10/7/2019 14:31

Empresário cita desejo de Borja em jogar no Junior Barranquilla e esclarece posição do Palmeiras

(Foto: Miguel Schincariol/GettyImages)



O fim da era de ?Miguel Borja no Palmeiras parece estar muito próximo. Sem espaço no elenco de Luiz Felipe Scolari, o camisa 9 busca claramente outro ares pensando em ter uma frequência maior de jogos. ?Nas últimas semanas, seu empresário Juan Pablo Pachón sondou vários destinos para o pupilo neste segundo semestre, entre eles a liga norte-americana de futebol (a MLS) e clubes da Colômbia.



Em entrevistas recentes, Borja deixou claro sua torcida pelo Junior Barranquilla e o inferno astral vivido no Verdão fez com que a chance de se transferir para seu país ficasse maior. Em entrevista à ?rádio colombiana Caracol, na noite da última terça-feira (09), o representante admitiu que é um desejo do camisa 9 defender as cores dos "Tiburones", porém tudo depende da quantia envolvida.



Segundo Pachón, o Palmeiras não estaria disposto a ceder Borja por empréstimo, já que, há dois anos, o clube desembolsou mais de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões na cotação da época) para trazer o goleador do Atlético Nacional. "Não é segredo para ninguém que Miguel é um grande torcedor do Junior e que deseja jogar no clube um dia, mas, neste momento, a situação não é fácil, já que se trata de uma questão econômica", explicou.

"Os parâmetros econômicos de uma possível operação são bastante elevados para a realidade do futebol colombiano. Se o Junior decidir fazer um esforço econômico, as possibilidades ganhariam força, mas, neste momento, não existe nenhum contato entre as partes", esclareceu o agente de Borja.

Por ter segurado o centroavante até aqui, o Palmeiras terá que pagar 3 milhões de dólares (mais de R$ 12 milhões) ao Atlético Nacional, valor estipulado em cláusula desde quando os colombianos venderam o atacante, em fevereiro de 2017. Nesse período, Borja nunca foi titular absoluto da equipe e, com Felipão, a situação piorou. Deyverson é o dono da posição e o colombiano vai ficando atrás até do jovem Arthur Cabral.







Borja só foi utilizado como titular recentemente na partida de volta da Copa do Brasil diante do Sampaio Corrêa, no Allianz Parque. Em 2019, o centroavante soma apenas 14 partidas e três gols marcados. Ele sequer entrou em campo até aqui no Campeonato Brasileiro, em que Felipão costuma dar oportunidade a todos do elenco.


Palmeiras, Verdão, Borja, Barranquila



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


3735 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Amaro Israel     

Gente tem calma e val na base já tem muitos jogador veterano coloca um dá base pôr jogo mais cara que jogue mesmo não e jogador protegido por empresário nê não precisa contratar ninguém mais

Roberto Tolin     

Verdade Rudy Silva, quando o filho é feio não aparece o pai. O Palmeiras pagou uma montanha de dinheiro por um bonecão de posto.

Rudy Silva     

Não adianta ninguém ficar se lamentando. Todos apoiaram a contratação dele, pricipalmente depois da exibição diante dos bambis. Agora vai aparecer um monte de torcedor que apoiou a contratação falando que foi contra.

Drausio Filho     

Vende o Deyverson pra China por 80 milhões e coloca o Borja de graça no negócio ( negocião pra nós).

Caraio esse cara so fudeu o palmeiras tem mais essa tb .... esquece que esse time barranqueiro nao vai ter grana

Futebol é assim, alguns jogadores vingam, enquanto outros decepcionam, é o cado do Borja, infelizmente não vingou, mas outros vingaram e muito. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA

julio cesar     

Que sirva de exemplo pra torcedores que querem gastar 25 milhões de euros no Pedro que tem 15 gols NA CARREIRA....

Kiko Teixeira     

Puutz... vai sair por quase 50 milhões!!! Que decepção esse Borja viu... Isso que dá fazer aposta alta. Quem tem grana igual o Palmeiras tem que contratar quem já provou ter regularidade. Não tá pra gastar 50 milhões em quem atuou 1 ano bem...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias