Palmeiras enxerga beneficio em grama sintética e projeto tem evolução

21/10/2019 12:22

Palmeiras enxerga beneficio em grama sintética e projeto tem evolução

Clube tem resposta técnica positiva e agora discute parte comercial com a WTorre

Palmeiras enxerga beneficio em grama sintética e projeto tem evolução

O planejamento do Palmeiras para 2020 tem uma consideração importante definida já para os primeiros meses da próxima temporada: ter à disposição em seu estádio um campo com gramado sintético.



Com uma resposta técnica positiva da viagem à Holanda, o clube agora discute com a WTorre aspectos comerciais e financeiros da troca do campo natural por um artificial no mesmo modelo dos apresentados à comitiva do Verdão e da construtora na semana passada.



– Essa é a ideia (no início de 2020), trabalhar rapidamente esse projeto e, se tudo der certo, se as discussões técnicas, operacionais e comerciais, se a gente conseguir essa evolução nas três frentes, a ideia é que o Palmeiras tenha para 2020 um gramado sintético no Allianz Parque – afirmou o presidente Maurício Galiotte, em entrevista ao GloboEsporte.com.



–É um projeto do Palmeiras e da WTorre. Além da redução do custo operacional, porque o gramado sintético tem uma redução de custo de manutenção, nosso grande objetivo é a maximização da utilização da arena. Isso garante ao Palmeiras jogar mais vezes em casa e garantir maior competitividade. O gramado sintético tem maior resistência a shows e eventos – completou.



Além de Alexandre Mattos, diretor de futebol, e de Alexandre Zanotta, vice-presidente, a comitiva do Palmeiras teve também a presença de Jomar Ottoni, coordenador de fisioterapia do Verdão. A viagem foi um convite da Soccer Grass, que é a representante da GreenFields no Brasil.



Os palmeirenses viram de perto a produção da grama, que é considerada uma evolução da utilizada pelo Athletico-PR e que ainda não foi disponibilizada para nenhum clube no Brasil. Na Europa, houve também conversas com atletas e profissionais de saúde relacionados ao esporte, além da visita aos campos e estádios que já usam tal tecnologia.



Pelo contrato firmado entre Palmeiras e WTorre na reforma do estádio, a responsabilidade pela manutenção do gramado, e consequentemente por uma opção pela nova tecnologia, é da construtora. Mas há conversas sobre a viabilização do projeto e o modelo de negócio envolvendo o clube.



O Verdão será inicialmente responsável pelo investimento em um dos três campos da Academia de Futebol nos mesmos moldes do da arena, para facilitar a adaptação dos atletas ao campo artificial.



– É o que a gente recomenda por questão de adaptação. Vamos precisar fazer alguns trabalhos físicos e técnicos, não vamos chegar, caso tudo se conclua, treinar só no sintético. Uma periodização deve ser feita em cima disso – disse Jomar Ottoni.



A ideia de utilizar um gramado artificial na arena foi retomada em conjunto por Palmeiras e WTorre. O clube entende ser benéfico pela possibilidade de reduzir a quantidade de jogos fora de casa por causa do calendário de eventos da arena. Mas a qualidade do gramado também foi um assunto considerado.





– A responsabilidade do gramado é da WTorre, por contrato. Tivemos algumas situações neste ano em que o Palmeiras não pode jogar na arena em jogos importantes e que nós entendemos que houve impacto esportivo negativo. Com isso a gente acelerou esse projeto, a WTorre buscou empresas no mercado com qualidade comprovado e com produtos de ponta e nos apresentou a Soccer Grass – afirmou Galiotte.



– A tecnologia hoje está muito avançada, temos diversos modelos de grama sintética. Por isso eles nos convidaram para ir para a Holanda e entender qual seria a demanda e o que o Palmeiras precisa. Estivemos lá com pessoas técnicas do assunto, departamentos jurídico e de futebol, pessoas da arena que trabalham na operação. O assunto está sendo estudado comercialmente, e a gente espera viabilizar porque é muito importante para o futuro da Sociedade Esportiva Palmeiras – acrescentou o dirigente.





VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





4473 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras