Felipe Melo segue no topo da lista dos jogadores mais punidos em 2019

21/10/2019 12:55

Felipe Melo segue no topo da lista dos jogadores mais punidos em 2019

Felipe Melo segue no topo da lista dos jogadores mais punidos em 2019

O volante Felipe Melo é o jogador que mais foi punido com cartões no Brasil este ano. O atleta já soma 19 cartões na temporada, sendo três amarelos pelo Paulistão, dois pela Copa do Brasil, três na Libertadores e nove no Campeonato Brasileiro, além de dois vermelhos: um pela Libertadores e um pelo Brasileirão.



Ano passado, Felipe Melo terminou o Campeonato Brasileiro com 15 cartões em 31 jogos, também no topo do ranking dos jogadores mais advertidos. Historicamente, a média do volante no Brasileirão de 2018 só perde para a do meio-campista Bruno Silva, que levou 18 cartões amarelos nas 31 partidas que disputou em 2011, pelo Avaí.



Embora Felipe Melo tenha adquirido a fama de jogador violento, fazendo com que os atletas reforcem a caneleira quando o enfrentam, um levantamento realizado em Agosto pelo Globo Esporte, com o apoio de comentaristas, constatou que 47% dos cartões que o volante recebeu no ano foram injustos e atribuídos, justamente, por conta dessa fama.



No Brasileirão, Felipe Melo tem o mesmo número de amarelos que Soteldo, do Santos e Allan, do Fluminense. Relembre os cartões dele na competição:



3ª rodada - Palmeiras 1 x 0 Internacional – 17’ do 1° tempo: Paolo Guerrero fez falta em



Dudu no meio de campo e Felipe Melo chegou com tudo cobrando o atacante peruano. Ambos foram advertidos.



4ª rodada - Atlético 0 x 2 Palmeiras – 28’ do 2° tempo: Felipe Melo fez falta no atacante colombiano Chará e depois reclamou muito.



5ª rodada – Palmeiras 4 x 0 Santos – 38’ do 2° tempo: O cartão amarelo veio após o jogador discutir com o santista Jean Motta. Apenas Felipe Melo foi advertido.



7ª rodada – Chapecoense 1 x 2 Palmeiras – 24’ do 1° tempo: Contra a Chape, mais um cartão por reclamação.



8ª rodada – Palmeiras 1 x 0 Athletico – 11’ do 1° tempo: A advertência foi por conta de falta perto da área em cima de Léo Cittadini e gerou muita reclamação por parte do técnico Felipão.



11° rodada – Ceará 2 x 0 Palmeiras – 45’ do 1° tempo: Felipe Melo chegou atropelando William Oliveira e depois reclamou muito com os companheiros de equipe que não apertaram a marcação no lance.



13° rodada – Corinthians 1 x 1 Palmeiras – 21’ do 2° tempo: Foi justamente no dérbi que Felipe Melo marcou seu primeiro gol no campeonato, mas tomou amarelo após cometer falta em cima de Matheus Vital na intermediária.



14° rodada – Palmeiras 2 x 2 Bahia – 48’ do 1° tempo: Felipe Melo foi expulso direto após atingir o rosto do atacante Lucca.



19° rodada – Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro – 23’ do 2° tempo: O jogador levou cartão após agarrar Thiago Neves, evitando que ele entrasse na área.



24° rodada – Santos 2 x 0 Palmeiras – 18’ do 2° tempo: O volante matou o contra ataque do Santos fazendo falta em Carlos Sanchez e levou o cartão.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





12114 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Naldinho Ktp     

Garra contra time pequeno quando bicho pega sempre esta suspenso

Roberto Tolin     

Parabéns Felipe, pelas punições e pela raça. Gostaria de ter mais uns 10 jogadores com esse perfil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras