Palmeiras abre "era Mano" tentando espantar a crise e com toque caseiro

7/9/2019 08:46

Palmeiras abre "era Mano" tentando espantar a crise e com toque caseiro

Palmeiras abre

(Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)



O Palmeiras estreia hoje, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada, o seu novo treinador Mano Menezes na partida diante do Goiás, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A missão do técnico será espantar a crise que ronda o clube, há sete rodadas sem vencer, e para isso ele contará com uma ajuda caseira: Wesley Carvalho, técnico do sub-20 que comandou metade dos treinos da semana e ficará com comandante gaúcho no banco de reservas.



Após a demissão de Luiz Felipe Scolari na segunda-feira, Mano foi contratado na terça, visitou o clube na quarta e só foi apresentado e deu seu primeiro treino na quinta. Com apenas duas atividades sob seu comando, ele confiará em Wesley, que dirigiu os treinos de terça e quarta, como seu principal auxiliar no banco diante do Goiás. Nos jogos seguintes, o homem de confiança Sidnei Lobo assumirá essa função.



Como o próprio Mano já avisou em sua chegada, a intenção é mudar a forma como o Palmeiras joga, mas isso não será possível de uma hora para outra. O pouco tempo de trabalho evitará mudanças drásticas na equipe. A escalação não deve sofrer grandes alterações: com exceção de Weverton (com a seleção brasileira), Gómez (suspenso e com a seleção paraguaia) e Felipe Melo (suspenso), os titulares habituais tendem a ser mantidos.



Há no Palmeiras a promessa de abrir alguns treinos à imprensa a partir da semana que vem, mas, por enquanto, os dois treinamentos de Mano foram fechados. O técnico deve apostar em Fernando Prass, Luan e Thiago Santos para a vaga dos desfalques. Na frente, Gustavo Scarpa e Willian são favoritos a manterem seus lugares na equipe, mas nomes como Zé Rafael e Lucas Lima correm por fora.



O fato de a equipe do Palmeiras ainda não ter a "cara" do novo treinador não incomoda Mano. Ele se mostrou disposto a dividir a preparação da partida com Wesley Carvalho e disse que era importante que ele estivesse no banco para o início de um novo ciclo. O treinador do sub-20 já dirigiu o Verdão em um jogo do Brasileiro no ano passado: 3 a 0 sobre o Paraná, logo depois da demissão de Roger Machado e antes de Felipão assumir a equipe.



Uma vitória na estreia é vista como importantíssima para Mano, que encontrou resistência da torcida e até dentro do clube antes mesmo de seu nome ser anunciado. Para ele, só o trabalho bem feito e os resultados poderão reverter essa antipatia de parte dos palmeirenses. Pelo menos nesse primeiro desafio, ele terá a ajuda de Wesley, a quem conhece desde 2000, quando ambos se enfrentaram em um Internacional x Vitória, pelo sub-17.



Com um jogo a menos que os rivais, o Palmeiras está na quinta colocação do Brasileirão, com 30 pontos. Do outro lado, o Goiás ocupa a 13ª posição, com 21.





VEJA TAMBÉM
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.
- Presidente do Palmeiras descarta contratação de Gabigol para o clube





2157 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras