8/9/2019 16:30

Com "posse de bola agressiva", Palmeiras cria mais com Mano Menezes

Time mostra mudanças táticas e de comportamento na estreia do treinador

Foram apenas dois dias de trabalhos práticos na Academia de Futebol. O curto período de treinos faz com que Mano Menezes descarte que a atuação do Palmeiras na vitória contra o Goiás, no último sábado, tenha relação direta com sua ideia de time para a sequência da temporada.



Mas é inegável que o Verdão teve mudanças importantes, táticas e de comportamento, para virar o o jogo no Serra Dourada e interromper uma sequência de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com um jogador a menos nos dez minutos finais do jogo, os palmeirenses mantiveram pressão no setor ofensivo. E assim voltaram a somar três pontos no torneio nacional, algo que não ocorria desde o dia 13 de junho.

– Tivemos muita posse de bola agressiva. Não é aquela posse de bola para trás. A equipe fez um bom jogo. Fizemos um bom primeiro tempo, faltou caprichar no último passe e na finalização. Não podemos tirar o mérito do goleiro deles também – analisou Dudu.

De acordo com números do Footstats, o Palmeiras trocou 513 passes contra o Goiás, maior quantidade conseguida pelo time alviverde no Brasileirão deste ano. No fim, foram nove finalizações certas, seis erradas e quase 60% de posse de bola.

Na formação inicial, Mano Menezes apostou em montar o meio de campo sem um atleta com mais característica defensiva. Assim, Ramires foi o escolhido para entrar no lugar do suspenso Felipe Melo e formar dupla com Bruno Henrique – Thiago Santos ficou no banco.

A opção até deu mais qualidade e força ofensiva, mas faltou pegada na marcação, como ocorreu no gol de Rafael Vaz. Na armação, Dudu começou pelo meio e depois foi deslocado para a ponta direita.

Gustavo Scarpa passou a atuar pela esquerda na segunda etapa, onde teve participação nos dois lances da virada: assistência para Willian e gol nos acréscimos.

– Ele (Mano Menezes) é um cara vencedor também, que chegou para somar. Apesar do pouco tempo, ele colocou um pouco da metodologia dele. Temos um jogo na terça-feira. Agora ele vai conversar mais com a gente para colocar tudo o que tem de ideia para o time – disse Bruno Henrique.



Com 33 pontos, o Palmeiras fecha a rodada na terceira posição do Campeonato Brasileiro. O time alviverde volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Fluminense, na arena, às 21h, em partida adiada da 16ª rodada da competição nacional.

Palmeiras, Mano Menezes, Brasileirão, Verdão, Goiás



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique pode superar lendas do Verdão em quesito importante; confira

LEIA TAMBÉM: Jogadores ignoram o Flamengo na disputa pelo título e pensam somente no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é a sua opinião sobre a contratação "enigmática" do volante Ramires?



2163 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

WAGNER ZAMONER     

Lucas lima tem que vir de traz com a bola junto com felipe melo,e dar banco ao bh.

So pode ta louco. O lucas lima é um morto. Ele jogo 10 minutos recebeu 2 cartaos amarelo e foi expulso pois nao tem velocidade a nao ser ki coloca na armacao da jogadas pois si ele num precisa busca a bola.

Danilo Sousa     

A verdade é que depois da eliminação, ninguém mais esta nem comentando sobre o time aqui, ainda estamos com um pé atrás com mano, tomara que de certo, nao pude assistir o jogo ontem, assisit apenas o final e nao parecia ter mudado muito, gol saiu mais na sorte

Rudy Silva     

Acredito que o Mano poderia usar o Lucas Lima de segundo volante, sua posição de origem, até pq ele não sabe chutar a gol, e nunca faz gol, mas teríamos uma saida de bola com muita qualidade, e mantendo o Felipe Melo de primeiro volante. Não gosto de Lucas Lima, mas derrepente poderia dar essa oportunidade a ele derrepente ele poderia voltar a jogar bem e ajudar a equipe, pq de meia, ja sabemos que ele não rende.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias