Justiça condena torcedores das organizadas de Corinthians e Palmeiras por briga em estação de metrô em 2016

5/11/2019 14:40

Justiça condena torcedores das organizadas de Corinthians e Palmeiras por briga em estação de metrô em 2016

Confronto entre membros de organizadas no Brás foi estopim para que clássicos fossem disputados com torcida única em São Paulo; outras sete pessoas são absolvidas

Justiça condena torcedores das organizadas de Corinthians e Palmeiras por briga em estação de metrô em 2016

A Justiça de São Paulo condenou 15 torcedores de Corinthians e Palmeiras por um confronto ocorrido horas antes do jogo entre as duas equipes pelo Paulista em abril de 2016. A briga levou a Secretaria de Segurança Pública a determinar a realização de clássicos com torcida única no estado, o que continua em vigor.





A sentença, com 122 páginas, é assinada pelo juiz Ulisses Pascolati Júnior e foi publicada nesta segunda-feira. Os torcedores foram condenados pelos crimes de tumulto, dano, explosão (pelo uso de rojões) e lesão corporal grave.



As penas variam, mas chegam a dois anos e 10 meses de reclusão, que deverão ser cumpridos em regime aberto, e dois anos de proibição no comparecimento a estádios para jogos de Palmeiras e Corinthians.



Entre os condenados, 12 torcedores são palmeirenses, ligados à torcida organizada Mancha Alvi Verde, outros três são corintianos, membros da Pavilhão Nove.



Na denúncia feita pelo Ministério Público, o relato é de que até 700 palmeirenses e outros 50 corintianos tenham se envolvido no confronto em que paus, barras de ferro e rojões foram usados como armas.



A briga na estação Brás foi uma das três que eclodiram em São Paulo no dia daquele jogo, disputado no Pacaembu. Na Zona Leste, uma pessoa foi morta na manhã daquele domingo – um pedestre que passava pelo local, sem relação com as torcidas, e foi atingido por uma bala perdida. O responsável pelo tiro nunca foi identificado.



O último confronto se deu após o jogo, próximo ao estádio, quando torcedores corintianos cercaram um carro com palmeirenses e espancaram os ocupantes. A Justiça absolveu todos por considerar que as provas eram insuficientes – a sentença aponta contradições das vítimas e um acordo para que os corintianos se responsabilizassem pelo ressarcimento dos danos ao veículo onde estavam os palmeirenses.







Aquele foi o último clássico entre Palmeiras e Corinthians disputado no Pacaembu. Os dois times voltam a se enfrentar no estádio no próximo sábado, pelo Brasileiro. Os palmeirenses, mandantes, não poderão usar a Arena, que receberá um festival de música sertaneja.



Corinthians, Justiça, Palmeiras, Briga, Paulistão 2016



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





3255 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras