9/12/2019 19:10

Palmeirenses conquistam título pela Seleção Brasileira Sub-15

O Palmeiras segue como um dos principais fornecedores de jogadores para títulos da Seleção Brasileira na história. Seja na principal ou nas categorias de base, a tradição tem se mantido e foi vista mais uma vez na noite deste domingo (08), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-15 diante da Argentina, com vitória por 5 a 3 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.



LEIA TAMBÉM: [MERCADO DA BOLA] Confira quem chegará e quem vai deixar o Palmeiras em 2020

Titular da equipe brasileira em toda a competição, o meio-campista palmeirense Robinho teve participação de destaque na campanha do título. O garoto anotou três gols para o Brasil: dois contra a Bolívia e um diante da Bélgica, convidada do torneio.

Fora das quatro linhas, a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15 contou com os trabalhos fundamentais dos palestrinos Lucas Andrade, comandante da categoria no Verdão e auxiliar técnico do time brasileiro, e César Del Roy, treinador de goleiros dos times Sub-14 e Sub-15 alviverdes.

Este foi o quinto título do Brasil no Sul-Americano Sub-15 (2005, 2007, 2011, 2015 e 2019). Ao todo, o Brasil somou quatro vitórias, dois empates e uma derrota nesta edição. Vale lembrar que, também em 2019, os atletas Henri, Renan, Garcia e Gabriel Veron, do time Sub-17 alviverde, foram campeões mundiais pela Seleção Brasileira Sub-17.

Em 2019, a base do Palmeiras teve 19 jogadores convocados (17 pelo Brasil). Nas Seleções Sub-17 e Sub-16, foram chamados os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, os laterais Garcia e Ian, os meio-campistas Fabinho e João Pedro e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva. O meia Robson Matheus, com nacionalidade brasileira e boliviana, foi chamado pela Bolívia.



Na Sub-15, já vestiram a amarelinha nesta temporada o goleiro Murilo, os zagueiros Matheus Matias e Vinicius Serafim, os laterais Pedro Karalkovas e Robert, o meia Robinho e o atacante Allan. No Sub-20, o colombiano Iván Angulo disputou o Mundial Sub-20, na Polônia, e amistosos com a Seleção Olímpica, em setembro. Enquanto ainda defendia o Palmeiras, o atacante Arthur Cabral também foi chamado pela Seleção Sub-23 do Brasil.

Palmeiras, Campeão, Seleção, Verdão




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Análise: primeira versão do Palmeiras de Luxa tem leque de opções e vagas em aberto

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o grande investimento para contratar Rony?

LEIA TAMBÉM: WTorre estabelece cronograma de instalação da grama sintética no Allianz Parque; veja as datas



2664 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Fonte Luminosa - Globo,Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Paulista

Qua - 19:15 - Novelli Júnior - Itu
Ituano
0 4
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota