21/7/2019 12:07

Palmeiras joga mal e liga alerta para a Liberta com fim de invencibilidade

O Palmeiras voltou a perder no Campeonato Brasileiro depois de 360 dias, neste sábado, para o Ceará, por 2 a 0. É o segundo revés consecutivo da equipe, contando o jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil. A atuação fraca no Castelão faz o sinal de alerta ligar antes das oitavas de final da Libertadores, terça, contra o Godoy Cruz (ARG).


Em uma semana com viagens a Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Mendoza (ARG), a expectativa era de que diante do Vozão, Luiz Felipe Scolari usasse uma equipe reserva. Mas depois da derrota nos pênaltis para o Colorado, o técnico surpreendeu e lançou o time titular diante do Ceará.

A única novidade foi a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Lucas Lima, um desejo antigo da torcida. O uso da força máxima pegou de surpresa a equipe alvinegra, que nos minutos iniciais teve de lidar com a pressão alviverde no campo de ataque.

A partir do momento que conseguiram se livrar desta "blitz", os comandados por Enderson Moreira encontraram espaço para jogar diante de um Palmeiras espaçado e desorganizado. Tanto que saíram na frente com justiça no primeiro tempo, graças ao gol de Mateus Gonçalves.

Ao sair atrás, o torcedor logo lembrou de uma incômoda estatística: desde que Felipão voltou, o time não conseguiu nenhuma virada. Ainda assim, criou esperança quando Willian entrou no intervalo, na vaga de Scarpa, mais uma vez bastante apagado.

A troca não surtiu efeito, e o Verdão seguiu com pouco poderio ofensivo. Nas poucas vezes em que a bola chegava em Deyverson, as chances eram mascadas. O camisa 16 passou em branco pela quarta partida seguida, e novamente jogando mal.

Houve um sopro de esperança, quando o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira marcou pênalti após toque de mão do zagueiro Luiz Otávio após finalização do centroavante. A análise do VAR, contudo, reverteu a marcação, para pouca reclamação palmeirense.

Ramires fez sua estreia, e Raphael Veiga foi a outra substituição de Scolari para tentar arrumar o Palmeiras. Mesmo com os dois em campo, o time sofreu o 2 a 0 em um lance de rara desorganização, a partir de um chutão do goleiro Diogo Silva e encerrado em bela finalização de Leandro Carvalho.

Uma atuação bem ruim do Palmeiras, que pode ver a vantagem de cinco pontos conquistada antes da pausa se acabar, caso o Santos vença neste domingo. O time está devendo bom futebol nos últimos três jogos e agora tem Libertadores, carregado pela sequência ruim.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Ganchos e Libertadores podem fazer Palmeiras voltar a dividir times

LEIA TAMBÉM: Convocado por Tite, Weverton briga para ser dono de recorde no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Torcedores do Bahia se unem e vão à Justiça contra Palmeiras e Allianz Parque por tela no setor visitante



699 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

fabio campos     

Fora felichao

Drausio Filho     

Só um alerta.... tá na hora de trocar essa comissão técnica, e começar a pensar em uma renovação para o ano que vem, chega de gastar tanto dinheiro com tanta gente ruim, não tem 1 jogador se quer merece receber oque recebe.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias