Santos pode ter até quatro mudanças contra o Palmeiras

17/3/2014 19:24

Santos pode ter até quatro mudanças contra o Palmeiras

Santos pode ter até quatro mudanças contra o Palmeiras

O Santos pode ter até quatro mudanças para enfrentar o Palmeiras domingo à tarde, na Vila Belmiro, no clássico que vai apontar o melhor time da fase de classificação do Campeonato Paulista. Por enquanto, duas já estão garantidas: os retornos de Neto na zaga, com a saída de David Braz, e de Thiago Ribeiro ao ataque, no lugar de Rildo ou de Gabriel. Outras duas quase certas são as trocas de Vladimir por Aranha e de Émerson Palmieri pelo chileno Eugênio Mena. O goleiro se recupera de lesão no ombro e o lateral-esquerdo de dores no músculo profundo do abdômen e vão ser reavaliados na reapresentação do time, nesta terça à tarde, no CT Rei Pelé.



Oswaldo de Oliveira não vai se limitar a mexer na equipe. Assustado com a falta de cobertura para as descidas ao ataque de Cicinho e Émerson Palmieri ele vai cobrar dos garotos que participem mais da marcação e não pensem apenas em fazer gol. Também vai dar treinamentos técnicos quarta, quinta e sexta para corrigir as falhas defensivas.



Se perceber que as conversas e os treinos não resolveram, Oswaldo poderá cumprir a ameaça de trocar um jogador de frente por um volante de marcação, que tanto poderá ser Alan Santos como Alison, saindo do esquema 4-2-3-1 para o 4-4-2, com Alison (ou Alan Santos), Arouca, Cícero e Thiago Ribeiro no meio e Geuvânio, que tem sido o melhor do time, ao lado de Leandro Damião na frente.



O que o treinador santista vem perseguindo é o equilíbrio do time que se destaca pela força do seu ataque, com 37 gols marcados (média de 2,64 por jogo), e por erros defensivos, que já o levaram a sofrer 15 (mais de um por partida). Só contra o Penapolense e Rio Claro foram sete gols sofridos, além de mais dois na goleada de cinco que enfiou no Mogi.



TORÇÃO - Leandro Damião sofreu entorse no tornozelo direito e teve de ser substituído aos 32 minutos do segundo tempo do jogo em Rio Claro, mas deve se recuperar a tempo participar do clássico contra o Palmeiras. "Não foi nada grave e acho que dá para tratar em dois ou três dias", disse o atacante.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





5481 visitas - Fonte: Yahoo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras