25/8/2019 19:35

Sem 'Pitbull', 'Cachorrão' deve ser o cão de guarda do Palmeiras na terça

Volante Thiago Santos é o favorito para substituir Felipe Melo, suspenso, no jogo de volta da Libertadores contra o Grêmio. Apelidado de 'Cachorrão', ele tem a confiança de Felipão

Uma peça importante do Palmeiras é desfalque certo para o jogo da volta das quartas de final da Libertadores contra o Grêmio, terça-feira, no Pacaembu (clique aqui para ver a Tabela e o Simulador do torneio). Expulso na vitória por 1 a 0 em Porto Alegre, Felipe Melo está fora da partida. E Felipão já deu a entender que o substituto deve ser o volante Thiago Santos.



- Em princípio é ele (Thiago Santos) - disse o treinador palmeirense no Sul.

Os outros volantes à disposição são Matheus Fernandes, Jean e Ramires. Todos, porém, atuam mais adiantado, papel que cabe a Bruno Henrique. Assim, Thiago Santos é o favorito para começar jogando. Além disso, o jogador tem a total confiança do treinador. Scolari inclusive o apelidou de Cachorrão.

- Ele pode não ter esse conceito de um dos maiores jogadores do grupo do Palmeiras, mas é um jogador que todo técnico adora. Tem um espírito e dedicação enormes. Sabe de suas limitações e as supera com qualidade. É um jogador que pode entrar em qualquer momento ou em qualquer posição. Quando precisamos do Thiago na lateral, ele foi. Até brinquei com ele e disse que poderia aparecer um novo Cafu - disse Felipão após um jogo do BR-18.

Curiosamente, Thiago Santos foi um personagem importante em um jogo contra o mesmo Grêmio, pelo Brasileirão de 2016. Naquela partida, sob o comando do então técnico Cuca, ele atuou como zagueiro e foi muito bem.

A tarefa, porém, não será fácil. Enquanto Felipe Melo é o principal passador do Verdão na Libertadores, com 283 acertos, e maior responsável pela qualidade na saída de bola, Thiago Santos teve pouca participação no torneio, entrando em campo em quatro oportunidades. Em nenhuma delas atuou mais de um tempo completo. Ele foi titular apenas contra o San Lorenzo, na Argentina, mas acabou substituído no intervalo. Nos outros jogos, participou no segundo tempo contra Junior Barranquilla, Melgar e o próprio Grêmio.



- O Felipe Melo tem mais facilidade na bola longa, o Thiago Santos acaba saindo para buscar mais o adversário. Mas acho que, no fundo, a característica de marcação dos dois se equivale bastante. Se o Thiago for jogar, com certeza terá nosso apoio, a gente pensa em quem vai entrar, não fica lamentando quem não vai poder estar presente, até porque não vai ajudar em nada - disse o meia Gustavo Scarpa após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida.

Palmeiras, Felipe Melo, Thiago Santos, Felipão, Brasileirão



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Benja afirma que Palmeiras está interessado em nome de peso para 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, o Palmeiras deve renovar com Edu Dracena ou liberá-lo?

LEIA TAMBÉM: O Palmeiras realmente pediu dinheiro à Rede Globo?



1695 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Enzo Ruy Mendes     

Matheus Fernandes Felipao, para de ser teimoso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias