18/7/2019 09:40

Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

O técnico Luiz Felipe Scolari amargou ontem, diante do Internacional, no Beira-Rio, sua quarta queda em torneios eliminatórios desde seu retorno ao Palmeiras em julho do ano passado. O time perdeu por 1 a 0 no tempo normal e foi derrotado por 5 a 4 nos pênaltis, desperdiçando a chance de avançar às semifinais da Copa do Brasil. A derrota faz subir a pressão pelo outro mata-mata que o Verdão ainda disputa na temporada, a Libertadores.


No ano passado, Felipão conduziu o Palmeiras a uma arrancada histórica rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Mas se nos pontos corridos o retrospecto tem sido quase impecável - o time está invicto há 33 rodadas e ainda não perdeu sob seu comando na competição -, nos mata-matas a história é diferente. Além da eliminação de ontem para o Inter, o alviverde caiu em três semifinais: Libertadores 2018, Copa do Brasil 2018 e Paulista 2019.

As duas eliminações mais recentes, aliás, foram nos pênaltis: para o São Paulo, no Paulistão, e para o Inter, na Copa do Brasil. O aproveitamento nas penalidades melhorou desde a chegada de Felipão, já que o time chegou a ter cinco cobranças seguidas perdidas por cinco jogadores diferentes no ano passado. O tema já chegou a preocupar bastante o treinador, e as últimas quedas voltam a ligar o sinal de alerta.

Além disso, as eliminações do ano passado - para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, e para o Boca Juniors, na Libertadores -, tiveram roteiros semelhantes às deste ano. Em todas, o Palmeiras fez jogos equilibrados com os adversários e poderia ter tido melhor sorte no tempo normal, mas falhou na hora de aproveitar chances importantes. Internamente, apesar da natural cobrança por títulos, as derrotas de Felipão em fases decisivas de mata-mata não têm causado grande turbulência.

Se no decorrer do Campeonato Brasileiro o elenco do Palmeiras tende mais a fazer a diferença, especialmente com o sistema de rodízio implantado por Felipão, nos mata-matas o que se tem visto são duelos muito mais parelhos. Agora, o clube tem que se dividir entre os pontos corridos e o principal objetivo da temporada, a Libertadores. O Verdão pega nas oitavas de final o Godoy Cruz, com o jogo de ida marcado para a próxima terça (23), na Argentina.

No Brasileirão, o time segue na liderança, mas viu a vantagem para o Santos cair de cinco para três pontos na última rodada. O próximo desafio em busca do 11º título do torneio acontece neste sábado (20), contra o Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



3372 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Lindio Domingues     

Felipao retranquero em mata mata n faz o time jogar bem e diz q fez uma boa partida ta de brincadeira ne

WAGNER ZAMONER     

Vai a torcida a merda, antes de qualquer jogo reclamam.sao tudo bebe , chegaram agira para torcer para o verdao.palmeiras vai ganhar essa libertadores...enfia a copa do brasil no cu.

Rudy Silva     

Infelizmente não ganharemos a Libertadores. Essa é a verdade. Com esse futebol apresentado e com as insistências do Felipão

Manda esse Felipao embora urgente senão vai ser o maior fiasco do ano. Contrato o Sampaoli pois tenho certeza que ele viria pois sabe que temos o melhor elenco, porem um tecnico retranqueiro que nao consegue fazer o time jogar futebol de vencedor. Foraaaaaaaaaa felipao burooooooo

Rogério M     

Todo mundo ve que o deveiserson nao sabe nem o que é a posicao de 9 e o lucas lima so sabe tocar de lado. Vao ter q jogar 2019 no lixo pra mudar esses dois. Trouxa da torcida q vai la pagar ingresso

Rogério M     

Ele é teimoso e vai manter deiverson mesmo com artur cabral e willian podendo jogar de 9, vai manter lucas lima mesmo tendo scarpa ... libertadores ja era ... capaz de nao passar nem do godoy cruz ... ano jogado no lixo

Francisco Anisio     

Porque estamos cansado de passar vexame em mata-mata sem vergonha o time que nós temos sabemos que não são vocês é o Felipão que não deixa você jogar então deixa esse cara para escanteio e vocês que tem que ver o que pode fazer

Francisco Anisio     

Senhores jogadores do Palmeiras se vocês entrar em campo para fazer dentro de campo Luiz Felipe escolar mandar vamos perder a Libertadora vamos perder o Campeonato Brasileiro eu até acredito no brasileiro mas no mata-mata eu não acredito com o retrocesso de cidadão não tem como ganhar nada eu tenho certeza que não são vocês que são medroso Porque ontem eu vi os laterais não podia subir que ele xingava Felipe Melo não podia subir que ele chegava Então esse cara aí sem futuro Sem comentário vocês tem que entrar em campo e fazer igual a Seleção Brasileira foi nos anos 70 não obedecer ordem e para cima resolver Porque aí é fim de feira aí é sem condições Deivison não está jogando absolutamente nada tá numa mal fase assim como Moisés mas ele substitui errado não sabe o que faz está gagá o escarpa com a perna amarrada nas costas joga mais do que o Carlos Eduardo mas o Skype não entra tem que ser o Carlos Eduardo então meu amigo vocês tem que tomar as providências e vocês aqui tem de entrar em campo e mostrar o que vocês são e não obedecer a ordem dele deixa ele tirar todos vocês vamos ver se o Palmeiras aguenta essa diretoria do Palmeiras aguenta perder todos vocês

Lucas lima e deiverson podem sumir do Palmeiras

Ja pode por a barba de molho se sair da libertadores pode vazar !

Felipão técnico biruta, insistir com deyverson é pra caba !!

Lucas Lima titular e escarpa no banco ????? Carlos Eduardo joga futebol? Deiverson faz gol ? VERGONHA ESSA DIRETORIA MERCENARIA !!!!! FELIPAO PARA DE SER TEIMOSO !!!! ESTES 3 JOGADORES NAO PODE ENTRAR EM CAMPO VELHO BURROOOOO

Drausio Filho     

Diretor, comissão técnica, jogadores....bando de mercenários... nenhum desses merecem ganhar oque ganham... jogo mata mata, jogo difícil, contra time melhor... eles afinam, colocam o rabo no meio das pernas e não vira nada, bando de malandro. Felipão...essa tática e esse futebol que você está impondo no VERDÃO, ja está ultrapassado ja faz uns 10 anos, tenha vergonha na cara e pede as contas. Ontem perdendo por 1 a 0 vc me tira o Lucas Lima e coloca o Moisés ( tínhamos Rafael Veiga e Scarpa no banco)...depois tira o Zé Rafael( jogador que a qualquer momento numa jogada decide) e coloco o William, porquê não tirou o Deyverson( esse deve estar dormindo contigo)....acho que você esta fazendo graça com nos torcedores. Agora nesses jogos decisivos... cadê o Dudu ?? Cadê o Felipe Mello ?? eee Felipe Mello.. tão experiente e tão infantil, vê de continuar com a jogada foi cavar penalty( ele não sabe que hoje tem VAR...VAR...Vai pra quele lugar.. tá na hora de gastar tanto dinheiro e começar a pensar numa renovação para 2020. BANDO DE MERCENÁRIO.

Julio vai tomar no seu Cu. Vai babar o ovo do Felixao!

Amaro Israel     

Quando eu falava que este velho retranqueiro Felipão não via ganha nada técnico burro do caralho com este jogador de segunda divisão perdeu copa do Brasil vai perder o brasileiro vai perder a libertadores por que ele e muito retranqueiro o todos treinador ja sabe escalar um ofecivo e ja era infelizmente este pé de rato técnico burro do caralho com Antônio Carlos Diogo Barbosa e maiki Filipe melo Jean deyveson borra quê este pé de rato técnico burro do caralho ja era né kkkkkkkkkja erá

Figuras como Carlos Eduardo, Deyverson e Borja não deveriam estar no Palmeiras. O time tem que assimilar o prejuízo e desfazer desses perebas. Infelizmente o Moisés nao voltou a jogar seu futebol, talvez nunca mais volte um caso para se pensar em vender o atleta.

Naldinho Ktp     

Ja era esperando todos sabia que ele teima com Lima, Deyeverson e cade pit bul Mello na H refuga

julio cesar     

Eita.. Agora os cornetas estão felizes....

Esquece libertadores, melhor colocar time reserva nessa libertadores, esse time não tem chance... tem que se garantir no campeonato brasileiro, pois é o que temos chances de ganhar... e por favor, cadê aqueles chineses que queriam o Deyverson, voltem aqui, estamos em liquidação, 90% de desconto, e ganha um brinde a sua escolha, pode ser Moisés, Jean, Fabiano, Borja, Cazeduardo, Felipe Pires ou Lucas Lima... se quiser pode pagar tudo em equipamentos eletronicos, ou em pastel de flango... voltem por favor !!!!

Zé rafael, deyverson, c.eduardo, moisés, não joga no ibis e joga no time do felipeburrão...... Santa barbatana.....

Palmeiras vinha ganhando devido a fragilidade dos adiversarios, foi só pegar quem joga um pouquinho de bola tá aí o resultado... ELIMINADO..

Roberto Tolin     

Incrível como nos jogos decisivos refuga. No momento que mais precisamos de raça, pegada e concentração, o time joga como se fosse uma partida qualquer. Enquanto não mudar esse espírito, vamos continuar amargando essas decepções.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias