10/8/2019 17:47

Vetado por empréstimo do Palmeiras, Artur se destaca em 2019 pelo Bahia

Enquanto pontas contratados para a temporada ainda não embalaram (um até saiu), o garoto revelado na base alviverde é um dos principais nomes da equipe tricolor

Felipe Pires e Carlos Eduardo, pontas contratados pelo Palmeiras em 2019, não engrenaram, e o primeiro já teve até o empréstimo repassado ao Fortaleza. Enquanto isso, Artur, cria da base alviverde, vive grande temporada no Bahia, adversário deste domingo. Por ser vinculado ao Verdão, o garoto não poderá jogar pelo Tricolor de Aço, às 16h, no Allianz Parque.



Juninho e Guerra, que se recupera de lesão, também estão fora do jogo graças a cláusula contratual do empréstimo. Mas Artur é o principal nome do trio para o Bahia: em 37 partidas ao longo de 2019, fez seis gols e deu nove assistências - ele é o principal garçom tricolor na temporada.

No Brasileiro, jogou 12 das 13 rodadas e é destaque nas estatísticas: quem mais cria jogadas para finalização (28, líder da competição), é quem mais sofreu faltas no Bahia (16), quem mais finaliza na equipe (22) e o vice-artilheiro do time com três gols, além de ter dado uma assistência.

O Verdão decidiu emprestar Artur, de 21 anos de idade, pela segunda vez - em 2017, ele foi para o Londrina e foi um dos destaques da equipe na Série B, quando deu dez assistências.

A boa campanha o fez ser reintegrado em 2018, mas a temporada no Palmeiras foi acidentada, com apenas nove partidas ao todo e duas cirurgias (uma por um entorse e outra por uma fratura no braço). Por ter jogado pouco, o atual campeão brasileiro preferiu dar mais minutos ao garoto em outra equipe, enquanto buscou no mercado jogadores para a posição.

O problema é que os dois não vingaram. Felipe Pires foi emprestado pelo Hoffenheim (ALE) até dezembro, começou o ano jogando com frequência, mas antes da pausa para a Copa América não vinha nem sendo relacionado. Foi cedido ao Fortaleza depois de 16 partidas e um gol marcado.

Carlos Eduardo segue no elenco, tem 15 jogos e também balançou as redes apenas uma vez, contra o São Paulo. Ele foi comprado pelo Palmeiras do Pyramids FC, do Egito, por R$ 23 milhões e convive com intensas críticas da torcida. Neste momento, recupera-se de caxumba, doença contraída na semana passada. Angulo, colombiano que estava no sub-20, foi contratado e promovido, entretanto não tem sido nem relacionado.



O futuro de Artur ainda não foi anunciado pelo Palmeiras, mas ele tem contrato com o Verdão até 2021.

Palmeiras, Artur, Bahia, Verdão, Brasileirão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



1506 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

fabio campos     

Provérbio , caiu na mão Felipão já era .

Renner Hachem     

Vcs n sabem nem oq fala ele teve oportunidade no começo do ano mais machucou esqueceram e perdeu espaço e antes dele ir pro bahia o dono da posiçao tava arrebentando q era o scarpa tanto q na epoca era o artileiro do palmeiras e o palmeiras emprestou pra ele pega ritmo de jogo pois tava voltando de lesao e precisava jogar por isso emprestou mais ele faz sim parte dos planos do palmeiras tanto q teve proposta de 40 milhoes por ele e o palmeiras recusou acho q nao recusaria se n fizesse parte dos planos nosso

Doni Prado     

um erro não ter aproveitado o garoto pois ele mostrou do que é capaz no londrina e no proprio Palmeiras pq quando foi escalado pra jogar mostrou competencia até agora não entendo algumas decisões da nossa diretoria espero que em 2020 ele retorne ao Palmeiras pra ficar

Devido a noa situação financeira, a direção do Palmeiras montou sua estratégia para comprar e emprestar jogadores e fazendo um filtro para selecionar o que se encaixa no time e o que não se encaixa ou empresta ou vende. Está dando certo, muito provavelmente em 2020 vários jogadores serão vendidos e alguns emprestados retornaram, iniciando um novo ciclo de sucesso. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA

Viktor Steiner     

Mt bom jogador e p o Palmeiras n presta ?? deixa o mlq jogar contra nós ue, n quiseram ele, deixa ele jogar

Waguinho Age     

#volltaartur

José Candido     

O Alexandre morto não sabe contratar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias