16/8/2019 09:31

Felipão segue "faxina" e libera meia para jogar a Série B; lista de emprestados chega a 25

(Foto: Matheus Martins Fontes/90min)



?Luiz Felipe Scolari segue em duas frentes no ?Palmeiras; a primeira, e a mais importante, é treinar a equipe principal para a disputa dos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro; a outra, mas não menos vital, é fazer uma reformulação no elenco, pensando até na próxima temporada. Com isso, o treinador, junto com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, indica com quais atletas conta no atual plantel e também quem pode procurar novos ares.



Com um dos elencos mais fartos do Brasil, o Palmeiras já cedeu vários jogadores nas últimas semanas por empréstimo - Alejandro Guerra e Juninho foram para o Bahia, enquanto que Erik, que estava defendendo o Botafogo, foi repassado ao Yokohama Marinos, do Japão. A "faxina" de Felipão continuou com força total. Na última quarta-feira (14), o Palmeiras acertou a transferência do meia Vitinho para o Bragantino, líder isolado da Série B.



FBL-BRAZIL-CHAPECOENSE-PALMEIRAS
O jogador de 21 anos vinha treinando separadamente na Academia de Futebol e aguardava propostas após disputar o Campeonato Paulista pelo São Caetano. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, ele já chegou a defender a camisa do Barcelona B há alguns anos em busca de experiência internacional - Mattos via no meio-campista um potencial para despontar pelo clube, só que, até aqui, ele teve pouquíssimas chances no time.



Vitinho já se apresentou em Bragança Paulista e disputou o jogo-treino com os reservas do Bragantino, que venceram o Massa Bruta por 1 a 0. A promessa palmeirense ainda precisa ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF para ficar à disposição do técnico Antônio Carlos Zago, que foi o responsável por indicar a contratação do meia. Ele fica no Bragantino até o final do Paulistão de 2020.


(Foto: Nelson Almeida/GettyImages)

Dessa maneira, o Palmeiras chega a um total de 25 jogadores com contrato e que estão cedidos a outros clubes. Os goleiros Vinícius (1), Anderson (2) e Vagner (3) foram emprestado para CRB, Santa Cruz e Chapecoense, respectivamente. Na zaga, Pedrão (4 - América-MG), Emerson Santos (5 - Internacional), Juninho (6 - Bahia) e Thiago Martins (7 - Yokohama Marinos-JPN) buscaram novas oportunidades.

Contratado ainda em 2015 e titular em boa parte do ano, o lateral-direito Lucas (8) está no Botafogo-SP até o fim do ano, enquanto que Matheus Rocha (9) vai defendendo o Vitória, ambos na Série B. A lista de meio-campistas é extensa. Além de Vitinho (10) que foi cedido ao Bragantino, o Palmeiras emprestou: Allione (11 - Rosário Central-ARG), Robinho (12 - Cruzeiro), Guerra (13 - Bahia), Matheus Sales (14 - Coritiba), Gabriel Furtado (15 - Getafe-ESP) Matheus Neris (16 - Londrina) e Daniel (17 - Ferroviária).






No ataque, mais oito nomes. São eles: Erik (18 - Yokohama Marinos-JPN), Artur (19 - Bahia), Papagaio (20 - Atlético-MG), Yan (21 - Sport Recife), Wesley (22 - Vitória), Kaue (23 - Sampaio Corrêa), Léo Passos (24 - Londrina) e Gabriel Leite (25 - Mirassol). Muitos são atletas oriundos da base alviverde e, recentemente, o presidente Maurício Galiotte admitiu que a intenção é dar rodagem aos garotos para voltarem ao clube com chances de brigar pela titularidade, como aconteceu com o lateral-esquerdo Victor Luís, após ótima passagem pelo Botafogo.




Palmeiras, Vitinho, Felipão, empréstimos



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique pode superar lendas do Verdão em quesito importante; confira

LEIA TAMBÉM: Jogadores ignoram o Flamengo na disputa pelo título e pensam somente no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é a sua opinião sobre a contratação "enigmática" do volante Ramires?



27363 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Que a rodagem faca a direcao tecnica aproveitar melhor a base , que o diga Arthur no Bahea.

nilsson ferreira     

Gostaria de vc er hoje no SE palmeiras angolo e Alanzinho ai acreditaria mais no Felipão

Só jogando eles se aperfeiçoam, está certo o Palmeiras

julio cesar     

Tem coisa que é melhor perder do que ganhar...

Sebastiao Abra     

Em times de menores expressões é o fim da carreira dos garotos

Sebastiao Abra     

Experiencias eles ganhariam no Palmeiras

Isto é mentira so presidente

JOAN PEREIRA     

Realmente é o certo a ser feito, ganhar rodagem e experiência profissional, para sim no futuro amadurecer.

Roque Amaral     

Guri bom bem melhor q o lucas lesma vou fala nada disso ai

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias