18/8/2019 20:28

Análise: jejum e pressão ficam ainda maiores, mas o Palmeiras tem merecido voltar a vencer

Time faz outro bom jogo e paga o preço das chances perdidas e das substituições

É fato que a arbitragem errou ao dar ao Grêmio, e não ao Palmeiras, um arremesso lateral que, depois de cobrado, acabou resultando no empate por 1 a 1, em Porto Alegre, no último domingo. Mas, nesta, estou com Renato Gaúcho: a culpa não é do lateral, e sim da falta de marcação no chute de fora da área.



Uma marcação que funcionava bem até ali, até os 42 minutos do primeiro tempo. Arrisco dizer que tenha sido a melhor atuação defensiva da equipe neste período de jejum de vitórias após a Copa América, um jejum agora de seis rodadas.

O Palmeiras segue sem vencer – e já caiu para a terceira colocação do Brasileirão, atrás agora do Santos e também do Flamengo –, mas já merecia, porque tem voltado a jogar bem.

Foram ao todo 29 desarmes e 16 roubadas de bola, seguindo a cartilha que levou o time ao título brasileiro no ano passado. Bem postado, quase que instransponível, armado para contra-atacar e chegar à área adversária com poucos passes.

Assim o Palmeiras abriu o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo. Após um desarme no campo de defesa, a bola chegou a Dudu em dois passes, um de Raphael Veiga e outro de Hyoran.

Assim também o Palmeiras desperdiçou uma série de outras chances de ampliar a vantagem. Só Borja foi parado duas vezes por Júlio César em finalizações cara a cara com o goleiro do Grêmio, que ainda evitou pelo menos dois gols também de Hyoran.

No segundo tempo, ao mesmo tempo em que aumentou a pressão gremista, diminuiu a força ofensiva palmeirense para atacar. Principalmente depois que o técnico Luiz Felipe Scolari substituiu Dudu por Ramires, viu-se obrigado a trocar Matheus Fernandes (com cãibras) por Bruno Henrique e ficou com Thiago Santos exausto.

Não fossem as chances perdidas, Felipão e seus jogadores não teriam reclamado da inversão do lateral. No mais, concordo com a avaliação positiva do treinador sobre o desempenho do time.

– Gostei da minha equipe, gostei do posicionamento, gostei do contra-ataque, gostei da forma como trabalhamos. Vamos ver para terça-feira – disse, referindo-se ao jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o próprio Grêmio, de novo em Porto Alegre.



Um jogo com pressão ainda maior, pelo jejum e por sua importância, mas logo depois de uma exibição animadora.

Palmeiras, Análise, Libertadores, Brasileirão, Verdão



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique pode superar lendas do Verdão em quesito importante; confira

LEIA TAMBÉM: Jogadores ignoram o Flamengo na disputa pelo título e pensam somente no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é a sua opinião sobre a contratação "enigmática" do volante Ramires?



2211 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Completando o comentário, a campanha que nós estamos fazendo depois da copa América é campsnha de série B, é preciso voltar a jogar mais bola e parar de reclamar do var antes também tinhamo problemas com o var, mas agora o time marca um gol e quer sentar encima do resultado, uma preguiça fos inferno, será que foi isso que foram trinar na folga da copa América.

Ainda esta cedo tem muitos jogos pela frente, só que o palmeiras precisa voltar a vencer os jogos, é sempre igual toma gols de bobeira no final do jogo, o time tem que estar focado até o Último minuto era para estarmos com 43 pontos, a campan

Gildo Soares     

por que vcs são vão tomar no q é coloca.a culpa nos árbitros pra vcs ó errado e o Felipão eu acho que vcs são é corintiano ou saopaulino

Aurelio Claudete     

Tem roubo ai por que o var nao atuou contra o bahia ate lateral foi revisto

Aurelio Claudete     

So queria saber uma coisa no gol do ioram o var nao atuou por qie nao parecia que borja q

Já deu Felipão ! Depois de ontém eu joguei á toalha !

Piada do dia. Claro ki o felipao vai dize ki gosto da equipe. Ele escala os jogadores e fazem jogar nesse esquema retranqueiro do caralho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias