24/8/2019 15:04

Por que Palmeiras se manifestou sobre Amazônia, tema que incomoda Bolsonaro

Em meio à crise vivida pelo governo Bolsonaro por críticas à política ambiental e pressão por conta de desmatamento e queimadas na Amazônia, o Palmeiras se manifestou sobre o assunto na tarde de hoje por meio de seu Twitter oficial. O clube publicou um post com os dizeres "Não deixem que o verde se torne cinza" e a hashtag #PorUmFuturoMaisVerde. O ato faz parte de um programa que o clube desenvolve desde 2017.


"Nós, que amamos o verde, estamos consternados com as notícias sobre as queimadas na Floresta Amazônica. Clamamos àqueles com poder para interceder na situação que cumpram com o seu papel, ajudando a proteger e preservar esse patrimônio brasileiro e da humanidade", diz o post palmeirense.



"Por um futuro mais verde" é o nome de um programa que o Palmeiras anunciou há dois anos, visando promover a sustentabilidade não só ambiental, mas também social e econômica. De acordo com o clube, o projeto visa "estimular em seu público (funcionários, sócios, torcedores etc.) um comportamento responsável em relação a suas escolhas cotidianas de consumo, descarte, hábitos de vida, entre outros".

Em 2017, aconteceu o primeiro ato do programa. Em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, o Palmeiras promoveu ações educativas de conscientização sobre a situação da floresta com jovens na sede social do clube, envolvendo o plantio simbólico de uma muda de jabuticabeira. O clube afirma que outras ações para promover a responsabilidade ambiental, social e econômica estão em processo de finalização.

Clube nega viés político


O Palmeiras descartou ainda qualquer viés político na postagem sobre a Amazônia, que despertou discussões entre torcedores nos comentários. O entendimento do clube é que não houve crítica direcionada ao governo e que a questão da Amazônia é uma causa maior. Após checagem com órgãos técnicos, o alviverde entendeu que havia um problema que demandava uma manifestação de caráter cidadão.

A relação entre o presidente Jair Bolsonaro e o Palmeiras tem sido próxima desde a eleição dele em outubro do ano passado, mas a postura do clube é que se trata de um contato apenas institucional. O estatuto alviverde proíbe vínculo ou viés político-partidário, e um possível descontentamento de Bolsonaro com a postagem nem chegou a ser colocado na balança.

Torcedor do time, Bolsonaro foi convidado pelo Palmeiras para assistir ao jogo da entrega da taça do Campeonato Brasileiro de 2018, na última rodada, contra o Vitória. Após a partida, a convite da CBF, ele entrou no gramado, entregou o troféu, saiu nas fotos do título com os jogadores e deu até volta olímpica com a taça. O clube não cogitou se opor.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Benja afirma que Palmeiras está interessado em nome de peso para 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, o Palmeiras deve renovar com Edu Dracena ou liberá-lo?

LEIA TAMBÉM: O Palmeiras realmente pediu dinheiro à Rede Globo?



1356 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

João Almeida     

"A queimada esta menos que anos anteriores" de onde tirou essa conclusão? Ja viu o ceu de sp ficar coberto de fumaça por dias ? Um nojento desse que defende criminosos ambientais, vai ter isso de troco mesmo. Esse arr ombado nunca foi palmeirense, mas vejo que temos na torcida uns tão nojento quanto ele. Esse bando de gado precisa que aconteça mais o que pra entender que a mamata só acabou pra oposição dele e agora é só pra família dele? Parem de defender partidos! Aqui é Palmeiras! Time de imigrantes, que pra esse ser desprezível, somos a escória do mundo! Rumo ao chile, verdão!

Falar a verdade querer o bem do ambiente, tem otário que ja vem com a frase é comunista, acordem a maioria do brasileiros nao defendem partidos, querem o bem do país, quando tem coisa errada devem manisfesta-se e parabéns ao Palmeiras e chega de política aqui é futebol.

Tm algum cego que nao quer enxergar e defender o presidente assunam as queimadas aumetaram, a devastacao aumentou, os agritoxicos aumentaram, sejam coerentes, se continuar devastando nao haver massas umidas no cerao de sp ecsera seca racionamento, acorde o mudo em harmonia está acima de partido politico.

Aurelio Claudete     

Cuide do time ou a jude a reflorestar critica s sem saber nao adianta deixe o exercito tomar conta

Tales, nao se preocupe com um cara que faz comentário com a camisa vermelhinha. Caio é una viuva do PT. E não observei problrma nenhum na postagem do Clube e não vi viés politico também. Mas espero que nos afastemos da política e foquemos na libertadores e Brasileiro.

Tales Costa     

Caio o único presidente bosta que eu conheço é o ladrão analfabeto de 9 dedos

Caio Alves     

NAO DEIXE QUE O FDP PRESIDENTE BOSTA ACABE COM O VERDE..FIQUE LONGE DO VERDAO..

Gali Saudoso     

A queimada desse ano esta menos q anos anteriores, balelas q o palmeiras nao entre nessa discussão, cuida do time, o governo q cuide doq lhe cabe a ele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias