Em nota, Palmeiras comenta sobre partida com torcida única: "Segurança é um bem maior a ser preservado"

30/11/2019 15:33

Em nota, Palmeiras comenta sobre partida com torcida única: "Segurança é um bem maior a ser preservado"

Verdão recebe o Flamengo neste domingo apenas com torcedores do Verdão no estádio

Em nota, Palmeiras comenta sobre partida com torcida única:

Foto: Divulgação







O Palmeiras publicou na tarde deste sábado uma nota oficial sobre a realização do jogo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão, apenas com a presença de torcedores do Verdão na arena.







LEIA TAMBÉM: Organizada faz protesto com laranjas contra o primeiro vice-presidente do Palmeiras



Em uma publicação no site, a diretoria palmeirense diz que "qualquer partida deve ter a participação de todos", mas reafirma a preocupação com a segurança do espetáculo.



Por recomendação do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo, não houve venda de ingresso para torcedores do Flamengo.



As autoridades alertaram para o risco de confronto entre torcedores palmeirense e flamenguistas. Havia até o temor de emboscadas nas estradas que ligam o Rio de Janeiro a São Paulo.



A CBF oficializou tal decisão na última sexta-feira, o que causou reclamações no clube carioca.



Veja a íntegra da nota oficial do Palmeiras:



A torcida é parte fundamental do espetáculo e, na visão do Palmeiras, qualquer partida deve ter a participação de todos.



No entanto, a segurança é um bem maior a ser preservado, e a Polícia Militar e o Ministério Público são as autoridades competentes para avaliar as condições de segurança de um evento, até porque são agentes ativos no processo.



O Palmeiras não tem elementos técnicos para avaliar ou julgar as medidas de segurança recomendadas pela Polícia Militar ou Ministério Público e irá respeitar as orientações das autoridades competentes e da CBF.



O Palmeiras lamenta profundamente que ainda tenhamos esse tipo de situação no futebol brasileiro, mas não é agente de segurança pública e não possui ingerência para posicionamento contrário.







De toda forma, o Palmeiras roga para que tenhamos um grande evento esportivo sem maiores intercorrências neste fim de semana, e desde já propõe que autoridades e entidades esportivas, de prática e de administração, se unam para buscar uma solução definitiva e satisfatória para o problema da segurança, que não passe por restringir os direitos de torcedores.




Palmeiras, Nota, Brasileirão, CBF, Torcida



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





4086 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Celso Inoue     

O Flabosta não tem o que falar nada ! Foi MP-SP que pediu para ser torcida unica ! Se o Flabosta tivesse acatado as ordens do MP-RJ , hoje , os dez garotos da base flamenguista não estariam mortos !

Lenilson Santtos     

Sampaoli

Mauro Junior     

Eu acho ótimo, quando aquele babaca do Gabriel provocou não a torcida e sima instituição PALMEIRAS ele se rebaixou a Manu m simples jogadorzinho que só joga no Brasil porquê lá fora é reserva

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras