19/8/2019 12:11

Teste mostra importância de Dudu para o Palmeiras. Mas onde ele vai jogar?

O Palmeiras começou nesse sábado (17) a maratona de confrontos com o Grêmio. No primeiro deles, pelo Campeonato Brasileiro, Luiz Felipe Scolari poupou vários titulares, mas manteve Dudu, que marcou o primeiro gol do empate por 1 a 1 e arrancou elogios de Renato Gaúcho. Sua atuação e a reação do técnico adversário mostram a importância do camisa 7 para o Alviverde de olho nas quartas de final da Libertadores. Mas em que setor do campo ele será escalado?.


"O Dudu é um grande jogador, de seleção. Ele teve espaço no primeiro tempo, mas no segundo não teve mais. O que eu fiz? Não vou falar, se não o Felipão fica sabendo. Mas o que vamos fazer, fizemos no segundo tempo. Ele é inteligente, diferenciado", afirmou Renato, após a partida de sábado.

No jogo em questão, Dudu se destacou no primeiro tempo e abriu o placar. Assim como todo o time do Palmeiras, não manteve o nível após o intervalo e foi o substituído por Ramires. Agora, Felipão precisa decidir como vai usar o jogador para voltar a surpreender o técnico adversário.

No sábado, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Willian, Luiz Adriano e Deyverson não entraram em campo, ficando como opções para o jogo de amanhã. Com isso, o setor em que Dudu atuará na decisão contra o Grêmio ainda é um mistério.

Pelo Brasileirão, Dudu foi escalado como ponta direita, deixando Rafael Veiga na armação, Hyoran na esquerda e Borja no comando do ataque. A estratégia pode ser repetida amanhã caso Felipão escale Lucas Lima ou Scarpa na armação, com Willian, Zé Rafael e o próprio Scarpa aparecendo como opções para o lado esquerdo. Neste cenário, Luiz Adriano e Deyverson brigariam pela vaga no comando do ataque.

Dudu também pode voltar à esquerda, seja como ponta ou como armador. Isso porque Felipão testou o Palmeiras no 4-4-2, o que abre a possibilidade de o treinador escalar Luiz Adriano e Deyverson juntos. Por fim, o camisa 7 pode atuar atrás de um centroavante, abrindo duas vagas nas pontas que seriam disputadas por Scarpa, Zé Rafael e Willian.

A partida entre Grêmio e Palmeiras na Libertadores será amanhã, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Benja afirma que Palmeiras está interessado em nome de peso para 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, o Palmeiras deve renovar com Edu Dracena ou liberá-lo?

LEIA TAMBÉM: O Palmeiras realmente pediu dinheiro à Rede Globo?



933 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Pirque nao mantem o lateral direito Fabiano ja que Mayke se machucou.

Wilson Ribeiro     

Nem fale nesse mala Lucas Lima, tinha que excluir do tme.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias