Em crescente com Mano, Palmeiras mantém foco para encarar o CSA no Allianz

23/9/2019 19:52

Em crescente com Mano, Palmeiras mantém foco para encarar o CSA no Allianz

Em crescente com Mano, Palmeiras mantém foco para encarar o CSA no Allianz

A vitória do Palmeiras contra o Fortaleza por 1 a 0 ontem (22), no Castelão, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, mantém o Verdão 100% na era Mano Menezes, com quatro vitórias (Goiás, Fluminense, Cruzeiro), além do êxito contra os cearenses fora de casa. Mais do que isso, o time paulista só sofreu um gol com o seu novo comandante e completou três jogos sem ser vazado.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras se reapresenta após vitória no fim de semana com retorno de Dudu



Entretanto, Mano Menezes não é o único responsável pela defesa quase intransponível do Palmeiras em quatros jogos sob o seu comando. Neste período e, inclusive diante dos cearenses, o zagueiro Vitor Hugo se destaca no setor. Há quem diga que o defensor vale cada centavo investido pelo Verdão para repatriá-lo nesta temporada.



"Estamos nos defendendo muito bem. Tomamos um gol só, contra o Goiás, o cara acertou um chute lá do meio da rua, não foi aquele gol envolve. Nosso time está desenrolado bem na defesa e vamos continuar assim", comentou Vitor Hugo sobre momento da defesa.



Mudança do estilo de jogo



Com Mano, o Alviverde reduziu o número de chutões para frente, uma das marcas do trabalho de Felipão, e passou a trabalhar mais a bola, ao estilo tiki-taka.



De acordo com números do Footstats, o Palmeiras trocou 513 passes contra o Goiás, maior quantidade conseguida pelo time alviverde no Brasileirão deste ano. No fim, foram nove finalizações certas, seis erradas e quase 60% de posse de bola.



E nas três primeiras partidas com o técnico, a equipe teve 56,8% de posse de bola. Já com Felipão, foram 15 jogos no Brasileiro e média de posse de bola de apenas 44,5%. Já no último compromisso contra o Fortaleza, o Verdão terminou com 56% de posse de bola e com 14 finalizações ao todo.



Rodízio de Mano para o segundo turno



O técnico Mano Menezes já avisou que irá fazer "rodízio" no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A competição entra agora em uma sequência de dois jogos por semana, fato que deve ocorrer com frequência até o fim desta temporada. Mano alega que o Palmeiras possui elenco para descansar jogadores com desgaste físico.



"À medida em que os jogos serão jogados com maior frequência a tendência é colocar jogadores com mais capacidade física. Temos um elenco de qualidade para fazer isso. Tenho tentado dar uma ideia de futebol para todos eles e, quando tiver que entrar, não terá problema. Construímos hoje uma vitória sem Dudu, amanhã não teremos outros, já vencemos sem Weverton e Gómez, um elenco que quer ser campeão tem que aproveitar essas soluções", comentou o treinador.



Caça ao líder Flamengo



O Palmeiras conseguiu a sua quarta vitória seguida com Mano ao fazer 1 a 0 no Fortaleza e segue na segunda colocação, na cola do líder Flamengo. Em um jogo ruim tecnicamente, o Verdão contou com o gol de Willian para chegar aos 42 pontos, três a menos que o Rubro-Negro.



Willian Bigode destacou o atual momento do Palmeiras e acredita em um tropeço do Flamengo para assumir a liderança. Em entrevista, o autor do gol na vitória do ontem diante do Fortaleza, ressaltou a importância de o clube comandado por Mano Menezes manter a regularidade na competição.



"Isso vai acontecer uma hora, o Flamengo vai perder. Vai acontecer de vir uma derrota para a gente. Temos que aproveitar esse momento. Não temos que ficar preocupados com o Flamengo, temos que fazer nossa parte. Somos os atuais campeões. O que eu sempre falo é manter regularidade. É estar cada vez mais perto do Flamengo e no final conquistar o título", disse o atacante em entrevista hoje para o SporTV.



"Nesse segundo turno, a tendência é que os jogos fiquem mais difíceis. O CSA vem de uma sequência bem positiva, tem que ter respeito. Mas, diante do nosso torcedor, tem que se impor e conseguir os três pontos", completou Willian.



Próximo compromisso



O Verdão se reapresentou na tarde desta segunda-feira (23), e terá novidades no duelo contra o CSA já que o atacante Dudu, principal atleta do elenco alviverde, está novamente à disposição de Mano Menezes após cumprir suspensão na partida em Fortaleza – Zé Rafael deve voltar para o banco.



Sem poder contar com Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Mayke, que está no departamento médico, Mano Menezes deve escalar Jean como lateral direito para o jogo no Pacaembu.



O veterano, que tem contrato com o Palmeiras até 2020, só disputou duas partidas como titular nesta temporada: no empate com o Vasco, por 1 a 1, no Brasileirão, e na vitória contra a Ponte Preta, por 1 a 0, no Campeonato Paulista. Além disso, ele entrou em três partidas saindo do banco de reservas. No total, foram cinco participações nas 50 partidas disputas pelo atual campeão brasileiro.



Além de Mayke, o departamento médico do Palmeiras dá atenção especial a Ramires, que faz trabalho individualizado para voltar a ter condições de jogo por conta de um tratamento mal feito no futebol chinês. O Palmeiras volta a treinar amanhã, na parte de manhã, mas, desta vez, sem a presença da imprensa.



O Verdão treina nesta terça (24), às 10h, em trabalho fechado para a imprensa. Às 11h15, o zagueiro Vitor Hugo concederá entrevista coletiva.







Uma provável escalação do Verdão teria: Weverton; Jean (Luan), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.



Palmeiras, Brasileirão, Mano Menezes, Verdão, CSA



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4443 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Com mano no comando o palmeiras está conseguindo resultado que é muito importante, mas fetebol o time não joga nada. E as substituições dele foram horrives.

Nilson Severino     

No ALLIANZ? Jogo será no Pacaembu.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras