20/7/2019 15:47

Ceará x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

Data: 20/07/2019 - 19h00 (de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Transmissão: TNT/EI Plus/Premiere
Pendurado(s): Zé Rafael, Deyverson, Felipe Melo e Antônio Carlos



O Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro neste sábado (20), às 19h, em Fortaleza (CE), no Estádio Castelão, onde enfrentará a equipe do Ceará pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Felipão lidera o certame, com 26 pontos, contra 23 do Santos – segundo colocado.

Atualmente, o Alviverde ostenta 33 jogos invictos em jogos do Brasileirão. Se vencer ou até mesmo empatar com o Ceará, fora de casa, portanto, o time de Felipão pode chegar ao inédito 34º duelo sem perder na competição. Este já é o recorde palmeirense pelo torneio nacional (o anterior pertencia ao time da Segunda Academia, que ficou 26 partidas sem sofrer revés no Brasileirão, entre 1972 e 1973). Já o recorde geral de invencibilidade em Brasileiros (considerando qualquer time) pertence ao Botafogo (42 jogos, entre 1977 e 1978), seguido do Santa Cruz (35 jogos, também entre 1977 e 1978).

MELHOR APROVEITAMENTO DO BRASIL EM 2019

Com 24 vitórias, nove empates e três derrotas em 36 jogos na temporada – sem contar amistosos –, o Palmeiras é o clube da Série A com melhor aproveitamento de pontos em 2019: 75%. O segundo colocado é o Flamengo, com 68,5%, em 37 jogos. As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até o dia 19/07.

TIME COM MAIS VITÓRIAS NO BRASIL EM 2019

Além de ser o detentor do melhor aproveitamento na média, o Alviverde também é o que mais possui vitórias em números absolutos: são 24 triunfos (em 36 jogos), ao lado do Atlético-MG (com as mesmas 24 vitórias, porém, em 42 duelos). As estatísticas são do FutDados, estão atualizadas até o dia 19/07 e não levam em conta eventuais amistosos.

MENOR ÍNDICE DE DERROTAS DO BRASIL EM 2019

Levando em conta todos os jogos da temporada disputados pelos 20 componentes da Série A – exceto amistosos –, o Palmeiras é, de forma isolada, o time que menos perdeu em 2019: apenas 3 vezes, contra 5 do Flamengo. Por competições, o Alviverde só foi superado, neste ano, por Corinthians, no Paulista, San Lorenzo-ARG, na Libertadores, e Internacional, na Copa do Brasil. As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até o dia 19/07.

MELHOR DEFESA DO BRASIL EM 2019

O Palmeiras é o time da Série A que menos sofreu gols durante toda a temporada 2019 (sem contar amistosos): foi vazado apenas 11 vezes até aqui – em 36 jogos –, contra 18 do Grêmio – em 37 partidas. O Alviverde ainda detém a menor média de gols sofridos (0,31, contra 0,49 do Grêmio) e o maior índice de jogos sem ser vazado (72,22%, contra 67,57% do Grêmio). As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até o dia 19/07.

LÍDER DO BRASILEIRÃO 2019

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão, com 26 pontos, de forma isolada, contra 23 do Santos (segundo colocado).

ÚNICO INVICTO DO BRASILEIRÃO 2019

O Verdão é a única equipe que não foi derrotada na competição: são oito vitórias e dois empates em sua campanha até aqui. Os dados estão atualizados até o fechamento da 10ª rodada.

TIME QUE MAIS VENCEU NO BRASILEIRÃO 2019

O Palmeiras também ocupa o posto de time com mais vitórias (oito), de forma isolada, contra sete do Santos (segundo colocado no quesito). Os dados estão atualizados até o fechamento da 10ª rodada.

MELHOR DEFESA DO BRASILEIRÃO 2019

O Maior Campeão do Brasil possui o menor número de gols tomados no Brasileirão 2019: apenas três tentos sofridos, isolado, seguido do Corinthians, que foi vazado cinco vezes. Os dados estão atualizados até o fechamento da 10ª rodada.

MELHOR SALDO DE GOLS DO BRASILEIRÃO 2019

O Maior Campeão do Brasil possui, com folga, o melhor saldo de gols de todo o campeonato: 16 – devido ao fato de ter marcado 19 vezes e sofrido apenas três gols. O time que ocupa o segundo posto no quesito é o Flamengo, com 11 – o Rubro-Negro marcou 21 gols e sofreu dez. Os dados estão atualizados até o fechamento da 10ª rodada.

2º MELHOR ATAQUE DO BRASILEIRÃO 2019

O Alviverde é a segunda equipe com mais gols marcados no certame: são 19 ao todo. O Flamengo, líder da lista, soma 21 tentos. Os dados estão atualizados até o fechamento da 10ª rodada.

VICE-LÍDER EM ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO 2019

O Palmeiras é o segundo colocado no índice de assistências do Brasileirão 2019: foram 15 ao todo, contra 18 do Flamengo. Os garçons do Verdão no Brasileiro são: Dudu (5); Marcos Rocha (3), Zé Rafael (2) e Diogo Barbosa, Hyoran, Raphael Veiga, Lucas Lima e Deyverson (1). Os dados são do Footstats e estão atualizados até o fechamento da 10ª rodada.

NÚMEROS GERAIS NA TEMPORADA

J: 37
V: 24
E: 9
D: 4
GP: 56
GC: 13

NÚMEROS SÓ NO BRASILEIRO

J: 10
V: 8
E: 2
D: 0
GP: 19
GC: 3

CEARÁ X PALMEIRAS: RETROSPECTO GERAL

Palmeiras e Ceará já se enfrentaram em 25 ocasiões: o Verdão leva vantagem no histórico do confronto, com 14 vitórias, nove empates e duas derrotas sofridas (marcou 58 gols e sofreu 19). O primeiro encontro entre as duas equipes aconteceu em 1938, em Fortaleza: o então Palestra Itália bateu o time da casa por 5 a 1.

CEARÁ X PALMEIRAS: NO BRASILEIRÃO

Considerando apenas jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão enfrentou o Ceará em 14 oportunidades e obteve nove vitórias, quatro empates e um único revés. Foram 27 gols marcados contra oito sofridos. O último encontro entre as equipes pelo Brasileirão aconteceu em 21/10/2018, com vitória esmeraldina por 2 a 1 no Pacaembu.

TABU POSITIVO: PALMEIRAS NÃO PERDE PARA O CEARÁ DESDE 2011

O último revés do Alviverde sofrido para a equipe do Ceará aconteceu em 26/06/2011, por 1 a 0, no Canindé. Desde então, as equipes se enfrentaram cinco vezes: três vitórias esmeraldinas e dois empates (11 gols marcados e seis sofridos).

INVICTO NO CASTELÃO HÁ 45 ANOS

O palco do duelo deste sábado (20) recebeu o Verdão pela primeira vez em 13/04/1974: duelo com o Fortaleza e vitória do adversário por 2 a 1. Desde então – portanto, há 45 anos –, o Palmeiras nunca mais perdeu no estádio. De 1978 a 2018, o Alviverde atuou em 11 ocasiões no local, vencendo duas vezes e empatando outras nove (com 22 gols marcados e 14 sofridos).

VERDÃO X CEARENSES

Historicamente, o Palmeiras tem boas recordações contra equipes cearenses – a começar por ter conquistado seu primeiro título brasileiro (a Taça Brasil de 1960) contra o Fortaleza. Ao longo da história, o Verdão duelou 43 vezes com times do Ceará e acumula 24 vitórias, 13 empates e seis derrotas. A maior vítima alviverde, inclusive, é o Ceará, que foi superado 14 vezes pelo Maior Campeão do Brasil ao longo dos anos. Além do Ceará, adversário da vez, as outras equipes cearenses enfrentadas pelo Palmeiras são: Estrela do Mar, Fortaleza, Horizonte, Icasa, Maguary e Seleção Cearense.



ATLETAS QUE VESTIRAM AS DUAS CAMISAS

Palmeiras e Ceará têm alguns jogadores em comum ao longo de suas histórias. Além do atacante Arthur Cabral, do goleiro Jailson e do lateral Victor Luis – esses do atual elenco –, outros atletas já defenderam as duas camisas em algum momento da carreira. Entre eles, o zagueiro Edmílson, pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002. Outros nomes da lista são: Vítor Hugo (zagueiro), Egídio (lateral-esquerdo), Daniel (zagueiro), Tinga (meia), Itamar (atacante) e Washington (atacante).

Palmeiras, Ceará, Histórico, Estatísticas, Campeonato Brasileiro, Futebol Brasileiro







VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



1416 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Henrique SEP     

Quem entra com Deyverson, entra com um a menos.

Felipão quer realmente quer irritar a torcida,espero que o Deyverson time cartão hoje para não jogar o próximo jogo...só assim para ele não escalar ele

Roberto Tolin     

Time melhor em tudo. Lidera todos os rankings mas não consegue passar de um mata mata.. quando mais precisa da vitória, fracassa. Pqp, não é fácil, só decepção...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias