Palmeiras busca empate contra o Athletico, e vê Flamengo disparar na liderança

20/10/2019 21:07

Palmeiras busca empate contra o Athletico, e vê Flamengo disparar na liderança

Palmeiras busca empate contra o Athletico, e vê Flamengo disparar na liderança

O Palmeiras saiu atrás na Arena da Baixada e buscou um empate por 1 a 1 com o Athletico-PR ainda no primeiro tempo, mas o resultado não foi bom na briga pelo título. O time paulista viu o Flamengo, que venceu o clássico por 2 a 0 contra o Fluminense mais cedo, abrir dez pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Marcelo Cirino abriu o placar para o Furacão, enquanto Deyverson marcou para o Verdão.







Agora, o Flamengo lidera com 64 pontos, enquanto o Palmeiras aparece em segundo com 54. Já o Athletico, que está classificado para a Libertadores graças ao título da Copa do Brasil, está na nona colocação, com 39 pontos.



Os times voltam a campo no próximo domingo (27). O Athletico recebe o Goiás, novamente na Arena da Baixada, enquanto o Palmeiras visita o Avaí na Ressacada.



Cronologia do jogo



Aos 6 minutos, o Athletico abriu o placar com Marcelo Cirino, de cabeça, aproveitando ótimo cruzamento de Adriano na segunda trave. O Palmeiras empatou aos 40 minutos, quando Deyverson se antecipou à zaga e completou cruzamento rasteiro de Willian para as redes.



Quem foi bem: Marcelo Cirino



O jogo não teve um grande destaque individual, mas o atacante do Athletico foi um dos jogadores mais perigosos da partida. Ao lado de Rony, ele colocou muita velocidade para cima da zaga do Palmeiras e levou perigo, além de ajudar bem na marcação e abrir o placar com oportunismo, cabeceando um cruzamento certeiro de Adriano.



Quem foi mal: Zé Rafael



O camisa 8 jogou aberto pela esquerda com a missão de ajudar Diogo Barbosa na marcação e acelerar na frente, mas não conseguiu fazer bem nenhuma das tarefas. Vacilou na cobertura do lateral e só assistiu a Marcelo Cirino entrar sozinho na área para fazer o gol, e no ataque foi o jogador mais apagado do Verdão. Acabou substituído por Lucas Lima no segundo tempo.



Deyverson volta a marcar após quatro meses



Mantido na equipe titular por Mano Menezes, Deyverson correspondeu com bola na rede. O jogador foi o principal foco do ataque alviverde, que usou bastante o pivô do centroavante para dar sequência às jogadas, e mostrou a disposição de sempre para atrapalhar a saída de bola rival. O jejum acabou aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o camisa 16 se antecipou a Thiago Heleno e desviou de primeira um cruzamento rasteiro de Willian. O último gol de Deyverson havia sido em 13 de junho, contra o Avaí.



O jogo do Athletico: toque de bola e pressão



O time da casa mostrou a qualidade de sempre no toque de bola e conseguiu construir jogadas de trás mesmo quando o Palmeiras subia a marcação. O gol cedo de Marcelo Cirino deixou o Athletico confortável, e a equipe rodou bem a bola até ameaçar com cruzamentos. Em um deles, Marco Ruben cabeceou com perigo para fora aos 30 min. Pressionando bem a bola, o Furacão ainda dificultou a construção do Palmeiras, mas deixou alguns espaços no contra-ataque.



O jogo do Palmeiras: pivô e ataques diretos



Se Mano Menezes tem tentado implantar um estilo de mais posse de bola e troca de passes no Palmeiras, este não foi o jogo para mostrar isso. Com Deyverson no comando do ataque e Willian por dentro, encostando no centroavante, o time ficou bastante direto em um 4-4-2. Acionou muito o pivô e ameaçou em contragolpes rápidos, em um estilo mais parecido com o do antecessor Felipão. Deyverson e Dudu finalizaram para fora em lances perigosos, antes de Willian disparar pela direita e cruzar na medida para Deyverson marcar.



Gómez leva amarelo por reclamação e vira desfalque



O zagueiro paraguaio do Palmeiras ficou enfurecido ao levar uma entrada forte de Bruno Guimarães no primeiro tempo, em que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não deu cartão. Gómez reclamou muito com o juiz, mostrando até a marca que o lance deixou em sua perna, e acabou levando amarelo. Ele estava pendurado e será desfalque para o jogo do Verdão contra o Avaí, domingo (27), na Ressacada.







Palmeiras termina o jogo com Luan na lateral



O Palmeiras poupou o titular Marcos Rocha da viagem a Curitiba e levou apenas Jean para a lateral direita, mas o camisa 17 sentiu cãibras no segundo tempo e não conseguiu terminar a partida. Sem opções no banco de reservas, já que Mayke ainda não foi relacionado após se recuperar de cirurgia, Mano Menezes teve que colocar em campo o zagueiro Luan improvisado na lateral.



Palmeiras, Brasileirão, Athletico-PR, Verdão



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





2394 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Welistoon Peres     

Nunca cansareai do Palmeiras mais cansado desses jogadores

Welistoon Peres     

Time sem vergonha... presidente omisso safado sem vergonha,manda todos esses caras embora e contrata cara com nome e para com essas promessas de bosta

Welistoon Peres     

Jogadores ssm vontade... presidente omisso

Parabéns, ao Presidente Mauricio , ao Alexandre Matos , e ao tecnico Mano. Graças as este senhores, ja podemos virar o ano sem tituoo algum. ????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras