10/7/2019 09:10

Lateral do Palmeiras admite atenção redobrada com Guerrero: "Tem faro de gol"

Centroavante colorado deve ser titular no duelo de quarta-feira, pela Copa do Brasil

Líder do Brasileirão e bem classificado na Libertadores e na Copa do Brasil, o Palmeiras tem a ambição de voltar da parada da Copa América com um rendimento ainda melhor. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa acredita que o período sem jogos oficiais serviu para o técnico Luiz Felipe Scolari corrigir pequenos defeitos da equipe e recuperar a forma física do grupo.


— Antes da pausa estávamos muito bem e sabíamos que teríamos de enfrentar a parada, mas o Felipão aproveitou para corrigir erros que a gente nem percebia que cometia e que estavam aparecendo. Vamos voltar melhor do que quando paramos.

Entre os aspectos trabalhados intensamente nas últimas semanas, o lateral cita a marcação por pressão e a retomada rápida de uma postura agressiva. O jogo contra o Inter nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque, é encarado como a busca da confirmação de tudo o que foi treinado. Diogo Barbosa admite que a equipe precisa tomar a iniciativa é não abre mão da vitória.

— Por jogarmos em casa, vamos em busca do resultado, mas temos que ficar atentos . O Inter do Odair é muito perigoso, não podemos atacar de qualquer jeito. Temos que nos dar conta de que são dois jogos, é necessário tranquilidade e calma. Mata-mata tem que saber jogar.

A cautela do lateral palmeirense se deve por saber que o segundo confronto, no Beira-Rio, amplia a dificuldade caso seu time precise da vitória.

— O jogo na casa deles e muito perigoso, por isto precisamos ganhar aqui. Para isso, temos de manter a característica de roubar a bola e pressionar. A partida contra o Inter no Brasileirão (vitória do Palmeiras por 1 a 0, em São Paulo) foi muito complicada.

O Palmeiras joga com a certeza de que Paolo Guerrero será mais uma vez a grande referência colorada. Diogo Barbosa admite a necessidade do sistema defensivo palmeirense ter cuidados especiais com o peruano.

— O Guerrero é um dos grandes centroavantes atuando no Brasil. Mostrou isso na Copa América e temos que ter atenção redobrada com ele, porque tem faro de gol. O Inter é uma grande equipe, mas o grande nome do Inter é o Guerrero. Não podemos fugir disso. Mas nós temos grandes zagueiros em uma fase boa para vencer os obstáculos e ganhar o jogo.

Esperando estádio cheio nesta quinta-feira, Diogo Barbosa garante que há ansiedade para a volta às competição

— Folga é bom nos primeiros dias. Treinar sem jogos é ruim. Treinar é bom. Jogar é melhor. Estamos ansiosos, apesar de saber que este primeiro jogo pode mostrar falta de ritmo, não só para nós, mas para todas as equipes.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


513 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

É bom fazer o exame antidoping nesse noia antes da partida

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias