13/8/2019 08:11

Mesmo sem vencer desde a pausa, Verdão se vê próximo de meta no BR

Nas cinco partidas pela competição após a Copa América, o atual campeão empatou quatro vezes e perdeu uma. Ainda assim, time está só a um ponto do que desejava Felipão

Desde a Copa América, o Palmeiras ainda não venceu no Campeonato Brasileiro: são cinco rodadas, com quatro empates e uma derrota. O desempenho fez o atual campeão perder a liderança para o Santos, mas ainda está próximo do que Luiz Felipe Scolari previa. A intenção do técnico era somar 30 pontos depois de 14 rodadas, apenas um a mais do que o time tem hoje.


O início invicto, com oito vitórias e um empate, ajuda o Verdão a ter depois de 14 jogos aproveitamento de 69%, equivalente a uma campanha de título. O problema é de que até a pausa, o time tinha conquistado 92,6% dos pontos; desde a volta, apenas 26,5%.


Os 30 pontos desejados são equivalentes a de um time que briga pela liderança do Brasileiro, desde que o torneio passou a ter 20 clubes, em 2006. Apenas neste ano (32 pontos do Santos), 2017 (36 pontos do Corinthians), 2012 (32 pontos do Atlético-MG), 2011 (31 pontos do Flamengo) e 2010 (32 pontos do Fluminense) a marca foi maior depois de 14 rodadas.

Caso tivesse vencido o Bahia, jogo em que ficou duas vezes à frente do placar, a campanha estaria até acima do previsto, com 31 pontos. O 2 a 2 veio graças a dois pênaltis marcados com a ajuda do árbitro de vídeo.

- Sempre colocamos que os clubes no Brasil, no mínimo, temos oito equipes disputando o título. Diferente de outros países. Tivemos uma arrancada boa, depois tivemos problemas após a Copa América. Estamos jogando bem de novo, mas tivemos esse problema do Felipe, que prejudicou. Esse é o 14º jogo, se ganhássemos, estaríamos um ponto acima do que planejamos. Como empatamos, estamos um abaixo do que planejamos. Vai ser um campeonato disputado até o final - avisou Felipão.

Depois do empate no Allianz Parque, o Palmeiras prepara-se para uma sequência de três partidas como visitante no Brasileirão. Sábado, visita o Grêmio, rival nas quartas de final da Libertadores; depois, vai ao Rio de Janeiro (RJ) duelar com o Flamengo e em seguida pega o Goiás, no Serra Dourada.

O próximo jogo em casa no Nacional será apenas em 10 de setembro, contra o Fluminense, também no Allianz.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



591 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Antonio Carlos     

Véio ultrapassado vc voltou mais amigo do zorro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias