12/8/2019 13:38

Como Felipe Melo e Palmeiras podem sofrer com julgamento no STJD

A expulsão de Felipe Melo contra o Bahia na tarde de ontem pode causar mais problemas ao Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Pelo regulamento, todo atleta que recebe um cartão vermelho vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E o volante corre o risco de pegar uma suspensão maior do que a automática, de uma partida.


Na súmula da partida no Allianz Parque, o árbitro Igor Benevenuto definiu o lance de Felipe Melo em Lucca desta forma: "Golpear com o braço, o rosto do seu adversário com o uso de força excessiva. Na disputa de bola, o atleta atingido necessitou de atendimento médico". Essa definição, a princípio, vai guiar os procuradores do STJD e pode apresentar dois cenários:

Agressão, caso a procuradoria entenda que Felipe Melo desferiu uma cotovelada ou soco propositalmente em Lucca;

Praticar jogada violenta, caso a procuradoria entenda que o volante foi imprudente, mas não teve a intenção de causar dano ao rival.

Se Felipe for denunciado por agressão (artigo 254-A), a pena varia de quatro a 12 partidas de suspensão. Se o lance ficar enquadrado apenas como jogada violenta (artigo 254), a punição varia de um a seis jogos de gancho. Como toda expulsão em torneios nacionais, o STJD já analisa o caso. O julgamento será marcado em breve e o Palmeiras poderá preparar uma defesa para Felipe Melo, que neste Brasileirão é o recordista de amarelos: levou sete cartões em 14 rodadas.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



6987 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Se não quiser contato, vai jogar vôlei, bebezinho.

Para mim o árbitro é culpado dos palmeirenses ficarem nervosos é só ver quantas faltas duras houve nos jogadores do Palmeiras e não serwm punidos com cartão até que o cara vai ficando cego de tanta raiva e faz besteira,pode ver isso é direto com o Palmeiras leva porrada e quem toma o primeiro cartão sempre é do Palmeiras

Pára mim o árbitro que provoca tudo isso parece que entram

É só olhar a cena do jogo... o jogador do Bahia cai no chão "meio" que desacordado... de repente ele olha e vê que o FM tomou o vermelho e aí ele ja abre os olhos e vai levantando. Acho que se a defesa mostrar esse video fica só na automatica

Romário souza     

Eu daria três vermelhos e três meses de suspensão do salário dele gente o cara não é criança mais não será que ele tava cego que não viu o cara Diego Barbosa subindo na bola cara não pode prejudicar o Palmeiras assim não o jogo está na mão do Palmeiras Estragou meu dia eu passei a noite toda com dor de cabeça Eu gosto do futebol dele sou fã de futebol dele só não aceita essas entrada dele de força de vontade né Não precisa ele fazer isso joga seu futebolzinho de boa

WAGNER ZAMONER     

Nao foi nada, . O gambazinho que colocou a cara no cotovelo dele

Se é pra ferrar o Palmeiras eles vão profundamente

Pessoal. Quando se joga bola e vem uma dividida, não tem jeito de não ir duro. Se for mole se machuca porque o outro vem duro. Bola por cima tem que se ptoteger também. Quem já jogou futebol mesmo sabe como é. vrm duto.

Gracino Branco     

concordo com tudo que disse o Amaro Israel .O Felipe Melo é um grande jogador ,mas ele tem que reconhecer que perdemos 2 pontos por causa dele e quase 3 pontos .O qie eu nao adimito é o neto .ficar falando merda como se ele fosse um exemplo de pessoa .esse vagabundo e esse gambazinho lucca ficou fingindo um desmaio e quando o Felipe Melo foi espulso ele se levantou .meresse tambem uma punição por simulação.

Libertadotes do ano passado ele fez a mesma coisa, deixando o time na mão aos 3 minutos, deveria ter aprendido já tem idade para isso... Gancho nele...

Amaro Israel     

Filipe melo um bom jogador mais suas atitude não São diguina de um jogador ele têm quê ter mais respeito com ós companheiro de profissão né ele já deixou o palmeiras em situação difícil né agora nós estamos na reta final da libertadores o brasileiro também agora é hora de sil unir vai palmeiras

Gracino Branco     

Eu sou contra violência ,mas o neto gambá vagabundo tem que tomar uma cossa pra largar de falar merda .Imagina esse mal elemento querer falar dos outros ,como se ele tivesse sido um jogador diciplinado .Ele não tem moral pra falar de ninguem esse estrume .

Nao apoio a jogada violenta do Felipe Melo,mas ninguem fala na encenaçao de "Desmaio"que o Lucca encenou.

Tem pegar um gancho pesado ! Ele foi pra atingir o adversário !

Drausio Filho     

Foi irresponsável...deixamos de ganhar 2 pontos por culpa dele, ja elogiei várias vezes, mas agora errou e muito, não tinha necessidade de uma entrada daquela, deixo aqui meu alerta de novo, imagina se fosse em uma partida decisiva !!??...pura irresponsabilidade, já não é a primeira vez.

Eliseu Suzin     

Acho que Felipe Melo foi imprudente, agora julgar ele por agressão é demais.

Wagner Carvalho     

Sou palmeirense mais o que felipe Mello fez não pode sair impune não para que fazer aquilo sera que ele não vê que o rapaz é pai de família se acontecesse algo pior naquele lance

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias