Palmeiras precisa bater seu recorde para chegar perto do líder nesta noite

16/10/2019 10:59

Palmeiras precisa bater seu recorde para chegar perto do líder nesta noite

Na caçada ao líder Flamengo nas 13 rodadas que restam no Campeonato Brasileiro, Verdão volta ao seu estádio nesta quarta-feira, diante do lanterna, de olho em resultado histórico

Palmeiras precisa bater seu recorde para chegar perto do líder nesta noite

O Palmeiras teve menos de 20 mil pagantes em seu último jogo, quando venceu o Botafogo por 1 a 0, no Pacaembu, no sábado, e a última parcial divulgada para esta quarta-feira é de 19 mil ingressos vendidos. Porém, há motivação para o torcedor estar no Allianz Parque diante da Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro, às 21h. E envolve não apenas a luta pelo título, na qual tem 6% de chances, mas um recorde a ser estabelecido.



No fim de semana, o Verdão alcançou 27 partidas consecutivas como mandante sem perder no Brasileiro - a última derrota foi em 26 de maio de 2018, 3 a 2 para o Sport, no Allianz Parque, com Roger Machado como técnico. Assim, foi igualada a maior marca do clube na competição, estabelecida entre 1985 e 1987. Se não perder nesta noite, haverá um novo recorde.



A força em casa fica clara por provar que o time vai além de não ser vencido: nessa sequência invicta, são 23 vitórias e quatro empates. Três desses tropeços ocorreram na campanha deste ano, nos 1 a 1 diante de Vasco e Atlético-MG e no 2 a 2 ao enfrentar o Bahia, além de outra igualdade por 1 a 1 ante o Flamengo, em 2018 - essas quatro partidas ocorreram no Allianz Parque.



No estádio, a busca é pela 20ª partida consecutiva sem ser batido. A última derrota foi em 2 de fevereiro, 1 a 0 para o Corinthians, na primeira fase do Paulista. De lá para cá, 19 jogos por Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, com 14 vitórias e cinco empates (34 gols feitos e seis sofridos) - o recorde no Allianz é de 28 jogos (21 vitórias e sete empates), entre 2016 e 2017, e no Palestra Itália, 68 partidas (44 vitórias e 24 empates), de 1986 a 1990.



Mais do que continuar invicto em casa, a cobrança é por vitória. O Palmeiras acumula 50 pontos, mais do que o triplo dos 16 acumulados pela Chapecoense nas 25 rodadas iniciais do Brasileiro. Além disso, somar três pontos é o caminho para o Verdão ainda sustentar uma fé no título, no qual o clube tem 6% de chances, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.



O Flamengo lidera com oito pontos de vantagem e entra em campo mais cedo, às 20h desta quarta-feira, visitando o Fortaleza (15º colocado, a três pontos da zona de rebaixamento), no Castelão. Seja qual for o resultado, o objetivo palmeirense é vencer, já que qualquer tropeço, ainda mais em casa, contra o último colocado, complicaria ainda mais a difícil missão de ser campeão.





VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3003 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras