14/11/2019 18:32

Palmeiras notifica sócios para votação visando diminuir vitalícios, em dezembro

Depois de votação no Conselho Deliberativo ocorrida no fim de outubro, pauta será debatida pelos associados do Palmeiras no dia 14 de dezembro. Saiba os detalhes

Os associados do Palmeiras vão votar em dezembro se aprovam a diminuição de membros vitalícios no Conselho Deliberativo. A data da assembleia geral foi confirmada para o dia 14, sábado.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras segue preparação para encarar o Bahia; veja o provável time

O Conselho do Palmeiras hoje é dividido da seguinte forma: 300 cadeiras ao todo, sendo 152 para conselheiros eleitos, e outras 148 para vitalícios (apenas 135 destas vagas estão ocupadas).

Em outubro, foram votadas duas propostas de reforma estatutária: a primeira para diminuir o número de vitalícios para 120, e a segunda, para 100. Nenhuma das duas contou com aprovação dos conselheiros.

Ainda assim, as duas ideias de redução serão colocadas ao associado. Para conseguir a aprovação, é preciso de dois terços do total de votantes. Caso o número não seja atingido, o CD permanecerá com 148 cadeiras para vitalícios.

Este assunto já foi votado anteriormente, mas gerou polêmica. Isto porque o Conselho brecou a primeira tentativa de diminuição dos vitalícios, e o associado teve de votar se concordava em manter a composição do órgão como é atualmente (152 +148). O sócio votou contra, mas a maioria não atingiu dois terços dos votos na ocasião.

Esperava-se que o tema voltasse a ser debatido entre os conselheiros, mas mesmo durante este imbróglio, Seraphim Del Grande, presidente do CD, já convocou duas novas votações para vitalícios - dez vagas foram preenchidas desde janeiro.



Outra pauta a ser votada na assembleia é o pedido de maior transparência do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF). A comissão da reforma estatutária tentava uma alteração para ter sigilo total quanto aos documentos do órgão e não foi aprovada. Havia uma emenda contrária, defendendo critérios para divulgar documentos quando necessário, que também não passou. Caberá ao sócio, portanto, tomar uma decisão.

Palmeiras, Vitalícios, Diretoria, Verdão




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá novo passo por Rony e apresenta condições para contratar atacante do Athletico

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o grande investimento para contratar Rony?

LEIA TAMBÉM: WTorre estabelece cronograma de instalação da grama sintética no Allianz Parque; veja as datas



1641 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

yoshinobu sato     

Manda Maurício Leila fora MATTOS fora do palmeira

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Florida Cup

Sáb - 16:00 - Orlando City Stadium - SPORTV
New York City
Palmeiras

Último jogo - Florida Cup

Qua - 22:30 - Orlando City Stadium
Palmeiras
0 0
Atlético Nacional
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota