Antes invicto, Palmeiras desaprende a ganhar e paga caro por não virar

27/7/2019 20:47

Antes invicto, Palmeiras desaprende a ganhar e paga caro por não virar

Não conseguir vencer depois de sair atrás do placar era minimizado enquanto a defesa era sólida, mas equipe perdeu força até em casa e coloca a liderança do Brasileiro sob risco

Antes invicto, Palmeiras desaprende a ganhar e paga caro por não virar

O empate por 1 a 1 diante do Vasco, neste sábado, mostrou quanto é difícil encontrar no Palmeiras de hoje algum resquício da equipe sólida, que raramente sofria gol e tinha confiança para controlar qualquer partida, mesmo sem a bola. Atualmente, o time sente falta exatamente do que nunca conseguiu nesta passagem de Luiz Felipe Scolari: virar um jogo. E está pagando caro.







O que se viu no Allianz Parque foi um time sem a organização e a concentração de antes. Não à toa, está há cinco jogos seguidos sem vencer, o que não ocorria desde fevereiro de 2016, quando Marcelo Oliveira não encontrava qualquer padrão e acabou demitido no mês seguinte. Em 2019, o panorama coloca a liderança no Campeonato Brasileiro sob risco, pois o Verdão está só a um ponto do Santos, que recebe o lanterna Avaí neste domingo, na Vila Belmiro.



O palmeirense viu de perto, após quatro partidas seguidas fora de casa, um time sem a força de antes. Depois de 11 jogos consecutivos, o time sofreu gol no Allianz Parque - ficou a um de igualar a maior sequência da história do Palestra Itália. A marca, uma das poucas que restavam do segundo semestre, caiu com menos de três minutos, com Marrony superando facilmente Thiago Santos no corpo e pelo alto para abrir o placar.



É importante lembrar que todos esses números positivos foram construídos independentemente da escalação adotada por Felipão. Diversas vezes, foi usada uma formação como a deste sábado, repleta de reservas, com exceção a Weverton, Bruno Henrique e Dudu. O que faltou mesmo foi a confiança de antes. Está clara a influência negativa da eliminação na Copa do Brasil e do fim da invencibilidade de 33 rodadas no Campeonato Brasileiro.



Os mais de 37 mil pagantes não sentiram o golpe. Pelo contrário, apoiaram ainda mais. O time não se encontrava em campo. Bruno Henrique passou longe de ser quem comanda o time tecnicamente, e as alternativas ofensivas se limitaram ao esforço de Dudu. Arthur Cabral falhava tecnicamente e não se encontrava taticamente. Ainda assim, o empate saiu cedo, com Gustavo Scarpa convertendo pênalti aos 13 minutos.



E foi aí que fez falta o que Scolari não conseguiu implantar em um ano de trabalho: a capacidade de superação. O Verdão mostrou que não sabe mesmo lidar com grandes adversidades. Saiu atrás do placar pelo quinto jogo seguido, e segue sem virar sob o comando do treinador. Parece que fica tenso, esquece de qualquer superioridade técnica ou tática, erra como não costuma.



O segundo tempo até começou bem, foram 20 minutos no campo do Vasco, mas as chances que apareciam foram sendo desperdiçadas. O time reserva, com jogadores que ainda nem tinham iniciado partidas neste semestre, cansou, inexplicavelmente. A tensão venceu.







O Palmeiras chega a 27 pontos, isolado na liderança do Brasileiro, mas precisando que o Avaí, ainda sem nenhuma vitória no torneio, não seja vencido pelo Santos neste domingo. A próxima rodada da competição ainda é um clássico contra o Corinthians, em Itaquera, no dia 4. Entre os compromissos, a definição na Libertadores: na terça-feira, o Verdão evita a eliminação se empatar por 0 a 0 ou 1 a 1. É preciso se recuperar psicologicamente para isso.



Palmeiras, Brasileirão, Vasco



VEJA TAMBÉM
- Com dois reforços: Palmeiras vence com facilidade em amistoso contra o São Bento
- Chelsea oferece uma bolada por Estêvão, do Palmeiras, confira o valor
- Chelsea sobe oferta ao Palmeiras por Estevão





2421 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Triste ver meu verdao de tantas glórias ser xingado de TIMINHO sem vergonha. Meu palmeiras nao é sem vergonha e muito menos TIMINHO. MEU VERDAO QUERIDO é de atacante de raca e de torcida que canta e vibra. Vamos cobrar sim, mas no campo, devemos apoiar, pois so assim vamos passar confiança e tranquilidade pra eles poderem jogar. Afinal, eles nao tem culpa de terem sido comprados e escalados.

AMEBA......AMARELÃO

Se manca velho gaga bota os cara pra jogar eles ganhão pra isso jogar

Futebol ridículo ! Treinador ultrapassado ! Já deu Felipão !

Rudy Silva     

Time covarde se faz com tecnico covarde

Paulo Oliveira     

Essa porra tem jogadores de alto nível como Felipe melo e outros essa porra de tecno fica poupando jogadores se essas porras gamham rios de dinheiro para jogar Felipão do caralho

Edimilson Viana     

Timinho sem vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle