15/7/2019 12:04

Palmeiras estuda contratação de brasileiro que atua futebol holandês

O ?Palmeiras segue líder isolado do Campeonato Brasileiro após arrancar empate no clássico contra o São Paulo, no último sábado (13), fora de casa. ?O técnico Luiz Felipe Scolari, pensando na decisão contra o Internacional nesta semana pela Copa do Brasil, teve o luxo de coloca ruma equipe mista em campo. A zaga titular - Luan e Gustavo Gómez - foi poupada e atuaram os suplentes Edu Dracena e Antônio Carlos, que foram vazados uma vez no Choque-Rei.


Claramente a diferença da defesa titular do Palmeiras para a reserva é considerável, por isso o diretor-executivo de futebol do clube, Alexandre Mattos, segue atento aos jogadores de fora do Brasil. Tudo por uma "oportunidade de mercado" como é acostumado a dizer para os reforços de peso que desembarcam na Academia de Futebol. O volante Ramires, ex-Chelsea e Seleção Brasileira, foi um desses casos há mais ou menos um mês.

Para a defesa, surgem informações de ?veículos europeus de que o Palmeiras estaria sondando a situação do brasileiro Eric Botteghin, do Feyenoord, da Holanda. Revelado nas categorias de base do Grêmio Barueri e do Internacional, o paulistano se transferiu para a Europa em 2007, quando foi contratado pelo FC Zwolle, da Holanda, antes mesmo de se profissionalizar no Brasil.


Antes de chegar ao Feyenoord, Eric passou por NAC Breda e Groningen, onde foi capitão na conquista da Copa da Holanda (2014/2015). O título fez com que o beque se transferisse para o tradicional clube de Roterdã. No estádio De Kuip, o brasileiro virou destaque, sendo considerado por alguns veículos de mídia como um dos melhores defensores em atividade na Eredivise.


Pelo Feyenoord, o brasileiro Eric já conquistou duas Copas da Holanda (2015/2016 e 2017/2018), duas Supercopas da Holanda (2017/2018 e 2018/2019) e um Campeonato Holandês (2016/2017). No primeiro semestre, ele já se tornou o brasileiro com mais jogos pela liga local, superando a casa das 220 partidas em solo holandês. Na temporada 2017/18, ele defendeu o clube na Champions League, em que enfrentou na fase de grupos o Manchester City de Gabriel Jesus, ex-Palmeiras.

Em entrevista passada, o próprio Eric admitiu ter vontade de retornar ao Brasil para atuar perto dos familiares. “Sempre imaginei como seria jogar no Brasil. Talvez haja uma boa chance no futuro". O zagueiro tem contrato com o Feyenoord até junho de 2020 e poderia assinar um pré-contrato em janeiro com qualquer clube. De acordo com o site Transfermarkt, o beque é avaliado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,5 milhões na cotação atual), valores bem acessíveis ao Alviverde, menores que o que custou Gustavo Gómez, por exemplo.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



27054 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mais uma especulação aposto...camisa 9 que é bom nada vamos sofrer com o Deyverson até o fim do ano

claudemir silva     

Ja que é para contratar um zagueiro porque nao gastar com thiago silva ja que gastou uma bolado nessa bosta do borja pra ate hoje nao chegar no palmeiras o dinheiro que investiu no borja dava pra trazer Thiago Silva ficar com Antonio Carlos todo jogo dando gol para adiversarios nao da nao

Outro Carlos Eduardo??????

Rafael Nogueira     

Aonde assina!!! Já era para ter contratado precisamos de um zagueiro consagrado

Nemesio Gomes     

Acho que quem ja conquistou 6 titulo nao e promessa e sim realidade deve ser um bom zagueiro

Mas um pe de rato pra ganhar e nao jogar. Desde do comeco do ano a torcida pede zagueiro ess antinio carlos é uma entregada por jogo, mas gastaram com c edusrdo e f pires.

Vanilton Silva     

Quer ter uma zaga reseva ao nível da titular, traga Mina e deixe vitão fazer parte dessa defesa pq ele é melhor q Antônio Carlos e melhor q dracena

Alexandre Mattos só esta indo atras de promessas. Meu verdao precisa de atletas consagrados e campeoes, nao de promessas nesse momento

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias