Brigando na parte de cima da tabela, Mano só pode colocar o Palmeiras na liderança no 2° turno

13/9/2019 18:30

Brigando na parte de cima da tabela, Mano só pode colocar o Palmeiras na liderança no 2° turno

Um dos motivos é o confronto direto de sábado entre o líder Flamengo e o vice-líder Santos

Brigando na parte de cima da tabela, Mano só pode colocar o Palmeiras na liderança no 2° turno

As vitórias nas duas primeiras partidas sob comando de Mano Menezes recolocaram o Palmeiras de volta na briga pelo Campeonato Brasileiro, mas o técnico só pode sonhar de fato em chegar à primeira colocação no segundo turno.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras encerra preparação para o Brasileirão, e Mano ainda deixa mistérios na equipe



A uma rodada do fim da primeira metade da competição, sua equipe ocupa a terceira posição, com 36 pontos (três a menos do que o líder Flamengo e um a menos do que o vice-líder Santos). Como os dois rivais se enfrentam neste sábado, no Maracanã, ao menos atrás de um deles o Palmeiras ficará.



Além disso, mesmo que não houvesse esse confronto direto, o Flamengo tem neste momento duas vitórias de vantagem, o que garante aos cariocas ficarem à frente independentemente do resultado do Palmeiras contra o Cruzeiro, na arena, também no sábado.



Embora nunca tenha conquistado o título brasileiro, Mano já teve o sabor de liderar o campeonato em três edições diferentes. Em 2006, em sua estreia na primeira divisão, deixou o Grêmio na dianteira logo na primeira rodada, graças ao saldo de gols.



Quatro anos mais tarde, em 2010, já no Corinthians, ficou na ponta em dez das 11 primeiras rodadas antes de assumir a seleção brasileira. Por fim, ao retornar ao clube em 2014, esteve na primeira colocação na terceira rodada, mas terminou a competição no quarto lugar.



O histórico recente, pelo Cruzeiro, não é de grandes campanhas. O time mineiro priorizou os torneios de mata-mata e foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) com Mano.







Um feito que o substituto de Luiz Felipe Scolari pode alcançar no sábado, quando enfrenta justamente o Cruzeiro, seu ex-time, em São Paulo, é levar o Palmeiras à maior pontuação do clube na história na primeira metade do Brasileirão. O recorde é de 2016, quando Cuca conquistou os mesmos 36 pontos que a equipe tem agora.



Palmeiras, Brasileirão, Mano Menezes, Liderança



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





8850 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson Severino     

Se o Felipão tivesse vencido Vasco e Bahia, no Allianz, estaríamos em primeiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras