Palmeiras arranca empate contra o Vasco e pode perder liderança neste domingo

27/7/2019 19:28

Palmeiras arranca empate contra o Vasco e pode perder liderança neste domingo

Luxemburgo arma bem o time carioca, que sai na frente, mas leva empate de pênalti; Verdão de Felipão cairá para segundo caso o Santos vença o lanterna Avaí neste domingo, na Vila Belmiro

Palmeiras arranca empate contra o Vasco e pode perder liderança neste domingo

Palmeiras e Vasco empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, em São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e só o time carioca se mostrou satisfeito com o resultado: chegou a 13 pontos e não corre risco de entrar na zona do rebaixamento neste fim de semana. Já o Verdão pode perder a liderança neste domingo, caso o Santos vença o lanterna Avaí na Vila Belmiro. Vale ressaltar que é o terceiro jogo seguido do Palmeiras sem vitória no Brasileirão.







Marrony, de cabeça, armou o placar para o Vasco aos 2 minutos, completando escanteio cobrado por Valdívia. Gustavo Scarpa empatou para o Palmeiras, em pênalti assinalado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês).



Dois lances de bola na mão durante o primeiro tempo entre Palmeiras e Vasco tiveram marcações diferentes da arbitragem comandada por Ricardo Marques Ribeiro. E, na opinião do comentarista Sálvio Spínola Fagundes Filho, o árbitro acertou ao marcar pênalti para o Palmeiras, mas não para o Vasco. "No primeiro lance foi uma defesa do Castán, um pênalti (para o Palmeiras). No segundo lance, foi completamente acidental. Bate no braço do Dracena, mas nada a marcar", disse Sálvio, na Central do Apito.



O jogo marcou o encontro entre Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, dois dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Antes da partida, trocaram um caloroso abraço e riram do histórico de rivalidade.



De olho no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Godoy Cruz, terça-feira, em casa, Felipão escalou apenas três titulares: o goleiro Weverton, o volante Bruno Henrique e o atacante Dudu. Dos oito poupados, três estão pendurados com dois cartões amarelos (Gustavo Gómez, Zé Rafael e Deyverson) e corriam risco de desfalcarem o time no compromisso pela próxima rodada: contra o Corinthians, domingo, em Itaquera. O time atuou em seu usual 4-2-3-1, com um volante à frente da área (Thiago Santos) e Bruno Henrique armando. Teve mais posse de bola (chegou a ter 65% durante o primeiro tempo e acabou o jogo com 61%), mas pecou muito nas finalizações. A falta de mobilidade e entrosamento de Arthur Cabral também atrapalhou. No final, quase levou o segundo gol em contra-ataque - Marcos Júnior parou na trave.



O Vasco mostrou o mesmo repertório que tem sido a cara da equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Antes exposto, o Cruz-Maltino, com cinco jogadores no meio de campo, não foi pressionado pelo Palmeiras e ainda abriu o placar, mas a vantagem durou pouco. Para fugir da zona do rebaixamento, o time foi seguro, mas ainda teve dificuldades para criar jogadas ofensivas – só contra-ataques ainda não foram o suficiente para a primeira vitória fora de casa no Brasileirão.



Primeiro tempo



O jogo começou a mil. Marrony abriu o placar aos 2 minutos, de cabeça, completando escanteio cobrado por Valdívia. O Palmeiras empatou aos 14, com Gustavo Scarpa cobrando pênalti assinalado com a ajuda do VAR (a bola bateu na mão de Leandro Castán). Aos poucos, o ritmo foi diminuindo. O Palmeiras arriscou em chutes de fora da área, mas sem assustar o goleiro Fernando Miguel. O Vasco não jogou mal, mas chegou só em lances de bola parada.



Segundo tempo



O Palmeiras foi todo pra cima, e o jogo virou ataque contra defesa, com o Vasco esperando um momento para contra-atacar. Felipão tirou Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Arthur Cabral para colocar Matheus Fernandes, Raphael Veiga e Carlos Eduardo, e Luxa respondeu com Andrey, Marcos Júnior e Talles nas vagas de Raul, Marquinho e Valdívia. O Verdão teve mais posse de bola, mas só levou perigo mesmo em lances de bola parada. Já o Vasco teve a melhor chance para marcar: em contra-ataque aos 38, Marcos Júnior mandou na trave, pegando rebote de Weverton.



O presidente da República foi ao jogo. Ele chegou ao estádio pouco antes das 16h e subiu ao gramado por volta das 16h20, acompanhado pelo presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, além de muitas crianças. Ouviu aplausos e vaias. No intervalo, voltou a entrar no gramado, o que acabou retardando o início da segunda etapa.







Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar no próximo domingo, às 19h: o Palmeiras encara o Corinthians em Itaquera, e o Vasco pega o CSA em Cariacica, no Espírito Santo. Antes, o Palmeiras pega o Godoy Cruz, terça-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores da América - basta um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar na competição.



Palmeiras, Brasileirão, Vasco







2643 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Pede pra sair treinador de merda, o cara se acha superior ao Palmeiras, uma vez esse cara disse que do treinava o Grêmio que o Palmeiras tinha título por causa dele

Palmeiras nao assusta mais ninguen com esses jogadores sem vontade sem alma nao ganha domingo pra ver a paz vai acabar

AMEBA....AMARELÃO

WAGNER ZAMONER     

Tbm acho rogerio,

Rogério M     

Dudu não vem jogando nada, parece desanimado em campo e não acerta um chute no gol. Jean e Tiago Santos são fracos. Acho q o Palmeiras irá se recuperar e voltar a vencer. O Henrique Dourado vai ser um jogador importante, pois é um centroavante experiente. Espero q ganhemos bem semana q vem na libertadores pra pegar os gambás mais tranquilos e espero q dessa vez com mais inteligência.

Amaro Israel     

Todos nós já sabemos que não vai ganha nada com este treinador retranqueiro gente eu já comentei veria vês que não vamos ganha nada com estes treinador vão sair fa libertadores e brasileiro já era veja os jogos quê palmeiras véi fazer vai perder p gambá ai fudeu né

Carlos Sato     

no Palmeiras é um risco fazer gol porque logo será substituído lembrando borja scarpa entende porque o deyverson não é substituído? simples assim...kkkk

Celso Inoue     

Time titular ou vai ser um ano perdido . Esta dando raiva , ver alguns jogadores jogarem e algumas substituicoes !

Drausio Filho     

Felipão...seja coerente!!!....VAZA....e leva uns jogadores contigo.....ou melhor!! ....leva essa diretoria tambem..... DUDU seu mercenário....vai tomar no C_.

Lindio Domingues     

Fora Felipão ja deu o q tinha de da o time toda vez q leva um gol nao consegue reveter o placar pessimo trabalho rua lixo

julio cesar     

Volta Lucas Lima... Vol deyverson... Fora DUDU

Parabens ao Felipao ki acabo com o time do Palmeiras, coloca gean sem joga a mais de um ano m, tira o kara ki fez o gol e por denovo akela desgraça do carlos eduardo. E parabens a diretoria ki ainda acredita nesse veio teimoso do felipao. Se naum manda esse kara embora naum vamus ganhar nada esse ano ??

fabio campos     

Felipão ta milionário , sossegado limitado taticamente , olha cara preocupado dele acorda diretoria antes seja mais um ano jogado no lixo.

MAIS UMA VEZ O PALMEIRAS FOI MAL! E AÍ FELIPÃO? DESSE JEITO A LIDERANÇA VAI EMBORA E A TORCIDA VAI COMEÇAR A SE MANIFESTAR CONTRA A COMISSÃO TÉCNICA!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle