Mattos banca permanência de Mano, garante promoção da base e fala em mudanças; confira

24/11/2019 21:38

Mattos banca permanência de Mano, garante promoção da base e fala em mudanças; confira

Diretor de futebol quebra o silêncio e volta a falar depois de ser alvo de protestos de organizada

Mattos banca permanência de Mano, garante promoção da base e fala em mudanças; confira

Alvo de protestos da principal torcida organizada do Palmeiras desde a eliminação na Libertadores, Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, rompeu o silêncio recente e decidiu falar na chegada do time à arena, neste domingo, para o duelo contra o Grêmio, pelo Brasileirão.







Nos quase 15 minutos de entrevista à imprensa, um dos pontos mais importantes ditos pelo dirigente foi a confirmação da utilização de oito jogadores que eram ou foram das divisões de base no ano que vem.



São eles os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula e o atacante Gabriel Veron, além de dois garotos que já treinam eventualmente com o elenco principal (o lateral-esquerdo Esteves e o atacante Angulo) e três que retornarão de empréstimo (o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Pedrão e o atacante Artur).



– Trouxemos jogadores já antecipando o planejamento de 2020, Luiz Adriano, Vitor Hugo, Ramires. Mudanças acontecerão. Não serão nada de radicalidade, não tem necessidade. Algumas situações de saídas acontecerão. Alguma efetivação de base, sim. Posso antecipar algumas coisas; Gabriel Veron, Gabriel Menino, Patrick, Pedrão retorna, Vinicius goleiro retorna, Ângulo, Artur, Gabriel Esteves retorna – falou.



– São jogadores que serão efetivados no Palmeiras. Não que irão no campo paralelo. Não. Fazem parte do elenco profissional. São jogadores que precisam fazer pré-temporada para não sair atrás e não perder espaço. Se tiver algum jogador que a gente tenha capacidade financeira e que seja um jogador para chegar e assumir a camisa, o Palmeiras está sempre no mercado – disse.



Mattos também afastou a hipótese de troca no comando técnico para 2020. Ele afirmou categoricamente que Mano Menezes seguirá como o treinador da equipe na próxima temporada.



– O Mano é um treinador que dispensa tudo o que representa de currículo, de treinador de seleção brasileira, vitorioso. Os números dele no Palmeiras são excelentes, um pouco acima da média. Ele merece. Ele tem contrato e vai participar da pré-temporada, está participando o planejamento, está bem integrado a tudo o que a gente pensa. Ele sabe que o momento exige um pouco mais solto, que os meninos por mérito precisam ter oportunidades. Isso tudo vai acontecer naturalmente – falou.



Por fim, o próprio diretor de futebol negou que, ao longo desse período de insatisfação da torcida organizada – que chegou a protestar em frente a seu condomínio –, tenha cogitado deixar o clube, com o qual tem contrato até o final de 2021.



Veja outros tópicos da entrevista:



Quebra de silêncio



– Primeiro, é minha obrigação estar aqui falando. Obviamente que muitas coisas que aconteceram a gente preservou um pouquinho, mas o trabalho continua na mesma intensidade. Eu tinha a obrigação de vir aqui falar com o torcedor. Está muito doído o ano, não só para ele. Dói absurdamente dentro de mim, eu vivo intensamente minha profissão, isso aqui é a minha vida, o que eu amo.



– Eu aprendi a amar tudo que envolve o Palmeiras. Falar do Palmeiras hoje me entristece, me coloca com raiva, eu discuto, brigo. Eu aprendi a entender o que é o Palmeiras, o que esse clube representa. Eu busco fazer sempre o certo, com muito coração e força, mas sabendo que a gente não acerta sempre. Foi um ano de aprendizado, um ano de entender que você não consegue quebrar todos os paradigmas do clube, se a bola não entrar, não der certo, as consequências são grandes. Mas temos convicção.



– É um projeto muito vitorioso. Vem desde 2015 com conquistas recorrentes, uma hegemonia no Brasileiro. Nos últimos quatro anos tem dois títulos e um vice, agora estamos para ficar no pódio. Quebramos inúmeros tabus negativos. Criamos recordes de uma maneira geral na história do clube. A gente entende a chateação do torcedor, entende o momento difícil, a angústia, decepção. Mas saiba que todos aqui estamos assim. Quem não está assim, está fora.



– Óbvio que não é momento de tirar ninguém, temos que ter responsabilidade. Muitas vezes o torcedor acha: "Ah, manda esse cara embora". Mas o cara tem contrato, temos que ter responsabilidade, não podemos criar ações. As atitudes serão tomadas. É assim que tem que ser com os aprendizados. Temos que saber o porquê perdemos e ganhamos. O Palmeiras tem um rumo, tem um norte, e assim vai ser.



Jorge Jesus no Flamengo



– Às vezes você traz um técnico estrangeiro e não joga para frente. O Jorge Jesus fez um trabalho acima da média, temos que parabenizar. O Mano é um treinador de seleção brasileira, vitorioso, os números dele no Palmeiras são excelentes. É um pouco acima da média. Eu acho que ele merece, tem contrato, vai participar da pré-temporada, já está no planejamento, integrado no que pensamos. É bastante inteligente, sabe que o momento exige um pouco de diferente, um pouco mais solto. Sabe que os meninos, por mérito, precisam de oportunidade. Tudo isso vai acontecer naturalmente.



Salários atrasados?



– Não tem absolutamente nada atrasado. Você pode perguntar para os jogadores. O Palmeiras não antecipou receita. Tem uma comparação muito forte, e não é verídica, com o Flamengo. O Flamengo tem um patamar financeiro acima do Palmeiras, algo em torno de 200 milhões a mais no ano. As pessoas tem que entender isso. O Palmeiras continua fazendo a sua vida, quando houver necessidade... e nos cinco anos que estou aqui teve necessidade de venda, Gabriel Jesus, Mina, alguns jovens. O Palmeiras continua absolutamente normal nesse fator, sempre com responsabilidade.



Vai vender o Borja?



– Planejamento de saída, até por respeito, irão acontecer, mas temos que esperar acabar o campeonato. São ativos do clube.







Principal erro



– Nós apostamos num planejamento de manutenção do elenco. O Palmeiras foi campeão usando boa parte do time reserva. Priorizamos isso. Tentamos um tiro maior com o Goulart, mas não deu certo por lesão. Tentamos alguma situações. Falar de contratações temos que dizer que o processo é o mesmo desde 2015, tem uma demanda técnica, tem necessidade, o crivo técnico, aí passa para a diretoria para a aprovação de negócio, valores, aí vai para o presidente dar o sim ou não. O Palmeiras ficou devendo no coletivo, aí acabamos sucumbindo em situações, como na Libertadores, onde fomos muito incompetentes, todos nós. Foi doloroso. Estamos fazendo uma pontuação de disputa de título. O que acontece é que tem um time fora da curva, e por isso, por mérito, provavelmente serão campeões.



Palmeiras, Mattos, Mano Menezes, Brasileirão, Verdão



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





24294 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Paulo Lopes     

Vaza Mattos! E leva Mano junto! Mano é o treinador que não adianta insistir, vc sabe que cedo ou mais tarde ele vai cair. O time não joga sob seu comando, e fica inventando muito também, escalando um monte de pé de rato juntos. Pode dar também uma seleção para ele, que ele vai conseguir fazer o time jogar feio.

Vanderlei Luque     

Fora Galiotti Cuzao seu omisso Bundão não sabe nada, fora Mattos 171 vai lavar dinheiro em outro lugar e leve esse Bosta do Mano Caduco 2 retranqueiro junto., O verdão não pode ter tantos lixos..

VITOR DE FOLCO     

Bancar o elenco do ano passado foi o maior erro dessa diretoria. Palmeiras ganhou o titulo jogando mal sem esquema definido a não ser dos chutoes pra frente . Vender jogadores da base pra manter medalhoes pseudos craques foi a pior estrategia , renovações cpm salarios a nivel da Europa e Asia supervalorizando jogadores que nem foram convocados pra pobre seleção brasileira e totalmente despreparados pra nova situação de novo rico , jogar pra que salario em dia e na conta todo mes . Perderam a vergonha já nem se preocupam em ficar na reserva e sem jogar . Mattos tem que ter a hombridade de pedir demissão fracasou e agora quer uma nova oportunidade. Numa empresa privada já teria sido demitido . O Palmeiras tem que se renovar e ai começa pelo Mattos e também pelo Mano já que teve o tempo suficientr de apresentar um esquema de jogo de nivel aceito pelos torcedores. Se continuar vai cair num momento inadequado . Deve ser dasa chance a um novo tecnico tipo sampaoli.

Vaza trambiqueiro , e leva junto essa mala sem alça do Mano Menezes !

Cai fora Mattos e leva a porra desse Mano com vc

Mattos Incompetente Futebol Clube.

Fora do Palmeiras Mattos Lixo.

Jose Pereira     

Quando o dirigente fsla isto o tecnico esta fora.

Natalino Silva     

Fora Mattos e Mano Menezes.

José Candido     

F O R A ALEXANDRE MATOS

Agora o cara aparece, os jogos restantes não vale nada mais, jogadorada bunda mole

torcedor do palmriras tem que ptotestar de seguinte maneira é parar de ir a campo so dar lucros pra essa diretoria norgenta e se for a campo nao vibrar e ficar de braços cruzado em protesto é isso que deve fazer nao dar lucro pra esses bando de mediucres

Genecy Ferreira     

SR. ALEXANDRE MATTOS ESSES MENINOS É PRA REFORÇAR O BANCO ! O SR. VAI FORMAR COM ESSES MENINOS UM TIME TITULAR NÉ? NA VERDADE O SR. ERA PRA PEGAR O BONÉ E PEDIR PRA SAIR JUNTO COM SEUS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA , ESSA SERIA O DESEJO DA MASSA PALMEIRENSE. PRA 2020 TEM REFORMULAR TUDO! ACHO QUE A TORCIDA QUEREM UM TÉCNICO COMO O GALLARDO DO RIVER PLATE E JOGADORES DE NOME PRA REPRESENTAR O GRANDE PALMEIRAS.

Os mulambos agradecem, somos a única equipe junto com o Grêmio que pode fazer frente para o Flamerda, mas com o Mattos e Mano esquece

Fora mano

Lembrando,o primeiro lixo a ter que sair é este Matos e Cicero de Souza

Time.de pipoqueiro,tirando Dudu,o goleiro Weverton,e o Thiago Santos que tem muita raça,o resto lode pornabacia e vender,tudo lixo.Melhor jogar com a garotada que pelo menos temgarra,bando de chinelinhos

nilsson ferreira     

Fora mano e matos jogadores pipoqueiros treinado retranqueiro dirigentes trambiqueiros esse é o palmeiras atual

Burro, o dinheiro nso e seu, fora Mano e esses jogadores meia boca.

Muita falta de planejamento nesse clube, essa diretoria é uma vergonha, só sabe fazer lavagem de dinheiro seus fpt!!

O Leive em seu comentário falou tudo o que eu penso também, vamos começar 2020 errando novamente errado, e os erros do passado não ecoou em nada, dá a impressão que o Palmeiras não melhorou em nada esse técnico não vai acrescentar nada, espero que eu esteja errado mas vai ser outro ano de decepções, o Flamengo está ganhando porque ousou, agora com Matos, Mano, e o omisso do Galliote se preparam Palmeirenses pra ter outro ano de desgostos acordam diretoria, ousem também tragam um técnico que entenda de futebol gastem o dinheiro certo, por que dá maneira que gastam vai tudo pelo ralo, obs: a torcida já não esta mais enchendo o Allianz fica ai o alerta.

Acho que o grande problema dessa diretoria do Palmeiras, desde a época do P.Nobre, é começar o ano com o treinador errado... em 2014, por mais que o Kleina houvesse conquistado o titulo da série B, era evidente que ele não era treinador para o tamanho do Palmeiras, começou errado 2014 com ele e logo teve que trocar... em 2015, tiraram o Dorival Jr. que salvou o Palmeiras de cair, pra colocar o fraco Osvaldinho, obviamente não daria certo.. e não deu. Em 2016, o Marcelo Oliveira, ja começou o ano desgastado, tinha que ter sido demitido ao final de 2015, não foi, começamos com ele, obviamente não daria certo, não deu. Em 2017 foi o pior de todos, trouxeram o aprendiz de auxiliar técnico, Eduardo Baptista, foi uma diarreia mental, obviamente não daria certo, não deu, passamos o ano zerados. em 2018, foi o menos pior, começamos com o Roger Machado, ele começou bem o trabalho, como faz em todos os times, mas no decorrer foi desgastando e caindo, como é até agora no Bahia... não era tão obvio que daria errado, mas deu, não foi uma boa escolha.. em 2019, começamos começamos com o técnico errado, mas não dava pra tirar o Felipão após ele ter conquistado o campeonato, mas eu particularmente ganhei um almoço, apostando que o Palmeiras não iria ganhar nada esse ano.. pra mim era óbvio, e deu no que deu... começar o ano com Mano Menezes, é repetir o mesmo erro pela sétima vez... vamos ter que trocar de treinador no meio da temporada... é óbivo que vai dar errado.

Genecy Ferreira     

TEM QUE SAIR TODOS INCLUSIVE ELE QUE MONTOU ESSE TIME HORRÍVEL! NÃO ESTOU VENDO BOM FUTURO COM O MANO MENESES , CHAMEM O TÉCNICO DO RIVER PLATE E DEIXA ELE MONTAR O TIME DINHEIRO TEM.

Clodomiro Canto     

Mattos não garante nem a permanência dele. Que derá do Mano.

A tia da Crefisa sumiu?

Lucas Reis     

Pior que isso aguenta o gabigol zuando o nosso verdao é o fim, não da mais pra ver esse time sem vontade na hora que precisa ganha treme esse jogadores ??

O primeiro a sair tem q ser esses satanás com esses rebanhos de demônios q ele contratou

Celso Inoue     

KKKKK . Como vai bancar a permanencia do Mano , se nem dele está garantido ! Só dar um passo errado , que é pé na bunda , RUA .

Como tudo na vida, existe um ciclo, esse mostrou claramente que teriamos que mudar,ai falta um presidente capaz de perceber e mudar..nao invalida o ontem,mas, requer mudar o hj...visao prquena do presidente omisso

Genecy Ferreira     

NA VERDADE ERA PRA TODA ESSA GESTÃO DEIXAR O PALMEIRAS! TODOS INCAPAZES DE FORMAR UM GRANDE TIME COM OS RECURSOS FINANCEIROS QUE TEM! A TORCIDA PALMEIRENSE FOI ILUDIDA COM ESSA DIREÇÃO, FORAM GASTOS MILHÕES PRA NADA! AGORA OQUE A TORCIDA ESPERA QUE ESSA GESTÃO TENHA RESPEITO PRA TODOS OS PALMEIRENSES E CONTRATEM JOGADORES DE NOME PRA VESTIR A CAMISA PODEROSA DO GRANDE PALMEIRAS.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras