Mano afirma que Palmeiras merecia a vitória e despista sobre secar o Flamengo

9/11/2019 22:14

Mano afirma que Palmeiras merecia a vitória e despista sobre secar o Flamengo

Mano afirma que Palmeiras merecia a vitória e despista sobre secar o Flamengo

Para Mano Menezes, o Palmeiras merecia deixar o Pacaembu na noite deste sábado com uma vitória no clássico diante do Corinthians. O treinador afirmou que sua equipe foi muito superior no segundo tempo e diz que o pênalti batido por Gustavo Scarpa não poderia ter sido perdido.







Bem-humorado com o empate arrancado nos acréscimos, o comandante ainda brincou com o fato de o jogo ter sido disputado em um sábado e não no domingo.



"O Palmeiras fez um bom clássico, um pouco mais parelho no primeiro tempo, mas muito desigual no segundo. Acho que ficou unânime a condição da segunda parte do jogo. Acredito que ela também tenha a ver com as decisões da semana, de levar só os que estavam mais inteiros para quarta-feira, pensando na vitória no clássico. A gente criou muitas oportunidades claras. Perdemos um pênalti, em uma hora importante do jogo. eria, provavelmente, um passo importante para construirmos a vitória, mas deixamos escapar. Levamos um gol faltando dois, três minutos, com um chute espetacular no ângulo, mas ainda tivemos força para criar mais duas oportunidades, quase viramos o jogo. A gente não sai contente completamente, porque não conseguiu vencer, mas entendemos que a equipe se entregou, criou as oportunidades, faltou o detalhezinho. Talvez porque fosse sábado à noite, que não é dia de clássico. Se fosse domingo talvez teríamos vencido", afirmou o técnico.



Depois, em outra resposta, Mano reiterou o peso do pênalti perdido pelo camisa 14, no terço final da partida. Walter defendeu a cobrança de Scarpa e calou o Pacaembu.



"Em um momento como aquele, a penalidade máxima precisa ser convertida. É um clássico, com valor importante, construindo a jogada como a gente estava construindo, é fundamental para tentar construir a vitória", afirmou. "Penso que jogamos para merecer vencer, mas o futebol nem sempre é um jogo de justiça. E hoje foi a nossa vez de pagar a conta", completou.



Agora com sete pontos de diferença para o Flamengo, o Alviverde precisa torcer pelo Bahia na partida das 18h de amanhã, no Rio de Janeiro. Mano Menezes evitou falar sobre as chances de o Alviverde continuar buscando o bicampeonato.



"Não sabemos, o Flamengo pode perder amanhã e aí diminuiríamos em um ponto. O secador do Flamengo não tem tido muita felicidade, o Flamengo tem tido mérito. Mas é importante a gente fazer a nossa parte, tenho falado muito sobre isso. Levamos o sentimento para casa hoje de que merecemos construir a vitória, escapou por detalhes do jogo", finalizou.



Veja outras declarações de Mano Menezes



O time estava nervoso?



A primeira parte do jogo a gente recuperou muita bola, mas perdemos imediatamente depois de recuperar, porque conduzimos muito, carregamos em demasia. Escolhemos alguns caminhos errados. Nós tínhamos um caminho pela esquerda muito aberto. O Coelho fechou o Jr. Urso para marcar na hora de defender e não tinha ninguém para pegar o Diogo. Poderíamos fazer dois contra um mais vezes como fizemos no segundo tempo. Essas pequenas correções fizeram a equipe melhorar. E ansiedade pode vir junto com determinados jogos. Hoje, eu estava olhando o Bayern e o Borussia e o primeiro tempo foi parecido com o nosso. Às vezes tem a ver com o momento e traz o componente que a gente tem que saber. Vai estar presente sempre em jogos grandes e temos que dosar a vontade, decisão com os gestos técnicos.



Meio-campo é um problema?



É uma posição que temos oscilações ainda. Eu sempre procuro montar as equipes com uma ideia de mais dois atacantes e um deles de beirada que ganhe em capacidade de se juntar aos homens de meio. Acho que o time fica mais completo assim. O Willian entra numa condição que você perde um pouco a capacidade de armar mais. Temos que ir ajustando isso. A equipe melhorou na construção, mas precisa ser mais estável na construção, mais qualificada. Vale para a função de meia, vale para uma equipe como o todo e a incumbência desse jogador. Vamos dar maturidade para entender as escolhas, para acelerar o jogo e quando dar ritmo. Controlar mais o jogo. Atacar espaço para aproveitar a situação que o adversário te dá. E aproveitar quando está com a visão descoberta. É essa a hora de atacar.







Chance de usar Luiz Adriano



Você sempre quer contar com todos e o aproveitamento do Luiz Adriano tem sido muito bom, em relação à chance que tem e o gol que marca. Mas o Deyverson quase fez de cabeça, o Borja poderia ter feito e ele chutou por cima. Não estaríamos aqui falando disso. Não quero ser injusto com os jogadores que entraram. Me parece unânime a qualidade que o Luiz tem. Ele sentiu um desconforto, existiu o risco de você ter um rompimento de fibra, que não aconteceu, mas se colocássemos em campo teríamos esse risco. Um rompimento significaria quatro, cinco semanas. Se todos acham ele muito importante, você perder já encerraria o campeonato e entendemos que não deveríamos correr esse risco.



Palmeiras, Mano Menezes, Brasileirão, Dérbi, Verdão



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





3963 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tipo mediocre, jogadores covardes, técnico incompetente, limpeza ja, Matos, Mano, Bruno Henrigue, Scarpa, lucas lixo, ze rafael, yoran, Deyverson, borja, carlos eduardo, e impeachment do galiote

Como tera estrutura psicológica com qquem devia apoiar e incentivar torcendo contra o palmeiras e o unico time que ja entra em campo derrotado pela torcida esses jogadores vao sair e vao arrebentar em outros times so no palmeiras nao joga jogador no palmeiras tem que ganhar todos os jogos se nao nao presta o palmeiras eo time que menos perdeu este ano eo segundo colocado mesmo coma torcida torcendo contra quere mandar todo mundo embora esse time em treis anos ganhou treis titulos mesmo com essa torcida do contra

Drausio Filho     

Infelizmente, vi acabar meu sonho de ainda brigar pelo título Brasileiro nesse pênalti perdido pelo Scarpa, se faz o gol, acredito que faríamos mais 2 neles, futebol é isso, detalhes. Na verdade não temos jogadores bom em finalização dentro da área. No meu ver, ficamos fora da copa fo brasil devido os erros sucessivos do Deyverson no primeiro jogo contra o Inter( poderíamos ter feito uns 3 neles). Na libertadores ficamos fora devido os erros de finalizações do Willian contra o Grêmio, futebol é isso, quem não faz toma, e os gols perdidos fszem falta. Pro ano que vem, precisamos de um jogador( vários em outras posições) de lado pra ajudar o Dudu, só ele que constroi Oi s lanches mais perigosos de ataque nosso. Até o ano que vem se Deus quiser.??

Futebol e isso nao precisa ficar desvalorizando nosso jogadores pegue toda estatistica do goleiro ao ponta esquerda que nao sao piores do que os outros comessa torcida que so sabe desvalorizar o palmeiras nao vai a lugar nem um mesmo jogador entra em campo ameaçado enquanto os outros sabendo que tem um time inferior e incentivado pela torcida a nossapropia torcida vai e torce contra de que adianta torcida unica se nao apoia o time tudo no palmeiras se torna dificil temos um grande centroavante que em qualquer time seria titular mas no palmeiras e so critica o borja so nao joga no palmeiras porque nao tem apoio alas no palmeiras ningue tem apoio nem mesmo o dudu e chamado de pipoqueiro

Nao aguento MAIS

Jogadores pipoqueiros, amarelão, Deyverson, Borja, Scarpa, Lucas lima ,carlos eduardo tudo lixo e fora.Matos e impeachment do Galiote já

Faltou foi poder de finalizacao,o penalti muito mal batido,imsgina ser ele o melhor cobrador? Nao posso culpar o treinador pelo os Carlos Eduardo,Deyvinho ou Borjans ds vida..tambem nao perdemos o campeonato por hj e sim as 7 partidas sem vitoria na pos-copa america

Mano gostou do resultado, foi contra o time dele. Agora chega, temos que pensar em 2020. O Deiverson mostrou o quanto é burro. Não tem tecnica nenhuma, não sabe passar uma bola, só tem muita vontade. Porque não dão chanche pro Ângulo. Queimam o Borja e depois colocam ele pra fazer média. Carlos Eduardo já deu pra bola. A barca tem que ser grande. Tiago Santos só sabe bater. Hoje precisavamos de um meio msod habilidoso. O Felipe faz falta. Sabe passar e distribuir a bola. Reformulação ja

Intercartas Bar     

Esse time mostrou que um time.de pipoqueiro.treme quando ve corinthians..da vergpnha de ser palmeirense...se so enfrentar o esse timinho..que perde.pra todo mundo quando joga.com o palmeiras resacita..o curinthians..

Jogadores amarelão ......alguns pernas de pau .....sofrivel ..... não conseguem fazer gol... não conseguem converter um pênalti ..... muita vergonha desse time de amarelões... Seloco!!

VITOR DE FOLCO     

Mais uma partisa decisiva na minha opinião e o time afunda . Falta de estrutura psicológica para decisões . Só um milagre vai mudar a posição do campeonato .

100/ comentários so vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras