16/8/2019 15:08

Allianz Parque recebe evento de lançamento de livro sobre reconstrução do Palmeiras

Na noite da última quinta-feira (15), o livro “Imponente: a reconstrução do Palmeiras, da arena ao Deca” foi lançado oficialmente em evento realizado no Allianz Parque com as presenças do autor da obra, Celso Campos Jr., do fotógrafo oficial do Verdão, Cesar Greco, do goleiro Fernando Prass, um dos símbolos da reconstrução recente do clube, e de sócios-torcedores Avanti selecionados pelo Alviverde. O livro mostra o novo rumo da equipe palestrina após a inauguração do novo estádio, em 2014, que culminou com os títulos da Copa do Brasil de 2015 e dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018.



No encontro, os participantes tiveram a oportunidade de colher autógrafos e tirar fotos com Celso Campos Jr., Cesar Greco e Fernando Prass. Para comparecer ao evento, os associados do Avanti tiveram de preencher um formulário enviado por e-mail pelo programa. Os sócios que mandaram as informações necessárias mais rapidamente tiveram a oportunidade de estar no lançamento do livro.

Imponente: a reconstrução do Palmeiras, da arena ao Deca

Escrito pelo jornalista Celso Campos Jr., com fotos de Cesar Greco e produzido pela editora Garoa Livros, a obra relata com detalhes os anos de glórias do Palmeiras desde a inauguração do Allianz Parque, que chegou para substituir o antigo estádio Palestra Italia. O primeiro jogo da arena aconteceu no fim de 2014, mas foi na temporada seguinte que o Verdão ergueu a sua primeira taça no local: a da Copa do Brasil de 2015.

O troféu da competição nacional não poderia ter sido mais simbólico, já que foi resultado de jogos emocionantes e teve como momento principal a cobrança de pênalti decisiva do goleiro Fernando Prass, na final contra o Santos, em pleno estádio palmeirense. A batida do arqueiro confirmou mais uma conquista para o time paulista.



Um ano depois, em 2016, o Palmeiras voltou a conquistar um título dentro do Allianz Parque. Diante da Chapecoense, a equipe ganhou o Campeonato Brasileiro pela nona vez e deu fim ao jejum de 22 anos sem conquistar o principal torneio do país. Em 2018, o Verdão levantou novamente o troféu do Brasileiro, confirmando a conquista do decacampeonato no triunfo por 1 a 0 contra o Vasco, no Rio de Janeiro, mas erguendo a taça na arena após o duelo com o Vitória, pela última rodada do Nacional.

Palmeiras, Livro, Fernando Prass, Verdão, Allianz Parque



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Benja afirma que Palmeiras está interessado em nome de peso para 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, o Palmeiras deve renovar com Edu Dracena ou liberá-lo?

LEIA TAMBÉM: O Palmeiras realmente pediu dinheiro à Rede Globo?



1176 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias