Grato ao Palmeiras, zagueiro projeta seguir crescendo na Suíça e sonha com Champions League

9/7/2019 13:59

Grato ao Palmeiras, zagueiro projeta seguir crescendo na Suíça e sonha com Champions League

Revelação das categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Nathan assinou com o FC Zurich, seu terceiro clube na Suíça

Grato ao Palmeiras, zagueiro projeta seguir crescendo na Suíça e sonha com Champions League

O zagueiro Nathan está prestes a iniciar um novo momento na sua carreira. O defensor encerrou seu contrato com o Palmeiras e assinou por três temporadas com o FC Zurich, seu terceiro clube no futebol da Suíça. Ele foi atleta do Verdão por mais de 11 anos.





“Eu já vivi momentos bons e ruins, mas também fui campeão com o Palmeiras. Já vivi os dois lados da moeda, mas tenho certeza de que se não tivesse aquele momento de 2014 eu não seria quem eu sou hoje. Já sei como é passar por situação ruim, deixa mais forte e é um preparo para o futebol. Quem não passa por isso não entende bem o que é o futebol. Em clube grande você é cobrado, tem pressão da torcida… Mas valeu, carrego como lição de vida”, disse Nathan, em entrevista ao site GloboEsporte.com.



O zagueiro destacou o carinho que tem pelo Palmeiras e fez questão de avisar que o clube é a grande prioridade dele num possível retorno ao futebol brasileiro no futuro.



“Não tenho outro lugar para voltar a não ser o Palmeiras. Adoro todo mundo lá dentro, desde as tias da cozinha até os seguranças. Conheço desde a base todos, tenho mais de 11 anos de Palmeiras. Tenho um carinho enorme por todos, pelos fisioterapeutas, seguranças, da cozinha, o pessoal que cuida do campo… São meus amigos de verdade, carrego todos no coração. É a minha casa”, afirmou.



No futebol suíço, Nathan defendeu nas últimas temporadas o Servette e o Grasshoppers, ambos emprestado pelo Palmeiras. Ele também destacou o crescimento no país e falou do objetivo de jogar a Champions League.



“Eu cresci muito profissionalmente e pessoalmente. Convivendo com outra cultura você cresce, falo quatro idiomas. Quando eu vim para cá tive de aprender as línguas, e hoje falo um pouco de alemão, um pouco de francês, um pouco de italiano… Falo espanhol e inglês também. Penso em voltar um dia, mas mais para frente. Vi que tenho muito para aprender e o quanto eu já evolui. Sei que posso chegar até grandes objetivos, que é jogar Champions League e em equipes maiores. Eu tenho evoluído no meu modo de jogar… Vou chegar até grandes coisas”, projetou.



Cria das categorias de base do Palmeiras, Nathan teve a primeira oportunidade do time profissional em 2014, quando conquistou seu espaço e ajudou o clube a se livrar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o time alviverde ficou na 16ª colocação na competição nacional.



No ano seguinte, o zagueiro perdeu espaço e passou a ser emprestado pelo Palmeiras e no Brasil passou por Criciúma e Chapecoense.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2397 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sebastiao Abra     

O Nathan merecia mais oportunidades no time o Palmeiras foi ingrato vom com ele, com o Jodo Pedro e ckm com o volante q nao lembro o nome

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras