18/7/2019 09:09

[OPINIÃO] Nova eliminação reafirma omissão, apatia e fragilidade do Palmeiras em mata-mata

Por: Gabriela Santos

A eliminação merecida do Palmeiras ontem (17), diante do Internacional, no Beira-Rio, só mostrou aquilo que todos nós palmeirenses já sabíamos, a vulnerabilidade do alviverde em mata-mata. Essa é a segunda eliminação decidida nas penalidades máximas, e também a segunda vez que o Palmeiras não faz a lição de casa.


Há um ditado popular extremamente conhecido "quem não faz, leva", e foi exatamente isso que o Internacional fez durante os 90 minutos. Pressionando o Palmeiras desde o início do jogo, estava claro que diferente do jogo de ida no Allianz, onde o Verdão conseguiu dominar o adversário, talvez tenha sido nesse momento que Felipão tenha condenado as chances desperdiçadas no Allianz.

Felicidade para o Internacional, que foi cirúrgico, jogou em cima dos erros palmeirenses, e se aproveitou de um time que não tem postura para disputar mata-mata. A eliminação para o São Paulo, no Paulistão, parece não ter servido para nada. Se o Palmeiras continuar com essa postura, não conseguiremos avançar na Libertadores.

O jogo de ontem começou todo errado, mas vamos por partes. A iniciar por Scarpa, Felipão conta pra gente, o que ele fez para merecer banco, e Lucas Lima titularidade absoluta, sem fazer nada? É inadmissível que em tal decisão, o artilheiro do elenco, não esteja em campo. Para piorar ainda mais a situação, Moisés é melhor que Scarpa? Qual era o tipo de velocidade que você queria?

E o Deyverson? Desculpe-me aqueles que gostam do futebol dele, mas não dá! O Palmeiras precisa de um centroavante para ontem, o camisa 16 errava passes constantemente e parecia mais atrapalhado do que nunca. Deyverson deixa eu te falar uma coisa, sua função é fazer gols, não fazer gracinhas em campo, ainda mais quando estamos sendo pressionados por todos os lados.

E o que falar da entrada do Carlos Eduardo? Sem condições, e porque o Cabral não merece mais chances?

Pior que o Deyverson, só os jogadores de criação, eu não sei o que aconteceu com o Zé Rafael, de verdade, parecia que tinha colocado outro jogador no lugar dele. Sem conseguir fazer praticamente nada, o Palmeiras, mal conseguiu levar perigo no primeiro tempo, e Dudu, penalidades máximas, devem ser cobradas por você também tá, nem só de gol "espirita" se vive.

A defesa do Palmeiras, também não foi das melhores, tudo bem, eu sei que eles não são os únicos culpados e gols acontecem, mas os erros estavam nítidos. A marcação parecia dispersa e deixou ser vazada duas vezes, a nossa sorte foi que o VAR anulou o segundo gol colorado, e pelo menos aos pênaltis conseguimos chegar. Da defesa, a única coisa boa foi o Weverton, que mais uma vez, salvou o Palmeiras.

Diferente do que pensam alguns torcedores, eu acredito que a eliminação foi merecida, eu odeio perder e queria ver o Palmeiras campeão desta competição, eu espera que a diretoria e Felipão entendam a falta que o centroavante faz e que só defesa não ganha título.

A próxima decisão do Palmeiras, será na Argentina contra o Godoy Cruz, mais uma mata-mata, agora pela nossa obsessão Libertadores, e o que queremos é simples. Resposta em campo.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



2757 visitas - Fonte: Gabriela Santos

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rudy Silva     

O Palmeiras na verdade ta fazendo é vergonha nos mata mata. Não aguenta pressão, somente nas disputa de pontos corridos o time vai bem.

Felipão foi pra entregar o jogo pro inter porque ele é colorado não e possível com tantos jogadores bons no banco ele coloca Carlos Eduardo ninguém merece

Drausio Filho     

Cadê a família Felipão !!?? cadê a raça, vontade !!?? Felipão...que tática você esta colocando no Palmeiras a quase 2 anos !!?? Diretória... comissão técnica... jogadores... vocês não merecem oque ganham, vocês não passam de um bando de MERCENÁRIOS.

Karla X Marcos     

Scarpa no Banco Técnico CHUPETA BURRO ETC Felipão Covarde Diretoria tambem CUPADA por ficar comprando jogadorzinhos quem não servem . Acordaaa

Doni Prado     

Felipão pisou na bola,tem que tirar Deiverson e entender que para tirar Zé Rafael,Lucas Lima o substituto tem que ser Scarpa esquece esse Carlos Eduardo,temos Cabral que pode substituir deiverson até mesmo o bigode Moisés se precisar entrar é no lugar de um dos volantes

LUCAS LIMA , TITULAR E SCARPA NO BANCO ?????? TA NA CARA QUE TEM COISA ERRADA AI !!! MILHOES DE FATURAMENTO E NAO CONTRATA UM CENTROAVANTE !!!!! CARLOS EDUARDO PÉ DE RATO E FELIPAO TENTANDO FAZER ELE JOGAR BOLA !!!! PIADA GARANTIDA KKKKK É UMA VERGONHA ESSA DIRETORIA

O time jogou muito mal, o Inter pressionou... tudo bem, pode acontecer... mas aí você olha pro banco, tem Borja, que é fraco, mas por pior que seja, é o artilheiro de duas libertadores, foi maior artilheiro do Palmeiras ano passado, chuta no gol, coisa que o Deyverson não faz.... olha pro banco e tem Gustavo Scarpa, que além de ser o artilheiro do ano no Palmeiras, tem drible e tem chute de longa distancia e é nosso melhor batedor de pênalti, enfim... aí ele coloca Cazeduardo... eu não consigo achar explicação pra isso.... mas ele com certeza não queria vencer o jogo.

Porque não dar uma sequência de jogos pra Artur Cabral, começando e jogando uma partida inteira. A insistência com Deyverson parece uma obsessão do treinador, e intolerância com os demais candidatos a vaga de centroavante.

Time que depende de Deyverson como centroavante não vai a nenhum lugar. Este centroavante não dá um chute certo no gol, erra todos os passes e toma as decisões erradas como atacante. Assim não dá.

Time de esquema, Carlos Eduardo, Deyverson e Borja são mantidos por razões financeiras. Trouxa somos nós que sofremos.

Antonio Carlos     

Provou k n tem técnico

Com lucas Lima e deyverson realmente não dá

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias