25/8/2019 15:12

Sub-20 vence o Cruzeiro e chega a oito jogos de invencibilidade no Brasileiro

A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, neste domingo (25), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Verdão chegou a oito jogos de invencibilidade no nacional, com sete vitórias e um empate. Os gols foram marcados por Esteves, Natan e Guilherme Vieira.



O Palmeiras tem 26 pontos na segunda colocação com campanha de oito vitórias, dois empates e uma derrota – o Flamengo lidera o torneio com um ponto a mais. O time alviverde volta a campo na quarta-feira (28), às 15h, contra a Ponte Preta, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pela 12ª rodada.

O jogo

As duas equipes protagonizaram um grande jogo. O Palmeiras começou melhor e abriu dois de vantagem no início, em um rebote bem aproveitado por Esteves e uma finalização precisa de Natan no canto. O Cruzeiro respondeu e descontou aos 22 minutos, mas o Verdão aumentou o ritmo no segundo tempo e marcou o terceiro gol no primeiro minuto em cabeçada de Guilherme Vieira.

A partida marcou ainda o reencontro dos dois finalistas da Copa do Brasil Sub-20 de 2019. Em maio, o Verdão foi campeão do torneio pela primeira vez após vencer o jogo de ida, no Allianz Parque, por 2 a 1, e levantar a taça na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, com vitória nos pênaltis por 4 a 1 (no tempo normal, o time mineiro havia vencido por 4 a 3).

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, e fez a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.



Palmeiras Sub-20: Magrão; Ramon, Vitão, Kaique Mafaldo e Esteves (Nogueira); Gabriel Menino (Guilherme Matos), Natan, Alan, Angulo e Fabricio (Guilherme Vieira, Cleiton Grefe); Aníbal. Técnico: Wesley Carvalho.

Palmeiras Sub-20, Cruzeiro, Campeonato Brasileiro



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Benja afirma que Palmeiras está interessado em nome de peso para 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, o Palmeiras deve renovar com Edu Dracena ou liberá-lo?

LEIA TAMBÉM: O Palmeiras realmente pediu dinheiro à Rede Globo?



1248 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vilson Parizotto     

Lateral bom, camisa 10 bom, volante bom...Angulo muito bom

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias