A campanha “Verde é a cor da inveja”, criada pela agência Bullet para divulgar a parceria entre Palmeiras e Puma, ganhou dois prêmios no Effie Brasil 2019, um dos principais eventos de prêmios do mercado. As premiações conquistadas com a campanha foram nas categorias moda e lançamentos.
A aversão dos rivais pela cor verde, que representa o Palmeiras, somada à onda de conquistas do time alviverde, fez com que a agência Bullet criasse uma campanha que se espalhou por diferentes pontos de contatos sob o slogan “Verde é a cor da inveja”, reforçando a nova era do time, onde a cor verde deixou de simbolizar esperança e despertou o sentimento de inveja nos rivais.
Campanha marcou o início da parceria entre Palmeiras e Puma (Imagem: Divulgação)
Esta foi a maior campanha da história da Puma. Criada para lançar os novos uniformes do Palmeiras no primeiro minuto do ano, no dia 1º de janeiro, ela trouxe as cores tradicionais do clube nos uniformes 1 e 2 e reforçou o título do Campeonato Brasileiro de 2018. Além das camisetas dos jogadores, a coleção contou com mais de 40 itens de moda lifestyle, disponíveis nas lojas no dia 3 de janeiro.
– A ação gerou resultados impressionantes. A hashtag verde é a cor da inveja foi trend topic no dia 1º de janeiro, a frente da posse presidencial, e o filme teve a melhor taxa de engajamento da história da Puma Internacional. Três mil camisas foram vendidas nas primeiras 6 horas, o maior número de camisas vendidas por hora na história do e-commerce. A campanha foi duas vezes e meia maior que as campanhas de Milan e Olympique somadas. Além disso, obtivemos mais de 2 horas de mídia espontânea na TV, 354 inserções diferentes na grade televisiva durante os primeiros 15 dias, mais de R$ 6 milhões em mídia espontânea – comentou Aldo Pini, Chief Strategy Officer (CSO) e sócio da agência Bullet.
Parabéns a agência, puma e o nosso verdão.