25/8/2019 11:03

Com Felipão, Palmeiras já caiu no Pacaembu após 1 a 0 fora de casa

(Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)



Após ganhar por 1 a 0 em Porto Alegre, o Palmeiras depende de um empate contra o Grêmio no Pacaembu para avançar às semifinais da Copa Libertadores. Na Copa Sul-Americana 2010, também sob o comando de Luiz Felipe Scolari, vantagem idêntica não foi suficiente diante do Goiás, no mesmo estádio.



No primeiro ano da segunda passagem de Felipão, o Palmeiras alcançou as semifinais da Copa Sul-Americana e ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, no Serra Dourada. Com o antigo Palestra Itália já indisponível, o time paulista recebeu o Goiás no Pacaembu e acabou eliminado com um revés por 2 a 1.

Animada pelo retorno do copeiro Felipão, a torcida local lotou o estádio municipal e viu uma eliminação trágica. Ainda no primeiro tempo, Luan chegou a aumentar a vantagem palmeirense, mas Carlos Alberto empatou. Aos 36 da etapa complementar, Ernando virou e determinou a classificação do Goiás.

Após o recente triunfo sobre o Grêmio, o experiente Felipão lembrou que o adversário gaúcho costuma fazer jogos consistentes na condição de visitante e falou com cautela sobre o jogo de volta. Ao comentar a chance de avançar com o empate, ele classificou a vantagem como “quase nenhuma”.

O duelo decisivo entre Palmeiras e Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta terça-feira. O volante Felipe Melo, expulso em Porto Alegre, é desfalque certo para Felipão e deve ser substituído por Thiago Santos na equipe titular.



Como o jogo contra o Fluminense foi adiado, o Palmeiras não entrará em campo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro durante o final de semana. Assim, a equipe alviverde continuará com a rotina de treinamentos sob o comando de Felipão na Academia de Futebol.



Felipão, Palmeiras, Libertadores, Pacaembu



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Benja afirma que Palmeiras está interessado em nome de peso para 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, o Palmeiras deve renovar com Edu Dracena ou liberá-lo?

LEIA TAMBÉM: O Palmeiras realmente pediu dinheiro à Rede Globo?



621 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias