18/7/2019 19:50

Retranca irrita torcida e escancara erros da teimosia de Felipão; 4 são alvos de "barca"

(Foto: Alessandra Cabral/GettyImages)



Considerado favorito a todas as desde o início da temporada, em grande parte por todo investimento e o elenco nas mãos de Luiz Felipe Scolari, o ?Palmeiras voltou a decepcionar seus torcedores na última quarta-feira (17). Após a eliminação no Campeonato Paulista ainda nas semifinais para o São Paulo, o Alviverde caiu agora nas quartas de final da Copa do Brasil - a queda foi diante o Internacional na decisão por pênaltis após derrota por 1 a 0 no tempo normal.



O resultado fez com que a exigente torcida alviverde se revoltasse principalmente com o treinador nas redes sociais, mas a cobrança foi além. A insistência em jogadores "perseguidos" ou que vêm em má fase esgotou a paciência dos palestrinos, como o meia Moisés e o atacante Carlos Eduardo, esse último que custou mais de R$ 25 milhões e chegou reforço de peso para a temporada.

Apagado em campo, Lucas Lima foi outro que precisou sair das redes sociais para não ler barbaridades. O camisa 20 foi substituído ainda no intervalo por Moisés e os palmeirenses não perdoaram a péssima atuação do armador. A "barca" feita pelos palmeirenses no Twitter continuou firme e forte. Até Deyverson, que andava nas graças da torcida, levou muitas cornetadas, principalmente pelos erros no jogo de ida contra os gaúchos.

Com o placar em 1 a 0, o centroavante perdeu várias chances em contra-ataques, e muitas por displicência, que poderiam dar uma vantagem ainda maior ao Verdão no jogo em Porto Alegre. Nova atuação abaixo da crítica no Beira-Rio fez os torcedores pegarem novamente no pé do camisa 16.

Antes considerado "rei das copas", hoje Felipão amarga um aproveitamento ruim nessa nova passagem pela Academia de Futebol. Esta é a quarta eliminação em torneios eliminatórios do treinador pelo Palmeiras - seu desempenho em competições mata-mata é de apenas 55%, enquanto que, nos pontos corridos, sua marca é superior a 80%. A torcida e a imprensa especializada reclamam do ?estilo retranqueiro do comandante nesses jogos decisivos.

Contra o Boca Juniors, na semifinal da Libertadores do ano passado, o Palmeiras adotou postura muito defensiva em Buenos Aires e, mesmo com uma zaga eficiente, acabou levando dois gols de Benedetto, em menos de 10 minutos, que resolveram a eliminatória. No Beira-Rio, novamente a equipe foi "amassada" e mal conseguia segurar a bola no ataque. Sumido, Lucas Lima complicou ainda mais a transição, que ficou sem representante na etapa final, quando o treinador terminou o jogo com três volantes - Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés.

Sem meias de ligação em campo - vale citar que Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Hyoran estavam no banco -, o time não chutou uma bola no gol de Ricardo Lomba na etapa final. Muito pobre para um time que investiu demais em jogadores de qualidade. Se procurava profundidade, Willian ainda não se encontra em ritmo ideal para aguentar um jogo desse. O criticado Carlos Eduardo, nem se fala, evidenciando que Alexandre Mattos errou em seu planejamento para a temporada.

O Palmeiras hoje, apesar do elenco numeroso e vasto, não tem um jogador de profundidade em condições de dar conta do recado, como era com Keno e o Bigode antes de machucar seriamente o joelho. Carlos Eduardo e Felipe Pires fracassaram e dificilmente o cenário mudar. ?O segundo, inclusive, está de saída para o Fortaleza. Como pivô, Borja está sem clima e o jovem Arthur Cabral vem oscilando - mas bem que merecia mais chances do treinador. O titular Deyverson, mesmo após dois anos no clube, vai do céu ao inferno em questão de segundos.



Tirando o recém-contratado Ramires e o jovem Iván Angulo, os reforços de 2019 não convenceram. Obviamente é fácil analisar os dados depois de uma eliminação, porém o desempenho do quarteto (Matheus Fernandes, Arthur Cabral, Felipe Pires e Carlos Eduardo) comprova o fracasso de Mattos - que teve seu mérito de 2015 a 2018 nas peças novas. Mas cabe a Felipão ousar mais, jogar mais e, acima de tudo, arriscar mais com um elenco tão versátil em mãos. Caso contrário, com uma postura tão defensiva em mata-mata, ficará difícil conquistar o bi da Libertadores.




Palmeiras, Felipão, Lucas Lima, Moisés, Deyverson



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Ganchos e Libertadores podem fazer Palmeiras voltar a dividir times

LEIA TAMBÉM: Convocado por Tite, Weverton briga para ser dono de recorde no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Torcedores do Bahia se unem e vão à Justiça contra Palmeiras e Allianz Parque por tela no setor visitante



12792 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Doni Prado     

Felipão só tem uma tatica de jogo e um time como o Palmeiras tem que ter diversas opções de jogo eu espero que ele aprenda com o erro e faça esse time jogar se não eu gostaria de ver o Weslei Carvalho,Fernando Diniz ou Rogerio Ceni dirigindo este elenco

Se perder libertadores ja pode vazar , Renato gaúcho ou sampaoli fica a dica ????????

TEMOS DE APONTAR OS ERROS, SEM CONSIDERAR TERRA ARRASADA, TEMOS DE DAR NOSSA CONTRIBUIRÃO COM INTELIGÊNCIA PARA NÃO DESESTABILIZAR OS JOGAFORES, A COMISSÃO TÉCNICA E A DIRETORIA. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA

VERDADEIROS PALMEIRENSES, NÃO SEI SE VOCÊS PERCEBERAM, MAS ESSE VERDAOWEB ESTÁ SEMPRE JOGANDO PARA DESESTABILIZAR O PALMEIRAS. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA

Futebol é feito de acertos e erros e o Palmeiras não foge a regra. O mais importante é a paz para trabalhar e a continuidade, pois assim, os profissionais poderão avaliar os erros e acertos e poderão caminhar para as vitórias. O Palmeiras é o time a ser batido, qdo jogam contra nós parece que é o ultimo jogo da vida dos adversários, hoje todos os jogadores quetem jogar no Palmeiras, e assim as dificuldades aparecem, não vamos ganhar todas, os campeonatos são muitos e difíceis. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA

valdir toporcov     

Copa do BRasil pra nos e so para treinar e fazer experiencias

Viktor Steiner     

Técnico teimoso e retranqueiro, n da.mais fora Felixao

Rogério M     

O problema nao é a retranca e sim um centroavante que nao sabe jogar na posicao, bem como deixar o lucas lesma de titular com scarpa no banco. Se willian tivesse jogado no lugar do deiverson desde o comeco e o scarpa no lugar do lucas lima, nao tinha perdido pro inter. Insistir no deveiserson é tirar a torcida do Palmeiras de trouxa.

Felipão técnico retranqueiro, medroso e covarde. Transforma o time em um lixo vulgar.

Rogerio Oliveira     

A tempos estou dizendo que esse Deyverson nao presta pra nada so faz merda...moises lucas lima e carlos eduardo nem a segunda divisão joga mais

Luiz Nazzini     

Isau iglecia você é um palhaço, oque adianta ficar tanto tempo sem perder, mais na hora que precisa ganhar amarela, larga de ser tonto.

leonildo serrano     

Time medíocre vergonha fraco horrível lixo

travo tudo tt     

Boa noite pessoal o Palmeiras tava invicto até agora. Deixar os outros criticar famoso se unir levantar está duas taça que sobrou

Nao entendo scarpa rafael veiga hyoran e escala moises lucas lesma e carlos palhacado está acabando com a paciencia ne veio.

Esau Iglecia     

Quanto comentários lixo. Até agora 33 jogos invicto não vi um corno reclamando, agora saiu de uma competição, já não vale nada a equipe o técnico o presidente. Vão torcer para os gambá, para os bambi, vcs são os típicos modinhas. Bom foram os anos de 2002,03,04...13,14... Foda se!

Amaro Israel     

Não adianta contratar centroavante este treinador retranqueiro qualquer centroavante quê chegar o fim dele e meio de canpo gente este jogador não tem culpa nenhuma e o treinador Felipão sempre foi assim não vai mudar só joga assim quê munda trocar o treinador só eu palmeirense não tem mais coração para ver meu palmeiras que tanto gosto de coração ver este treinador retranqueiro velho comandado meu palmeiras vou sofrer até o fim do ano e não ganhar nada e triste mais fazer- o quê né

Elenco e comissao tecnica, sem perfil de serem campeões no presente e futuro. Simples assim.

Francisco Anisio     

É aquilo Felipão escala mal e substitui mal por que é medroso retranqueiro não tem coragem é o estilo Gaúcho fala demais e não tem coragem de assumir aquilo que está em suas mãos então este não vai para lugar nenhum com certeza infelizmente Vamos ser desclassificado da Libertadores Então foi bom já perder para o internacional Por que ia ser eliminado pelo Cruzeiro não adianta nada ia ser mais vergonhoso ainda com esse Felipão aí não vamos a lugar nenhum

Se não contratar um homem gol não vai ganhar nada esse time que ta ai e um bando de pipoqueiro cade o Dudu pra bate pênalti se esconde

Gomes, Luan, A.Carlos, E.Dracena mais o Vitor Hugo e F.Melo de centroavante... Agora vai....

Feliperetranca vai escalar na zaga do palmeiras

Drausio Filho     

4 é pouco, o único que se salvou foi o Weverton, o resto não fizeram nada para merecerem seus salários milionários, ninguém nesse time( jogadores e comissão técnica) merecem receber oque recebem, está na hora de começar a rever isso, dar um basta de gastar tanto dinheiro com esses pernas de paus.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias