13/8/2019 12:11

Palmeiras propõe aos clubes reunião com a comissão de arbitragem

Clube pede debate na CBF sobre utilização do árbitro de vídeo no Brasil

O desempenho do VAR no futebol brasileiro foi um dos assuntos tratados por Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, em visita à sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. Em encontro com Leonardo Gaciba, chefe da arbitragem da entidade, o dirigente do Verdão sugeriu uma reunião com os clubes para se discutir a utilização do árbitro de vídeo.


De acordo com pessoas do clube alviverde, a viagem do presidente já estava agendada antes das polêmicas de arbitragem durante o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Bahia, no último domingo, na arena. Como publicou o Uol, os palmeirenses têm a ideia de criar um debate no fim do primeiro turno do Brasileirão sobre o desempenho do árbitro de vídeo, além de discutir entre os clubes possíveis correções de procedimento do VAR.

Galiotte sempre foi defensor público do uso do VAR no futebol brasileiro. O Verdão liderou campanha pelo uso da tecnologia no esporte, principalmente após a polêmica do clube com a FPF na final do Campeonato Paulista de 2018, quando os palmeirenses reclamaram no Tribunal de interferência externa na anulação de uma penalidade.

No último domingo, o Palmeiras sofreu dois gols do Bahia após marcação de penalidades após o uso do árbitro de vídeo. Para os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Salvio Spinola, hoje comentaristas do Grupo Globo, a segunda marcação a favor dos baianos foi errada.

Na primeira etapa, Felipe Melo recebeu cartão vermelho após disputa pelo alto com Lucca, mas, neste caso, o VAR não foi solicitado pelo árbitro Igor Junio Benevenutto. O responsável pelo árbitro de vídeo na partida foi Ricardo Marques Ribeiro.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



2301 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gali Saudoso     

Eu acho q o primero penalti foi bola na mão, o segundo o Luan foi na bola

Careca burro do caralho o único prejudicado e o Palmeiras

Antonio Carlos     

Careca do carai poi estes imundoss jogar bola

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias