19/8/2019 14:03

Convidado pela CBF, coordenador da base do Palmeiras acompanha Seleção Sub-17

O coordenador geral das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17 na etapa mais recente da preparação do Brasil para a Copa do Mundo da categoria. Ao longo da última semana, o gestor acompanhou de perto o trabalho realizado pela CBF em treinos e amistosos contra o Chile, em Goiânia-GO.


O convite partiu da própria CBF com o intuito de aumentar ainda mais a integração entre o Palmeiras e Confederação. Vale ressaltar que há três anos o Palmeiras é o clube com o maior número de jogadores convocados para Seleções de base – em 2019, por exemplo, o Brasil já convocou 16 palmeirenses até agora na base (no ano passado, foram 29).

“Foi uma experiência muito proveitosa. Pude conhecer na prática as demandas e acompanhar de perto os processos que fazem parte de um período de convocação para a Seleção. É bom para que possamos conhecer melhor os desafios que nossos atletas enfrentam e aprimorarmos ainda mais o trabalho de formação que realizamos no clube”, afirmou João Paulo Sampaio.

Além de João Paulo Sampaio, os defensores Garcia, Henri e Renan e o atacante Gabriel Veron também representaram o Palmeiras nesta convocação – o Brasil disputou e venceu dois amistosos contra o Chile. O Mundial FIFA Sub-17 será disputado no Brasil, entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, e os quatro palmeirenses disputam uma vaga na lista final.

Seleções de base

Em 2019, a base do Palmeiras já teve 18 jogadores convocados (16 pelo Brasil). Nas Seleções Sub-17 e Sub-16, foram chamados os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, os laterais Garcia e Ian Custódio, os meio-campistas Fabinho e João Pedro e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva. O meia Robson Matheus, com dupla nacionalidade, foi chamado pela Bolívia.

Na Sub-15, já vestiram a amarelinha nesta temporada o goleiro Murilo Palomares, os zagueiros Matheus Matias e Vinicius Serafim, os laterais Pedro Karalkovas e Robert, o meia Robinho e o atacante Allan. No Sub-20, o colombiano Iván Angulo disputou o Mundial pelo seu país, na Polônia. Vale ressaltar que o Verdão teve em 2018 o recorde de 31 jogadores convocados.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Benja afirma que Palmeiras está interessado em nome de peso para 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, o Palmeiras deve renovar com Edu Dracena ou liberá-lo?

LEIA TAMBÉM: O Palmeiras realmente pediu dinheiro à Rede Globo?



774 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias