[OPINIÃO]: Com demora em definições, Palmeiras sinaliza estar confuso

15/12/2019 17:56

[OPINIÃO]: Com demora em definições, Palmeiras sinaliza estar confuso

[OPINIÃO]: Com demora em definições, Palmeiras sinaliza estar confuso

Começou mal para o Palmeiras a era após Alexandre Mattos. O comitê de cartolas criado para participar das decisões e diminuir o poder do diretor profissional pena para alcançar objetivos e vê o clube atrasar perigosamente seu planejamento para 2020.







LEIA TAMBÉM: Luxemburgo pode ser contratado pelo Palmeiras ainda hoje



O primeiro obstáculo foi justamente para encontrar um substituto para Mattos, visto pela maioria dos dirigentes alviverdes como o grande problema da agremiação em 2019. Foram pelo menos duas recusas até se chegar ao nome de Anderson Barros (ex-Botafogo). Tiago Scuro, primeira opção, rapidamente descartou deixar o Red Bull Bragantino. Até aí tudo bem, não houve demora. Porém, na sequência, os palmeirenses mostraram indefinição sobre se preferiam Diego Cerri, do Bahia, ou Rodrigo Caetano, do Internacional. Depois houve a escolha e otimismo cego em relação ao acerto com o executivo do tricolor baiano. Estava tudo pronto para recebê-lo quando ele avisou que não viria.



Com a definição de Barros para o posto, a torcida esperava pelo anúncio de Jorge Sampaoli. Muita conversa e, no final, outro negócio que não deu certo. O pecado do Palmeiras, foi a demora para definir a situação. Desde sempre a pedida do argentino era alta. Não há muita complexidade aí. Você faz as contas, apresenta uma contraproposta, bate o martelo ou pula fora. A morosidade da negociação deixa o alviverde ainda sem técnico para próxima temporada.



E outra vez o clube parece confuso. Trabalha com Miguel Ángel Ramírez, 35 anos, campeão da última Sul-Americana pelo Independiente del Valle, e o ex-vascaíno Vanderlei Luxemburgo, 67 anos. Não parece haver uma filosofia definida para a escolha do treinador, dadas as diferenças entre os dois nomes. Carimbar os dois candidatos com ofensivos é pouco para dizer que o perfil é semelhante. O espanhol está engatinhando na carreira, enquanto o brasileiro é um dos mais experientes do país.



Luxa está calejado em relação a lidar com um vestiário cheio de medalhões como o do Palmeiras. Para o espanhol seria a primeira experiência desse calibre. Claramente não estamos falando de dois perfis iguais para assumir o mesmo time. O brasileiro conhece o clube, a política alviverde, as organizadas, a turma do amendoim e faz parte da história palmeirense. Para o espanhol seria tudo novo. Em tese, ele precisaria de mais tempo de adaptação.



Tal estado de indefinição gera insegurança no torcedor. Mais do que isso, o problema é o planejamento estar praticamente na estaca zero. A chance de esse atraso ser cobrado lá na frente é grande.







Como você avalia a preparação do Palmeiras para a temporada de 2020?



LEIA TAMBÉM: Veja os motivos que impediram um acerto de Jorge Sampaoli e Palmeiras



Palmeiras, diretoria, 2020, treinadores



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3381 visitas - Fonte: Verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O Palmeiras não estava confuso... esse pessoal é que é burro e não sabe fazer análise.. quando o presidente disse que haveria mudança, era no estilo de jogo, o estilo retranqueiro do Felipão e do Mano, fez todo mundo passar raiva, agora o Palmeiras optou por jogar mais bonito e mais ofensivo... tentou o Sampaoli, não deu certo pq ele queria ganhar mais do que o Guardiola no Palmeiras... sendo assim, qual técnico no Brasil tem mais capacidade de montar um time vistoso e ofensivo? Vanderley Luxemburgo... os melhores times do Palmeiras de 1976 pra cá, quem montou foi o Luxemburgo... poderia trazer um estrangeiro? Poderia, mas e a adaptação? Quais os riscos? O Luxemburgo NUNCA fez um mal trabalho no Palmeiras... sim, ele sacaneou em 2002... montou o time, jogou dois jogos e foi embora... mas quais foram os motivos? O que teve por tras dos bastidores? Fora isso... o Luxemburgo foi só encanto, gols, alegria... e era essa a opção do Palmeiras no momento... ao meu ver acertadissima.

presidente mentiroso prometeu mudanças mas vai continuar a mesma coisa time retranqueiro

Seus merdas parem de dar palpites

A mídia sô sabem dá pauladas

Ivanilso Pastor     

Não vejo como demora, a pressa é inimiga da perfeição, pra q ir a todo vapor? Foi por isso q Mattos fez merda esse ano, contratou porcarias e deixou os melhores jogadores para os cheirinhos, é isso q vc quer!?

Galliot está por fora... Queremos Paulo Nobre de volta !!

Nilson Severino     

Representação só no dia 06 de janeiro. Imprensa agitando e enchendo o saco. Santos sem técnico e nada se fala. Imprensa gambá do cacete

Carlosprr Alves     

O luxemburgo. Tem experiencia .ja o ramirez nao tem . vamos de luxa e bem melhor

Atrazada ja estamos nao decide nada esta uma vergonha nao querem vim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras