alviverde de 2014 a 2017, quando foi emprestado ao Bahia. Em janeiro, retornou ao Palestra. Mas, fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, acabou cedido ao Rosario Central, onde ficou a maior parte do tempo no banco de reservas e colheu resultados bem negativos no primeiro semestre.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





10770 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felipe     

Hell

Tobio e Cristaldo ainda tinham chances de serem titulares no Palneiras. Jogam muito.

Tirando o cristaldo, 3 pés de ratos enganadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras