Mano analisa partida e comenta provocações do Flamengo: "é um elogio ao Palmeiras"

24/11/2019 21:03

Mano analisa partida e comenta provocações do Flamengo: "é um elogio ao Palmeiras"

Mano analisa partida e comenta provocações do Flamengo:

As comemorações do Flamengo pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América apresentaram provocações ao Palmeiras. Uma música que viralizou entre torcedores rubro-negros e falava sobre o Verdão não ter conquistado ainda a Copa São Paulo e o Mundial de Clubes foi cantada pelos próprios atletas do Fla. Para Mano Menezes, essa lembrança não passa de um "elogio" ao time paulista.







"Cada um comemora do jeito que quer. Alguns têm grandeza de comemorar, outros nem tanto. Mas quem conquista merece aplauso, tem o direito de fazer do jeito que deve fazer. Por outro lado, acho que é um elogio ao Palmeiras. Na medida em que você vence tantos adversários e você dirige sua provocação especificamente para um, é porque você está vendo nesse clube um grande adversário. Isso foi o que o Palmeiras conquistou nos últimos anos, temos que trabalhar para manter", disse o treinador.



Essa declaração de Mano foi dada ainda no Allianz Parque após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio na tarde de hoje (24). O resultado deu ao Flamengo o título antecipado do Brasileirão, faltando quatro rodadas para terminar a competição. Ao Palmeiras, resta a briga para recuperar a segunda posição do Santos. E para piorar, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez deve ser baixa até o fim do ano com uma lesão muscular na coxa esquerda.



"O dilema do técnico no futebol é esse. Você precisa trabalhar determinadas questões que lá na frente serão de grande proveito, mas tem o resultado do jogo, que se não conquistarmos será cobrado. Aí entra na estatística. Vamos manter a coerência, uma base de equipe, e fazer pequenas alterações para ver. Antônio Carlos e Edu Dracena ainda não jogaram comigo. Vamos ver como conduzimos essa questão. O Gómez sentiu e é bem provável que seja uma lesão muscular de uma ou duas semanas, então já teríamos que fazer uma troca", analisou.



As partidas que restam para o são contra Fluminense (fora), Flamengo (casa), Goiás (casa) e Cruzeiro (fora). Mano sabe que principalmente o embate com os campeões nacionais será "emblemático". A partida está prevista para o próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque. As equipes serão comparadas mais uma vez e será preciso administrar a tensão pela rivalidade crescente entre os clubes.



Confira outros trechos da entrevista coletiva de Mano Menezes:



Retrospecto contra times do topo da tabela



Quando se faz um recorte, você extrai coisas importantes. Em boa parte desses jogos, principalmente no Cruzeiro, jogamos com o time reserva. No futebol brasileiro, quando você decide não jogar com o titular, não são todos que tem um elenco como o Palmeiras. Não dá para misturar coisas que não se misturam.



Promoção de atletas da base -- Gabriel Menino, Patrick de Paula, Esteves, Gabriel Veron e Angulo foram promovidos



Desde que chegamos, quando conversamos sobre iniciar um trabalho, sempre esteve na pauta o aproveitamento da base. Não tem nenhuma novidade, a não ser os nomes que começaram a aparecer de forma natural. Outros são jogadores que temos que ver um pouco mais, fazer uma avaliação técnica dentro do grupo. É isso que vamos fazer na primeira parte do ano, principalmente, para termos uma ideia mais objetiva desses jogadores jovens, para ver aqueles que se sustentam nessas perspectivas que apresentam.







Suposta apatia do elenco do Palmeiras



Não concordo quanto ao sentimento ou comportamento de apatia. Em nenhum momento fomos apáticos. Fomos superiores na ambição, na proposta. É bem provável que o Grêmio, sabendo da pressão que iriamos sofrer, pode ter esperado mais. Tomamos iniciativa, erramos situações até difíceis de aceitar. Duas vezes bem claras. Daria uma condição de sair na frente, sempre é bom, ainda mais em um dia como hoje. Saímos atrás, tivemos personalidade de buscar o empate. Em nenhum momento, para mim, a equipe foi apática.



Avaliação do próprio trabalho



Fazer avaliação no dia de uma derrota, no dia que o título matematicamente não é mais possível, não acho correta. Avaliação se faz no fim da temporada ou internamente. Certas coisas só se fala internamente, eu respeito os jogadores, essa é a minha maneira de trabalhar. Perder é péssimo, sempre. Minha primeira no Allianz Parque. Temos que assumir quando se perde. Sei que o torcedor está num dia difícil, imaginávamos um clima mais pesado. O torcedor não atrapalhou, não foi por isso que perdemos, cometemos erros. Não tem outra coisa que não seja a tristeza da derrota. Agora a gente joga o campeonato como estamos jogando o campeonato inteiro, jogando para vencer. É uma equipe e grupo de caráter. Mesmo não tendo mais chances, vamos jogar da mesma maneira.



Palmeiras, Mano, Brasileirão, Flamengo, Verdão



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





7998 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Clodomiro Canto     

To com você Gabriel S. Filho. Deste timinho do PALMEIRAS só salva Weverton Dudu . Tem wue fazer uma reformulação total. Começando pelo técnico wue também não vale nada retrógrada. O Diretor executivo. Contrata muito mal. Também tem que ser trocado. Esta é a minha opinião.

Mano,vc é outro lixo que mantem os mesmos lipoqueirosque o Felipao, meljor porumposte doque este mrto doLucas Lixo,este lento doZe Rafael,este.orto do Bruno Henrique, este laterais horriveis,este Vitor Hugo meia boca,e estes atacantes horriveis,resumo tirando Dudu,Weverton e o guerreiro Thiago Santos,o restojoga junto com este fdp do Matos no lixo

Celso Inoue     

Foi merecido os títulos conquitados pelo Flamengo . Provocações faz parte do jogo e do futebol ! Agora , só estão esquecendo que , lá no ninho do Urubu morreram 10 jovens , por negligencia do clube ! Que eu sei , até hoje , as familias não receberam nenhuma indenização ou se receberam , foi dinheiro de um cafezinho ! Em primeiro lugar tem de ser humilde , pois um dia , poderá ter de bater na porta pedindo emprego !

Fora tecnico ruim e leva junto o Galiote, Mattos, Lucas Lima, Scarpa, Ze Rafael, Borja, Deyverson, Carlos Odiado

É normal a zoação da Mulambada a gente vem zoando eles, desde 2016 é 2018, Quando se tornamos Deca, e ainda em 2016,gastamos eles com a seguinte frase nao deu nem pro cheirinho, Essa zueira Acabou com os Mulambentos, que Até hj nao engole a gente.

Do jeito que ta vai ficar em terceirinho mesmo ..o coletvo desmotivado e sem compromisso..uma reformulacao ja

Bla bla bla time fora..... Bla bla bla time fora chega, vsf.bando de bunda mole...

Felisberto Silva     

O Mano não é culpado. Ficam fazendo lista de dispensa e não pode acontecer nada diferente, que não seja a derrota.

Fora Mano, fora Matos, fora mercenários, depois da copa América so fizeram vergonha. Estou revoltado... Respeito pelo verdão.

Almir Ferratoni     

Dizer que a tiração de sarro é elogio, é fugir da realidade, a intenção foi humilhar o adversário mostrando-se superior, e infelizmente nós Palmeirenses temos, por causa de uma diretoria incompetente, engolir a seco isso. O PALMEIRAS tem obrigação de vencer e bem o Flamengo no Allianz, senão seremos humilhados com musiquinhas e piadinhas novamente. Que ele promova a subida de atletas da base e aproveite alguns que foram emprestados e que são bem melhores do qye au ficaram, caso de arthur e papagaio. Qto a apatia hj, o PALMEIRAS foi bizonho, eu estava lá e vi de perto a lentidão e falta de vontade do time em ganhar o jogo. Tirando Dudu que tentou e Thiago Santos que jogou bem e evitou um desastre maior, o resto não entrou em campo. Lucas Lima,??, Marcos Rocha ridiculo nos cruzamentos e na defesa, gremio deitou por ali, Diogo Barbosa, parece um perdido, Vitor Luiz deveria ser o titula hj junto com Maike na outra lateral, até o Gustavo Gomes tava mal. Jogo chato, irritante de um time que foi mediocre. Merexeu todas as vaias que levou durante toda a partida. Se não mudar, 2020 vai ser outra merda igual a desse ano.

Jorge Lopes     

Chegou a hora de rever todo planejamento, a diretoria do tem q ter humildade e enxergarem como erramos. Para comecar temos q gastar melhor...

Com esse time não vamos ganhar nada. Temos um meio campo que nao cria e nao apoia. Só o Mano não enxerga. Chega de vergonha.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras