10/8/2019 18:38

Borja vê concorrência aumentar e tenta igualar melhor série com a camisa do Palmeiras

Colombiano marcou em três jogos consecutivos apenas uma vez pelo Verdão

Borja pode igualar neste domingo a sua melhor marca com com a camisa do Palmeiras. Após fazer gols nos dois jogos contra o Godoy Cruz, o colombiano pode chegar ao seu terceiro jogo consecutivo marcando pelo Verdão neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bahia.



A primeira e única vez em que Borja marcou em três partidas consecutivas foi no ano passado. Na ocasião, o camisa 9 palmeirense fez um gol nas vitórias contra Santos (4 de fevereiro) e Mirassol (10 de fevereiro) e dois gols no empate com o Linense (15 de fevereiro).

Desfalque no clássico contra o Corinthians por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo, o colombiano foi importante para a classificação do Verdão às quartas de final da Libertadores.

Em Mendoza, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio sul-americano, foi dele o gol que definiu o empate em 2 a 2. Na volta, o atacante marcou o segundo gol da goleada palmeirense por 4 a 0.

Desempenho de Borja no Palmeiras:

2019: cinco gols em 16 jogos;
2018: 20 gols em 44 jogos;
2017: 10 gols em 43 jogos.

Borja já havia feito gols em dois jogos consecutivos no início da temporada. O camisa 9 marcou na estreia do Paulistão, contra o RB Brasil, e voltou a marcar contra o São Caetano, na terceira rodada – ele foi poupado na segunda rodada, contra o Botafogo-SP. Mas agora o colombiano terá concorrência interna ainda maior.

Para melhorar o desempenho do sistema ofensivo, o Palmeiras foi ao mercado e contratou dois atacantes: Henrique Dourado e Luiz Adriano – este último deve ficar à disposição de Felipão para o jogo contra o Bahia e chega com peso para ser titular da equipe.

Antes da Copa América, a saída de Borja era considerada como provável, até pela obrigação no contrato que faz o Verdão pagar mais US$ 3 milhões ao Atlético Nacional pelos 30% dos direitos econômicos restantes se não houver uma transferência até o dia 17 de agosto.

O bom desempenho recente, porém, pode fazer o colombiano permanecer no elenco. Também pela ausência de propostas até o momento.



O jogo entre Palmeiras e Bahia terá transmissão ao vivo da TV Globo, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Gustavo Castellucci, para os estados de SP, BA, SE, AL, RN, CE, MA, RS, GO, TO, MS, MT e PA. O Premiere transmite para todo o Brasil, com narração de Jota Júnior e comentários de Maurício Noriega.

Palmeiras, Borja, Brasileirão, Verdão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



1116 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA

Vilson Parizotto     

Olha cambada de bunda mole é só ganhar do bahia amanhã e ficar à um ponto dos lambaris

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias