Palmeiras encara o Bahia e pode colocar pressão sobre o líder Flamengo

17/11/2019 08:48

Palmeiras encara o Bahia e pode colocar pressão sobre o líder Flamengo

Equipe alviverde está a 11 pontos do líder, mas com um jogo a menos disputado; duelo em Salvador será às 16h

Palmeiras encara o Bahia e pode colocar pressão sobre o líder Flamengo

Foto: Conteúdo/GloboEsporte





O Palmeiras tem menos de 1% de chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, de acordo com os matemáticos, mas ainda pode colocar pressão no líder Flamengo. Neste domingo, às 16h, a equipe alviverde visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, no mesmo horário em que o time rubro-negro encara o Grêmio em Porto Alegre.







A diferença do Palmeiras para o Flamengo é de 11 pontos, mas os cariocas têm um jogo a mais (o empate no clássico contra o Vasco, em duelo adiantado da 34ª rodada). O discurso no time alviverde tem sido de não jogar a toalha na briga pelo título. "Sabemos que está muito difícil pelos jogos que o nosso adversário vem fazendo, mas, enquanto tivermos chances, não podemos desistir", disse o atacante Dudu.





Para enfrentar o Bahia, o técnico Mano Menezes tem dúvida no ataque. Luiz Adriano, com sensibilidade na região do músculo adutor da coxa direita, pode reforçar a equipe após ter sido desfalque no clássico contra o Corinthians. Se ele não ficar à disposição, Deyverson deve seguir como titular.



Na zaga, Gustavo Gómez é desfalque por estar com a seleção paraguaia e será substituído por Luan. No último treino aberto à imprensa, na quinta-feira, Mano chegou a testar Ramires na vaga de Felipe Melo. No entanto, a tendência é de que Felipe Melo seja o escolhido para começar a partida.



O Palmeiras ostenta um bom retrospecto contra o Bahia. A última derrota alviverde aconteceu há mais de sete anos, em julho de 2012, quando o Bahia ganhou por 2 a 0 na Arena Barueri. De lá para cá, as equipes se enfrentaram dez vezes, com cinco vitórias do Palmeiras e cinco empates.



Além de tentar quebrar o tabu contra o Palmeiras, o Bahia busca voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro após seis jogos. Foram quatro derrotas e dois empates nas últimas partidas, sequência que fez a equipe se distanciar na briga por uma vaga na Libertadores.



O técnico Roger Machado não poderá contar com o zagueiro Juninho, o meia Guerra e o atacante Artur, que estão emprestados pelo Palmeiras. O treinador não lamentou os desfalques e teve a semana cheia para preparar a equipe. "É casar as características e ter uma equipe com equilíbrio e que seja forte", disse Roger.







FICHA TÉCNICA



BAHIA X PALMEIRAS



Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Élber, Artur Caíke (Rogério) e Fernandão. Técnico: Roger Machado.



Palmeiras: Weverton; M. Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.



Juiz: Bruno Arleu de Araujo (RJ).



Local: Fonte Nova.



Horário: 16h.



Na TV: Globo, TNT e Pay-per-view.









Palmeiras, Bahia, Flamengo, Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2523 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

WAGNER ZAMONER     

Se o verdao ganhar hj e o gremio tbm ganhar do cheiro.ai meu irmao pode crer que o bicho vai pegar.

janpierre gomes     

Esse juiz do Rio de janeiro não gostei

Rudy Silva     

Só se for pressão msm.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras