Com mais um título, sub-17 e sub-20 tem feito inédito na base nacional

3/10/2019 11:20

Com mais um título, sub-17 e sub-20 tem feito inédito na base nacional

Com mais um título, sub-17 e sub-20 tem feito inédito na base nacional

O título da Copa do Brasil Sub-17 conquistado pelo Palmeiras nesta quarta-feira (2), com vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo no Pacaembu, garantiu ao clube uma marca inédita e histórica no futebol brasileiro. Somado ao troféu da Copa do Brasil Sub-20 obtido no primeiro semestre, o Verdão unifica as taças do torneio nas duas principais categorias da base nacional.



Nenhuma outra equipe havia vencido a competição nas duas categorias no mesmo ano – a Copa do Brasil Sub-20 é disputada desde 2012, e a Sub-17 foi criada no ano seguinte. O feito comprova a força das categorias de base do Palmeiras, consolidada como uma das principais referências no trabalho de formação do futebol brasileiro da atualidade.



A Copa do Brasil Sub-17 também foi a 29ª conquista das categorias de base do Palmeiras em 2019 – o clube já superou seu recorde histórico, que era de 23 estabelecido do ano passado. A campanha foi de sete vitórias e duas derrotas, com 35 gols marcados (melhor ataque) e oito sofridos, além de ter os dois artilheiros gerais: João Pedro (8 gols) e Gabriel Silva (7 gols).



“Ficamos felizes porque é inédito. Ninguém havia unificado esse título nas duas categorias. Fizemos um grande Brasileiro Sub-17 no primeiro semestre e acabamos eliminados invictos, com a melhor campanha, e isso estava ‘entalado’ para os atletas. Não fomos campeões a qualquer preço, mostramos um futebol bonito, ofensivo, com o melhor ataque. A forma na qual conquistamos mais esse título que nos deixa orgulhosos”, afirmou João Paulo Sampaio, coordenador geral da base do Palmeiras.



Este foi o segundo título da Copa do Brasil Sub-17 conquistado pelo Verdão. Em 2017, o time alviverde superou o Corinthians na final, justamente no estádio do Pacaembu. O time do técnico Artur Itiro tem faturado inúmeros títulos importantes nos últimos anos, com destaque para o bi do Mundial de Clubes Sub-17, em 2018 e 2019, e o Paulista de 2018, entre outros.



“Fico orgulhoso dos meus colaboradores, atletas e diretoria que nos deram suporte e sustentação para que fizéssemos o melhor. A história do Palmeiras na base está se construindo com títulos importantes. Essa equipe Sub-17 é bicampeã mundial e, agora, bicampeã da Copa do Brasil. É um ano recheado de títulos, de bons jogadores e de excelentes trabalhos. Não é à toa que lideramos o ranking da CBF na base. Só tenho a agradecer à Família Palmeiras por nos abraçar em todos os momentos”, completou Marcelo Dedeschi, diretor da base do clube.




Ricardo Batista     

A categoria de base e campea todo ano e o palmeiras nao aproveita ninguem so gastando dinheiro que vai fazer falta mais tarde .os torcedore mais antigos lenbram era parmalat so si lascamos vamos ficar esperto

Lucas Reis     

Temos jogadores de qualidade na base ganha tudo e fica atrás de jogadores medalhões que na hora que o bixo pega se escondem tá na hora de dar chance pra esse garotos

julio cesar     

Todos os dias os mesmos comentários....

Está na hora de alguns garotos serem aproveitados no profissional. Seria nelhor para o clube e também não estaríamos contratando esses jogadores que não fazem por merecer

Nossas Revelacao da base sao vendido para pagar salario de jogadores exemplo Ramiris 4 anos de contrato um ano parado Carlos Eduardo pagaram 26. Milhoes com 23 anos nao tem 10 Gol na carreira alguem esta roubamdo nosso VERDAO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle