6/10/2019 20:00

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e veja como foi o empate do Verdão contra o Atlético Mineiro

De volta ao Alllianz Parque, o Palmeiras contou com a genialidade de Dudu para arrancar ao menos um empate na tarde deste domingo. Sob os olhares de Mano Menezes, que assistiu à partida das tribunas, o time comandado à beira do campo por Sidnei Lobo teve a pior atuação desde a chegada do treinador e saiu atrás do Atlético-MG, mas, graças a um belo gol do camisa 7, igualou o placar em 1 a 1. Nathan marcou para o Galo.



LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique desaprova empate e já projeta o Santos: "Jogo grande"

Com o resultado, o Palmeiras segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e vai aos 47 pontos, mas vê o Flamengo (52), que bateu a Chapecoense pela manhã, abrir cinco de vantagem na ponta e o Santos (44) encostar na briga pela segunda posição. O Peixe, inclusive, é o próximo adversário da equipe palestrina, em duelo marcado para esta quarta-feira, ás 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Atlético-MG neutraliza ataque palestrino e sai na frente

Usando uma formação com três zagueiros pela primeira vez no ano, Atlético-MG deixou clara sua intenção: esperar o Palmeiras no campo de defesa e escapar em contra-ataques. E a estratégia teve frutos nos primeiros 15 minutos, quando Otero cobrou falta de longe para defesa de Weverton e Di Santo perdeu grande chance após cruzamento do venezuelano.

Apesar de controlar a posse de bola, o Palmeiras, sem criatividade no setor de criação e abusando das bolas longas, ofereceu real perigo ao Galo já na segunda metade do primeiro tempo. Em chute de Lucas Lima, Willian recebeu na cara do gol e foi às redes, mas o assistente invalidou o tento ao assinalar o impedimento.

À vontade diante de um Verdão apático, o Atlético-MG ainda colocou Weverton para trabalhar mais duas vezes antes de abrir o placar aos 47 minutos. Nathan recebeu na entrada, carregou como quis, pedalou e arrematou cruzado para marcar um belo gol.

Dudu tira lindo passe da cartola e garante empate ao Palmeiras

Ciente da necessidade de uma virada para não deixar o Flamengo disparar, o Palmeiras até voltou do intervalo mais eficiente no ataque e assustou com Borja e Bruno Henrique, mas ainda era muito pouco para tirar a condição tranquila do Galo no jogo. Assim, Sidnei Lobo, substituindo o suspenso Mano Menezes na beira do campo, mudou a formação, sacou o apagado Lucas Lima e colocou Deyverson.

A dupla de atacantes, no entanto, não mudou o panorama da partida e persistiu apenas por 10 minutos, até Borja dar lugar a Gustavo Scarpa. Logo em seguida, Deyverson recebeu cruzamento, se antecipou à marcação e cabeceou para as redes. O assistente, porém, entrou em ação de novo e anulou o tento.

Sem conseguir construir chances de gol, coube a Dudu tirar um lindo passe da cartola para empatar. O camisa 7 deixou dois marcadores para trás ao dar uma cavadinha para Gustavo Scarpa, que devolveu para o ídolo palestrino bater seco, de chapa, marcando um belo tento.

Depois de quase 80 minutos de pouca produção no ataque, o Palmeiras renovou suas energias com o gol, pressionou e por pouco não conseguiu a virada. Vitor Hugo subiu alto após cobrança de escanteio e Cleiton apareceu para fazer defesa providencial, decretando o 1 a 1.

O Atlético-MG, por sua vez, arranca um valioso empate fora de casa, vai aos 31 pontos e figura na 11ª posição. O time alvinegro volta aos gramados nesta quinta-feira, quando visita o Flamengo, às 20 horas (de Brasília), no Maracanã.



Confira os melhores momentos da partida:



Palmeiras, Brasileirão, Resumo, Melhores Momentos, Atlético-MG




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo costuma se dar bem pelo Palmeiras contra o Santos; veja retrospecto

LEIA TAMBÉM: Veiga revela que papo com Luxa a respeito de posição o ajudou a crescer em 2020

LEIA TAMBÉM: Com Rony e valorização de Veron, Palmeiras reassume o posto de segundo elenco mais valioso do Brasil


1152 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:00 - Pacaembu - Premiere
Santos
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Guarani
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota