Palmeiras fica no empate contra Atlético-MG no Allianz e vê diferença aumentar para o líder

6/10/2019 18:08

Palmeiras fica no empate contra Atlético-MG no Allianz e vê diferença aumentar para o líder

Palmeiras fica no empate contra Atlético-MG no Allianz e vê diferença aumentar para o líder

O Palmeiras viu o Flamengo abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Hoje (6), no Allianz Parque, mesmo com o apoio da torcida, o Alviverde empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG. Mais efetivo, o Galo abriu o placar ainda no primeiro tempo com Nathan, os anfitriões igualaram com Dudu no segundo tempo. Na "era Mano Menezes", o Alviverde mantém a invencibilidade em sete partidas (dois empates e cinco vitórias). Vale destacar que o treinador cumpriu suspensão hoje e Sidnei Lobo ficou no banco de reservas.







Agora, o time paulista passou a somar 47 pontos na segunda posição na tabela, cinco atrás do Flamengo. Os mineiros permanecem no pelotão intermediário, com 31 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras disputa o clássico com o Santos, na quarta-feira (9), na Vila Belmiro. O confronto pode ajudar a definir o ruma das duas equipes, que disputam as primeiras colocações na tabela do nacional. Já o Atlético-MG encara o líder Flamengo, fora de casa, na quinta-feira (10).



Após bela jogada, Nathan colocou o Galo em vantagem no finalzinho do primeiro tempo. O Palmeiras até tentou se recuperar na etapa complementar e igualou com Dudu.



Mudança no banco



Curiosamente, Mano Menezes foi um desfalque. O treinador cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O time foi comandado à beira do campo pelo auxiliar Sidnei Lobo. Do elenco de atletas, Mayke e Ramires, por problemas médicos, ficaram fora do duelo.



Novidades



O Palmeiras foi para campo com duas novidades em relação aos últimos confrontos. Lucas Lima e Borja ganharam uma chance para começar o duelo entre os 11 titulares do Alviverde.



Cronologia do jogo



Apesar de o Palmeiras ter mais volume e buscar mais o gol, o duelo estava equilibrado nos primeiros instantes. O Atlético-MG chegou a dar trabalho em contragolpes e na bola parada. Otero cobrou falta de muito longe e deu trabalho para Weverton fazer a defesa, aos 9 minutos. O atacante argentino Di Santo perdeu uma chance incrível aos 14, quando arrematou sem direção.



Na sequência, o Palmeiras passou a caprichar um pouco mais no setor ofensivo. Aos 25, Willian até mandou para o fundo das redes, mas estava em posição irregular e o árbitro anotou o impedimento. O Atlético, por sua vez, não esmoreceu e criou diversas chances, com Di Santo e Otero. Os visitantes foram premiados no finalzinho da etapa inicial. Aos 47, Nathan dominou e chutou, de longe, para abrir o placar.



O Palmeiras voltou para o campo disposto a empatar. Porém, ainda faltava mais organização e calma. O Atlético-MG catimbava e seguia a aposta na velocidade dos contragolpes. O time visitante até teve chance para ampliar, com cruzamento de Fábio Santos. Os donos da casa responderam. Lucas Lima e Borja saíram e deram lugar para Deyverson e Scarpa. Assim, o time ganhou mais eficiência na armação. Aos 27, Deyverson chegou a marcar, mas o árbitro apontou o impedimento e invalidou o gol. Foi então que brilhou a estrela de Dudu. Aos 37, após bela troca de passes com Scarpa, ele finalizou com categoria para igualar.



Desempenho do Palmeiras



Com o apoio da torcida, o time da casa partiu para o ataque desde o início do confronto. No entanto, parecia faltar um pouco mais de entrosamento entre alguns jogadores, como era o caso de Lucas Lima. O Palmeiras dependia muito de lançamentos longos e estava exposto aos contragolpes do adversário. Tal performance fez o time sair de campo vaiado no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe até teve mais disposição e Sidnei Lobo fez algumas alterações. Porém, o Alviverde ainda dava muito espaço para o rival e não mostrava objetividade no ataque. Restou para Dudu mostrar serviço e ajudar o time a buscar o resultado.



Desempenho do Atlético-MG



A equipe mineira não se intimidou com a pressão do público ou com o forte elenco alviverde. Apesar de esperar mais o Palmeiras, o Atlético-MG não abdicou do ataque e criou boas oportunidades ao longo do confronto. Otero, que era o responsável pelas bolas paradas, ajudou a cadenciar o ritmo quando considerava necessário.



Quem foi bem



Dudu chamou a responsabilidade. O atacante criou as melhores jogadas e, de quebra, fez o seu.







Quem foi mal



Lucas Lima era a esperança do Palmeiras para armar as jogadas. Sem ritmo, pouco ajudou os colegas e não deu sequência às jogadas.



Palmeiras, Brasileirão, Atlético Mineiro, Verdão



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





8814 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Celso Inoue     

Seus modinha , parem de reclamar ! So sabem fazer isso ? Estão achando que o Verdão vai ganhar alguma coisa esse ano ? Ja vou falar que , nem ano que vem vai ganhar nada ! Enquanto tiver essa diretoria que gasta uma fortuna em contratações todo ano para montar um time , vamos nem ficar no cheirinho . Diretoria muito incompetente , so contratam jogadores bichados e pes de rato !

fabio campos     

Lugar bom para recuperar Borja e Lucas Lima no banco reserva é lugar dele s.

Sergio Oliveira     

Jogar deiverson e borja é catastrofico, é pedir pra jogar com 9 jogadores,os dois nao dá meio.

Quem tem Diogo Barbosta, vai ganhar de quem?

Time amarelao de bosta, so jogar pressionado nao faz nada, mandar os 22 embora, por favor esse goleiro é pior do que o xeola, esse tecnico ta de palhacada escalar borja.

Ciro Scarpel     

Porque nao da oportunidade para o Henrique Dourado também?!?!....por acaso ele esta machucado!!... So entra com esses mulambentos do Dayverson e Borjas!! Pootzzz

Jason Lima Filho     

Nao pode colocar Lucas Lima e Borja, infelizmente eles nao sabem jogar e fazer gols, mandem embora o Deyverson pois não tem condições de jogar em time grande. Faltou organização e garra para vencer, aposto como o Flamengo vai golear o Atletico Mineiro

Jason Lima Filho     

Nao pode colocar Lucas Lima e Borja, infelizmente eles nao sabem jogar e fazer gols, mandem embora o Deyverson pois não tem condições de jogar em time grande. Faltou organização e garra para vencer, aposto como o Flamengo vai golear o Atletico Mineiro

Tá certo que Dudu fez o gol mas tambem não está jogando nada faz tempo, hoje errou todas jogadas..

Omar Nassar     

O unico q merece ficar no palmeiras é o dudu e o vitor hugo o resto pelo amor de deus vazem e levem esse mão de alface do caralho q entra com uma mala absurda .. o cara so pega as bolas q vai nele, o menino chutou de fora da aerea fraco e ele aceita... pelo amor de deus q goleiro de merda.. fez um bem danado ao athletico paranaense ao sair de la..

Josivan Pereira     

Time sem vergonha.

Josivan Pereira     

Ninguém morreu!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras