20/7/2019 21:14

Palmeiras é superado por Ceará e perde invencibilidade no Brasileirão

Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro e o Ceará é o grande responsável por isso. Com uma atuação de respeito no Castelão, em Fortaleza, o Vozão se impôs diante dos titulares do Palmeiras e venceu por 2 a 0, provocando até gritos de "olé" na torcida. O Verdão ainda não havia sido derrotado neste ano pelo torneio nacional e somava 33 partidas de invencibilidade somando a edição do ano passado, quando foi campeão.

Os bonitos gols do Ceará foram marcados por Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho. O resultado aumenta a pressão sobre o Palmeiras, que já sofreu com protestos da torcida após cair na Copa do Brasil para o Internacional na última quarta-feira. Agora, o time de Luiz Felipe Scolari precisa ir à Argentina enfrentar o Godoy Cruz na terça-feira, na abertura das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Na 12ª rodada da Série A, os alviverdes recebem o Vasco da Gama no Allianz Parque, às 17h de sábado. No mesmo dia, mas às 19h, o Ceará visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Quem foi bem: Valdo

Grande atuação do zagueiro do Ceará. Foi impecável em antecipações a Deyverson e mostrou bastante qualidade na saída de bola. Sua velocidade e os passes verticais ajudaram o Vozão a escapar das tentativas de pressão do Palmeiras. Ricardinho, no meio de campo, foi outro que jogou bem, controlando o ritmo da partida no segundo tempo.

Quem foi mal: Diogo Barbosa

O lateral-esquerdo parecia muito nervoso em campo, inclusive cobrando companheiros por lances de desatenção. Mas ele mesmo esteve mal. Sofreu com Mateus Gonçalves e não percebeu a infiltração de Leandro Carvalho no segundo gol do Ceará. Gustavo Scarpa também não foi bem e até saiu no intervalo.

Felipe Melo leva 3º amarelo e se irrita com time

O volante Felipe Melo teve boa atuação em Fortaleza, bem acima da média da maioria de seus companheiros de Palmeiras. E essa diferença de sintonia o deixou inconformado. Após seguidos erros de marcação, Melo matou um ataque do Ceará com falta dura, levou cartão e saiu esbravejando contra os colegas, cobrando mais atenção. Para piorar, esse foi o terceiro amarelo do volante, que será desfalque contra o Vasco da Gama.

Atuação do Ceará

O próprio técnico Enderson Moreira admitiu que não esperava ver o Palmeiras com força máxima. Talvez por isso, o Ceará tenha ficado acuado nos minutos iniciais. Mas o Vozão teve paciência para se reorganizar durante o jogo e teve um bom desempenho, com a dupla de zaga segura e saídas rápidas para contra-atacar. Faltou mais capricho para matar o resultado, principalmente para o atacante Felippe Cardoso.

Atuação do Palmeiras

A questionável decisão de mandar o time titular a campo no meio de tantos jogos decisivos e viagens longas fica ainda mais em evidência com a atuação ruim e a perda da invencibilidade de 33 jogos no Brasileirão, somando as edições de 2018 e deste ano. A defesa ficou enterrada demais na área, com o meio de campo disperso e o ataque pouco efetivo.

Cronologia do jogo

O primeiro tempo foi truncado, sem grandes emoções. O Palmeiras até começou mais adiantado e prometendo uma postura agressiva, que rapidamente foi neutralizada pelo Ceará e pela apatia de seus próprios jogadores. Os donos da casa perceberam o ritmo baixo dos paulistas e passaram a atacar mais, quase sempre pelos lados.

Foi assim que, aos 31 minutos da etapa inicial, Mateus Gonçalves abriu o placar. O atacante arrancou pela direita, cortou três marcadores até chegar ao lado esquerdo da área e tocar para João Lucas. O lateral-esquerdo arriscou e a bola espirrou de volta para Mateus, que bateu de primeiro para fazer bonito gol no canto direito de Weverton. O Alviverde reclamou de falta em Deyverson na origem do lance, o VAR chegou a ser consultado, mas nada de anormal foi apontado pela arbitragem.

Felipão mexeu no intervalo e antes dos dez minutos do segundo tempo, sempre tentando deixar o Palmeiras mais agressivo. Willian e Raphael Veiga foram escolhidos para entrar e Deyverson conseguiu arrumar mais espaços para finalizar. Só que a partida alviverde foi fraca tecnicamente, com muitos erros de passe e finalizações sem direção. Até Ramires, recém-chegado, foi usado no lugar de Dudu, sem sucesso na estreia.

O Palmeiras chegou a ter um pênalti marcado por toque de mão de Luiz Otávio, mas o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira conferiu o lance no VAR e anulou a jogada corretamente, seguindo a nova recomendação da Fifa por toques com a mão no chão. Pouco depois, o castigo ao Verdão aumentou: Leandro Carvalho, que acabara de substituir Mateus Gonçalves, entrou sozinho entre Gómez e Diogo Barbosa e marcou um golaço ao encobrir Weverton.

Destaque do Vozão passou pela base do Palmeiras

Mateus Gonçalves viveu grande noite no Castelão. O atacante de 24 anos mostrou velocidade e coragem para fazer jogadas individuais e ainda foi coroado com um bonito gol. O curioso é que o Palmeiras é um velho conhecido dele. Matheus passou pelas categorias de base do Verdão em 2014, antes de iniciar uma carreira pelo futebol mexicano - até hoje pertence ao Tijuana, que o emprestou a Sport, Fluminense e Ceará nos últimos meses.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2X0 PALMEIRAS

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 20 de julho de 2019 (sábado) Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Luiz Otávio, William Oliveira e Felippe Cardoso (Ceará); Felipe Melo e Gómez (Palmeiras)

Gols: Matheus Gonçalves aos 31 minutos do primeiro tempo e Leandro Carvalho aos 26 minutos do segundo tempo (Ceará)

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Ricardinho, William Oliveira (Pedro Ken) e Thiago Galhardo; Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho), Felipe Silva (Fernando Sobral) e Felippe Cardoso.
Técnico: Enderson Moreira.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Willian); Dudu (Ramires), Zé Rafael (Raphael Veiga) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



2610 visitas - Fonte: esporte.uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

WAGNER ZAMONER     

Querem atacante? Sim precisa ?sim. Poeem se ficar um jogo sem gol ,vcs iram tirar a corneta do cu para cornetar.porra vamos apoiar o time nesse momento delicado.perder faz parte ...perde hj para sermos vitoriosos la no fim.palmeiras é gigante mais a torcida é pequena.infelizmente.

WAGNER ZAMONER     

Enfiem a corneta no cu . Aqui é palmeiras ...ganhando ou perdendo aqui é palmeiras ate morrer.palmeirense de verdade tem paciencia para lutar ate o fim.e se o final nao for feliz,mesmo assim estaremos apoiando .palmeiras é Palmeiras.da le porco meu verdao do coração.

O deverson na minha opinião nao e jogador nem pra reserva do palmeiras se for pra fiacr ocorrendo igual um doido eu consigo fazer o mesmo que esse deverson faz

Felipão e Mattos são os maiores culpados,mas principalmente o Felipão que não tem rodado a equipe.Devwria ter usado a equipe reserva no Paulista com o Arthur no ataque e mexendo nas peças conforme rendimento. Mas ele tem usado a mesma equipe em jogos seguidos,o Deyverson joga em intervalos de 3 dias e nunca vai para o banco,o Willian está sem ritmo,o Scarpa t
B está sem ritmo depois de ele usar o Lucas Lima,o Carlos Eduardo não acerta uma bola,os laterais caíram de rendimento....cadê o rodízio?,mesmo o morto do Borja,porque não tentou usar o Borja ou Arthur nas partidas pois o Deyverson não rendia nada..parece que ele prefere perder do que contrariar seu ponto de vista

Rudy Silva     

Alfonso Forino, quais soluções vc quer que apresenta mais? A torcida em sua maioria ja mostrou insatisfação com a utilização de Lucas Lima, Carlos Eduardo, Deyverson, entre outros jogadores, e msm assim o Sr. Felipão insiste em colocar esses caras para jogar, msm vendo que eles não produzem nada em campo. Precisa de acontecer mais o que, para o Felipão deixar de ser arrogante. Não vejo a necessidade da troca de técnico, mas o Felipão ta pisando feio na bola, e nas entrevista ele ta levando tudo pelo lado da normalidade. Quem precisa.mudar urgentimente a postura e deixar o orgulho de lado é o Felipão.

Drausio Filho     

Time ridículo..sem tática de jogo, perdidos em campo, Felipão.. você já deu oque tinha que dar, jogadores sem vontade, sem interesse, sem posicionamento em campo, esse time ta vergonhoso, oque vi nesses 4 últimos jogos, fico preocupado com o restante do ano, ou muda o time e o jeito de jogar ou esqueça ganhar algum título. Isso que da pagar 1 DINHEIRÃO para jigadores que não merecem ganhar metade do que ganham. Tirandobo Weverton ( mesmo falhando ontem no segundo gol do Ceará) o resto do time ninguém tá jogando nada, lógico que tem os piores, estão todos mais satisfeitos e preocupados com o SALÁRIO no final do mês, do que com a gente e com a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS. Diretoria ridícula, comissão técnica ultrapassados e jogadores MERCENÁRIOS. Não tem um que merece ganhar oque ganha. Oque nos resta e torcer sofrer e torcer.

OS CORNETEIROS DE PLANTÃO SÓ ESTÃO PREJUDICANDO O NOSSO PALMEIRAS, AO INVÉS DE ATIRAR PEDRAS, PROCUREM APRESENTAR SOLUÇÕES. TENTEM ENTENDER PORQUE O TIME DECLINOU. TIVEMIS A MERDA DA COPA AMÉRICA, AS VIAGENS LONGAS, MIITAS PARTIDAS DECISIVAS EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO E PARA PIORAR, A JANELA DE TRANSFERÊNCIAS, OS NOSSOS JOGADORES ESTÃO SENDO ASSEDIADOS, MUIRA PRESSÃO, FICA DIFÍCIL SE CONCENTRAR. SOLUÇÃO PARA AMENIZAR O PROBLEMA: MUDAR O CALENDÁRIO, CASÁ-LO COM O CALENDÁRIO MUNDIAL. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA

Jefferson Manoel     

Essa fase ruim se continuar só interessa aos adversários, vamos chacoalhar a poeira e rumo ao título da libertadores!

Time de pipoqueiro não vai ganhar nada

Lucas Moura Jdl     

Eu to cansado de time pipoqueiro

Lindio Domingues     

Q raiva fora felipao e uma vergona o palmeiras numa grandezaq tem n ter um centroavante bom vai ganhar nada com esses q tem

fabio campos     

Time desmotivado , com tecnico ultrapassado , acorda diretoria , bananeira ja deu cacho não vira mais nada , vai joga bingo felichao ,acorda Palmeiras.

Esse qui e o melhor elenco do brasil, vergonha não vai ganhar nada esse ano com essa vontade que esses jogadores estão

Mauricio candido da silva. Como quem kara? Um tecnico ki num fica nessa retranca desgraçada. Nossa defesa e mto boa e temus ki aproveitar nossos jogadores de frente. A bola nao chega redonda pro deiverson pq é td na base da ligacao direta. O palmeiras quando sai perdendo e só chutao. Quando sai ganhando joga todo mundo atrais ??

Manda o Felipão embora e traz quem. O problema é o time os jogadores que estão uma tiriça., E esse Deiverson e ridículo agora a única explicação para ele não colocar o Artur e porque ele deve ser outro caneludo.e como posso ver com os comentários acima a paciência aqui esta curta.

Gracino Branco     

Esse velho turrão vai morrer abraçado com o deyverson.

Gracino Branco     

Esse ano nós vamos ser motivo de chacotas para os outros torcedores .Com esse retranqueiro não vamos chegar a lugar nenhum .

Manda esse felipao embora. Ele acabo com o jogo do Palmeiras com tds essas troca. Ficaram um mes parado e ele troco metade do time contra o sao paulo

Geremias Lopes     

Agora esta criticando mas antes estava tudo ai chupando os sacos,vcs nem vão é morrer quando sair da libertadores

Naldinho Ktp     

Demorou pra manda embora fora FELIPÃO

Sergio Oliveira     

Volta Valdivia,volta cristaldo volta kenon, mais sem o felipao si nao, não vao jogar nunca cim esse cabeçudo do Felipão,veio teimoso do caralho,vai ver que o deiverson sempre da um cafe pra ele escalar sempre esse lixo.

Rudy Silva     

Tem alguns torcedor trouxa aqui que acha que isso ainda é normal. Ou seja, o poderoso Ceara ganhou do time milionário. Isso nos mostra que a eliminação da copa do Brasil não foi apenas um mero tropeço. Felipão perdeu a ponta do cipó por conta de sua arrogância.

Tales Costa     

Antes de Felipão chegar Bruno Henrique quasr todo jogo fazia gol, com essa retranca do caralho , que previsão tem de trazer mais um volante

Tem 10 volante e nem um sentrovante contrata um sentrovante pela mor de Deus sinao ????????????

Fagner Lima     

E traz o valdivia

Fagner Lima     

Busca o pratto do rive plate

Luiz Mansi     

Vai comprar um centroavante urgente esse Deverson e caneludo

Luiz Mansi     

Se tivesse jogado com os reservas não seria tão vergonhoso assim

Vaza retranqueiro ! E leva o seu poste embora !

Ricardo ribeiro     

Fora Felipão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias