22/11/2019 16:00

Paulistão Sub-20: Verdão decide título contra o RB Brasil, em Bragança

A equipe Sub-20 do Palmeiras disputa o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Red Bull Brasil neste domingo (24), às 10h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. A partida será transmitida pelo DAZN. O Verdão é o atual bicampeão estadual da categoria e precisa vencer por pelo menos três gols para levar o tri no tempo regulamentar.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras prepara lista de dispensa para 2020; veja os nomes

Caso vença por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis – o time alviverde foi superado na partida de ida por 2 a 0, no estádio do Pacaembu, na última quarta-feira (20). O técnico Wesley Carvalho relembra de outras situações adversas enfrentadas pelos atletas ao longo do ano e confia na virada.

Não tem nada perdido, são mais 90 minutos. Já tivemos outras situações em que saímos atrás e conseguimos nosso objetivo, tanto no Paulista quanto no Brasileiro. O Red Bull tem uma equipe muito boa, sabíamos que não poderíamos dar chances que eles iriam aproveitar. Demos oportunidade para eles criarem. Poderíamos até ter empatado, mas pecamos nas finalizações e esperamos corrigir isso para esse segundo jogo”, afirmou o treinador.

O Palmeiras tem nove títulos do Paulista Sub-20: 1976 (Juvenil A), 1977 (Juvenil A), 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017 e 2018. Se vencer o 10º, torna-se o maior campeão estadual isolado da categoria (o São Paulo também tem nove). O clube também pode ser o terceiro na história da categoria a ser tri consecutivo – São Paulo (1954/1955/1956) e Ponte Preta (1981/1982/1983) conseguiram tal feito.

A campanha do Verdão no Paulista é de 19 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 53 gols marcados e 28 sofridos. Vale lembrar que a equipe palestrina também está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e enfrenta o Flamengo em busca do bicampeonato nacional. O jogo de ida será disputado na quinta-feira (28), às 18h30, no Pacaembu, com entrada gratuita.



Em momento histórico na base, o Palmeiras chegou a quatro de cinco finais do Campeonato Paulista. O Sub-15 foi campeão na última semana, e o Sub-17 e Sub-11 ficaram com o vice-campeonato. Somando todas as categorias, o clube conquistou 31 títulos na temporada até agora e já superou a marca de 23 taças obtida em todo o ano passado.

Palmeiras, Paulistão Sub-20, RB Brasil, Verdão, Título




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá novo passo por Rony e apresenta condições para contratar atacante do Athletico

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o grande investimento para contratar Rony?

LEIA TAMBÉM: WTorre estabelece cronograma de instalação da grama sintética no Allianz Parque; veja as datas



5817 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Florida Cup

Sáb - 16:00 - Orlando City Stadium - SPORTV
New York City
Palmeiras

Último jogo - Florida Cup

Qua - 22:30 - Orlando City Stadium
Palmeiras
0 0
Atlético Nacional
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota